Clique Aqui Lei seca - Página 7

Lista de Usuários Marcados

Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 567
Resultados 61 a 63 de 63

Tópico: Lei seca

  1. #61
    Chip Leader Avatar de Tupi
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    2.345
    Cara, eu ja fui parado na blitz... o motorista tinha bebido, (mas tava tranquilo aparentemente) disse que nao queria fazer o teste e o cara do detran disse "blz, entao vem ca, me da a carteira, vc vai levar uma multa e tal".
    Acho que seu amigo deu MUITA sorte, pq pelo que vi, nao tem escapatoria da multa de 1k nao... ao vc negar fazer o teste eles nao "avaliam" se vc pode estar bebado e merece um multa nao... eles simplesmente te dao a multa e falam que alguem tem q tirar o carro. Eu cheguei a fazer o teste como carona do carro, mas nao passei (e aí tudo bem pq eu era o carona)

    Acho que esse lance de recusar dar a carteira tem 95% de chance de nao dar certo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #62
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #63
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por blefando_flu Ver Post
    Citação Postado originalmente por jorginhorvz Ver Post
    Citação Postado originalmente por blefando_flu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tupi Ver Post
    Citação Postado originalmente por blefando_flu Ver Post
    Um amigo advogado foi parado e tinha bebido.

    O que ele fez foi entregar o documento do carro, entregou a identidade (não entregou a carteira) pra comprovar a posse do carro, e se recusou a fazer o bafômetro.
    O policial o multou por não estar com carteira de motorista (multa menor que a da Lei Seca) e ia rebocar o carro se ele não arrumasse alguém habilitado. Ele foi num ponto de ônibus e ofereceu R$50 pra um cara que tinha carteira, o cara foi, tirou o carro dali até o próximo ponto de ônibus e nem quis a grana.
    mas aí ele nao toma a multa da lei seca só pq o agente nao tem o numero da carteira de motorista do cara?
    Ele não tomou a multa da Lei Seca porque não teve como comprovar que estava acima do permitido. A jogada da carteira foi só pra não tê-la apreendida, como alguns agentes têm feito em caso de negativa do bafômetro.
    Mas no caso ele deveria tomar 2 multas. A de se opor ao bafometro e a de nao portar carteira de motorista. Nao estou vendo a malandragem na questao. Se alguem puder explicar, agradeceria.
    Ninguém leva multa por não fazer o teste do bafômetro.
    Oi

    Art. 277. O condutor de veículo automotor envolvido em acidente de trânsito ou que for alvo de fiscalização de trânsito poderá ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que, por meios técnicos ou científicos, na forma disciplinada pelo Contran, permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa que determine dependência. (Redação dada pela Lei nº 12.760, de 2012)

    § 3o Serão aplicadas as penalidades e medidas administrativas estabelecidas no art. 165 deste Código ao condutor que se recusar a se submeter a qualquer dos procedimentos previstos no caput deste artigo. (Incluído pela Lei nº 11.705, de 2008)

    Art. 165. Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência: (Redação dada pela Lei nº 11.705, de 2008)

    Penalidade - multa (dez vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses. (Redação dada pela Lei nº 12.760, de 2012)


    Resumindo, dá tudo no mesmo e existe sim multa de quase 2 mil reais para quem se recusar. O lance é que vale a pena recusar para escapar do processo criminal, o qual caso vc sobre o bafômetro, estará fodido praticamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 567

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados