Clique Aqui Pra quem acredita em espiritismo - Página 17

Lista de Usuários Marcados

Página 17 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 715161718192767 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 686
Like Tree113Likes

Tópico: Pra quem acredita em espiritismo

  1. #161
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    acho que já tá na hora de ligar pra eles:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #162
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    ^^^^^^ wtf??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #163
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    no final das contas, esses fenomenos são o que menos importa.
    claro que importam. se fica clara a relação do fenômeno com o sobrenatural, ele se torna uma prova, pô.

    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    e outra, vida apos a morte não tem nada a ver com deus. nem qualquer outro fenomeno ligado a isso.
    ateísmo no meu caso (acho que na maioria dos casos) não se resume a não acreditar em deus, mas sim em não acreditar em nenhum fenômeno sobrenatural (não por cabeça dura, mas por falta de provas). eu entendi o que vc quis dizer, eu não quis dizer que a carta do meu avô e a minha experiência estavam me fazendo acreditar em deus, são realmente coisas diferentes, eu me expressei mal.

    o que vc chama de "ir atrás das coisas"? frequentar um centro espírita? já fui uma vez, achei muito chato, igual missa pô. =\
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #164
    Chip Leader Avatar de Marcus
    Data de Ingresso
    21/11/07
    Posts
    2.312
    Na verdade pouco me importa se deus existe ou não. Se ele existir está pouco se lixando pra mim ou pra qualquer carola mesmo, então estamos quites.

    Ter a certeza que a morte não é o fim seria sensacional mas as consequências seriam terríveis também. Então a menos que seja alguma coisa absolutamente natural e um dia explicada pela ciência ninguém nunca vai conseguir provar nada...

    ua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #165
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    claro que é chato, é chato pra kct, hj depois de quase 3 anos frequentando posso dizer que é chato.

    mas eu fui, aprendi, li testei. isso me levou a outros lugares, outras experiências que sanaram todas essas duvidas que eu tinha.

    por algum lugar vc tem que começar. ficar com um monte de duvida na cadeira em casa não vai sanar nenhuma duvida.

    em relação ao ateismo a maioria das pessoas liga fenomenos espirituais a deus e milagres e insta coisa de bom/ruim.

    quando eu digo que o fenomeno é o que menos importa é que quando vc entende o pq de acontecer as coisas vc ve que o fenomeno em si é só o resultado de algo mais complexo.

    tipo vc ve em uma parada um cara dando call de A high. O leigo vai ficar impressionando com o call em si. vc vai querer saber a linha que o cara tomou pra pagar 3 barrel com A high em um board não favoravel.

    não sei se ficou claro, qq coisa pergunta ai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #166
    Expert Avatar de Rogerspr
    Data de Ingresso
    08/01/09
    Posts
    3.457
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    não sei se ficou claro, qq coisa pergunta ai.
    era 3bet pot?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #167
    Banido
    Data de Ingresso
    28/04/09
    Localização
    Rio Janeiro
    Posts
    39
    Religião é igual time de futebol .. Não se discute .. porém o respeito deve ser existir perante ambas partes .. cada um com seu cada um ..respeitando sempre o proxímo, crendo ou não crendo ... opiniões diversas sempre existiram....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #168
    Chip Leader Avatar de PedRaO
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    2.007
    Sou ignorante nessas coisas. Sou aquele cara que diz q não acredita em nada mas na hora do aperto acaba rezando/pedindo alguma coisa e que bate na madeira quando pensa ou diz algo ruim que possa acontecer... Então já adianto que não quero ofender ninguém, apenas endender.

    Tenho uma dúvida, por exemplo no caso do João Hélio. "Descobriu-se" que ele era cruel numa vida passada e por isso morreu assim. Se eu acreditasse nisso, iria pensar que era justo e blz. Mas isso acabaria me levando a uma lógica ridícula ao avaliar a vida das pessoas:
    "Foi estuprada pelo seu pai quando era criança? Bem feito, você deve ter feito muito pior para alguém em sua ultima vida"
    "Ficou paraplégico? Ninguém mandou torturar pessoas na vida passada"

    Então, se as coisas funcionam assim, o certo não seria ignorar todas as pessoas que de certa forma se deram mal na vida? É só não fazer mal a ninguém que seu espírito fica sossegado? Se acontecer algo horrível na sua vida, vc deve aceitar numa boa pq certamente vc foi uma pessoa ruim três séculos atrás?


    Não to querendo ser irônico e nem criticar as crenças de ningúem. Quero apenas enteder qual a linha de pensamento de quem acredita no karma dessa forma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #169
    Chip Leader Avatar de RenzoBR
    Data de Ingresso
    25/04/08
    Localização
    Vitória/ES
    Posts
    2.014
    Eu tenho um colega espírita... Só faz merda desde criança... MUITA MERDA! Diz que não é culpa dele e sim de um tal de obsessor... Nunca vai aprender... A evolução dele é só para trás... Foi para SP fazer curso de babalorixá, mas os obsessores não dão descanso pra ele! rsrsrsrsrs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #170
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por PedRaO Ver Post
    Sou ignorante nessas coisas. Sou aquele cara que diz q não acredita em nada mas na hora do aperto acaba rezando/pedindo alguma coisa e que bate na madeira quando pensa ou diz algo ruim que possa acontecer... Então já adianto que não quero ofender ninguém, apenas endender.

    Tenho uma dúvida, por exemplo no caso do João Hélio. "Descobriu-se" que ele era cruel numa vida passada e por isso morreu assim. Se eu acreditasse nisso, iria pensar que era justo e blz. Mas isso acabaria me levando a uma lógica ridícula ao avaliar a vida das pessoas:
    "Foi estuprada pelo seu pai quando era criança? Bem feito, você deve ter feito muito pior para alguém em sua ultima vida"
    "Ficou paraplégico? Ninguém mandou torturar pessoas na vida passada"

    Então, se as coisas funcionam assim, o certo não seria ignorar todas as pessoas que de certa forma se deram mal na vida? É só não fazer mal a ninguém que seu espírito fica sossegado? Se acontecer algo horrível na sua vida, vc deve aceitar numa boa pq certamente vc foi uma pessoa ruim três séculos atrás?


    Não to querendo ser irônico e nem criticar as crenças de ningúem. Quero apenas enteder qual a linha de pensamento de quem acredita no karma dessa forma.
    tente não pensar no karma como uma forma de castigo e sim como uma maneira de as coisas se equilibrarem.

    a filosofia oriental explica isso de uma maneira mais completa do que a ocidental. aqui o karma só se explica atraves do espiritismo e mesmo assim de uma maneira paternal, como castigo e tal.

    o karma leva a questões bem mais complexas como o perdão por exemplo e o amor tb.

    é que a gente cresce com um senso de justiça bem errado. e acho que até pelo momento de certa impunidade que vivemos, as vezes a gente se inflama e quer justiça a qualquer custo. então quando uma pessoa faz qualquer coisa de errado, a gente ja quer matar essa pessoa.

    tipo quando vc fala "o certo seria ignorar essas pessoas" remete a um certo tipo de justiça pelas próprias mãos.

    pense na frase "não faça ao proximo o que não gostaria que fizesse a vc" se vc um dia fizer uma cagada? dirigiu bebado, bateu o carro e perde as duas pernas, vc gostaria de ser ignorado? partindo do principio que vc dirigiu bebado porque quis, vc mereceria ser deixado de lado então? vc mesmo pode responder essa pergunta.

    E quanto a aceitar uma coisa ruim que acontece com vc. Grande parte das vezes as coisas ruins acontecem por causa dessa vida mesmo. Mas temos a tendencia a nos fazer de vitima e achar que de alguma maneira existe um deus injusto que não vai com a nossa cara.

    mas se mesmo assim vc for uma pessoa muito boa e sofrer um reves forte na vida, vc deve aceitar em primeiro lugar não por causa do karma. vc deve aceitar pq não tem como mudar, simples. vc ficou paralitico, vai de vc querer ser infeliz pro resto da vida ou viver da melhor maneira que vc puder.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados