Clique Aqui Lei seca

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 63

Tópico: Lei seca

  1. #1
    Professional Avatar de ppfreitas
    Data de Ingresso
    24/08/08
    Posts
    324

    Lei seca

    o que que se deve fazer se for parado numa blits e tiver bebido? recusar fazer o teste do bafômetro sempre, né?
    se vc recusar, quais atitudes legais o policial pode tomar?


    estou com essa dúvida pq ontem saindo dum bar e indo pra uma festa, sou surpreendido por uma blits. o policial pede documentos e habilitação. entrego tudo pra ele, ele vai lá na viatura, e logo depois avisa que eles estão participando da campanha álcool zero e pergunta se eu estaria disposto a fazer o teste do bafômetro. afirmo que faria sem problemas. pouco depois ele volta com o bafômetro e eu me recuso a fazer o teste na hora H. estava bebendo desde das 18:40 e jah eram quase meia noite.

    ele pede para eu sair do veículo e me pergunta o pq de eu estar recusando fazer o teste. aviso que eu considero o resultado do teste inconclusivo e que não arriscaria fazer o teste. ele então me pergunta se eu bebi, digo que não, e tbm se estou ciente que o agente poderia apreender meu veículo se notar sintomas de álcool e eu afirmo que sim. logo em seguido ele fala q eu estou liberado, entro no carro rapidão e vazo. heeh


    runnei good ou o agente realmente não poderia tomar nenhuma ação legal contra mim?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    entao, pela lei vc nao e obrigado a construir provas contra si mesmo, por isso nao e obrigado a usar o bafometro..

    acho q ele so pode prender o veiculo se vc nao estiver em condicoes mesmo, tp bem visivel, mas isso nao sei como funciona, pois alguem teria que filmar para apresentar a tal prova pro juri..

    btw ja tem um topico desse aki
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    não sei como ta hoje em dia, mas no começo da lei você podia ser multado em 1k, perdia a carteira por 1 ano e o carro era recolhido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de marcelojf
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SQUADOOSH!!!!!!
    Posts
    9.307
    porra, em JF ta foda isso, voltou com gás total, 10 bafometros na cidade, blitz todo final de semana nos caminhos pras boates/bares.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    ieh sai com o vrv po, problema resolvido
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de Mazinho1981
    Data de Ingresso
    21/10/07
    Localização
    Serra / ES
    Posts
    1.112
    eita medo dessa lei seca
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de Wise_Mar_Mar
    Data de Ingresso
    18/09/07
    Posts
    4.585
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    não sei como ta hoje em dia, mas no começo da lei você podia ser multado em 1k, perdia a carteira por 1 ano e o carro era recolhido.
    Ainda é assim, mas o agente de trânsito/pm tem que considerar que vc está embriagado e explanar o porquê disso no auto de infração.
    De toda forma sempre é +EV não soprar, porque se vc soprar e estiver bêbado perde a carteira, toma 1k de multa e vai preso, na DP vai ter que pagar uma fiança que gira em torno de 1k tbm, na média. Se não soprar, não vai preso e corre o risco do cara te multar e ainda se ele não fizer o auto de infração bem feito fica bem easy de recorrer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de jorginhorvz
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    3.699
    se for parado e tiver certeza que tiver passado do limite. Nao faca o teste, vai ter sua carteira apreendida + multa de no valor de R$900 e poucos reais e carro rebocado se nao tiver ng em condicoes de guia-lo. Qdo chegar em casa acione seu advogado pra entrar com um recurso pra recuperar a carteira, em relacao a multa nao sei se consegue reaver.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Gustavo82
    Data de Ingresso
    07/04/08
    Localização
    1/2+
    Posts
    8.099
    Po, como assim se tiver passado do limite?
    O limite é ~1 lata de cerveja, não é??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    o limite pra crime é 0.06. antes disso é só infração, a mesma que você leva se não soprar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados