Clique Aqui Pra quem acredita em espiritismo - Página 19

Lista de Usuários Marcados

Página 19 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 9171819202129 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 190 de 686
Like Tree113Likes

Tópico: Pra quem acredita em espiritismo

  1. #181
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    marcuz, vc acha q tu e so carne e osso? somente isso? que nasce vive morre e gg.. ?

    qual seria o sentido da vida pra voce?

    so curiosidade msm..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #182
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    fiquei com algumas dúvidas..

    criança abortada, tem espirito?! e morta no nascimento?!
    se sim, qual o motivo então de encarnar?!

    no caso de gemêos em que um não se desenvolve e o outro assume os 2 dnas.. ele tbm assume os 2 espiritos?! e quem é majoritário?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #183
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    acho que o espiritismo não responde essas paradas. ja li algumas coisas sobre ocultismo, que o espirito so entra no corpo no terceiro mes. o resto nunca parei pra pensar, mas ctz que ninguem assume dois espiritos em um corpo apenas. a não ser gemeos siameses.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #184
    Grinder Avatar de kolesne
    Data de Ingresso
    14/09/09
    Posts
    118
    O espiritismo responde essas paradas sim. Tá cheio de explicações sobre isso, mas o post ia fica imenso e to com sono pacas pra discorrer sobre. Quanto a gêmeos siameses, são dois espíritos distintos. Às vezes ocorre de não se suportarem numa vida pretérita e compulsoriamente nascem atrelados para aprenderem a tolerância. Mas isso é muito relativo a cada caso, senão todo mundo estaria colado um no outro!
    Sobre o q o lagosta falou, é um ponto interessante. Se a vida é só essa mesmo, qual o sentido de ter amado, sofrido, lutado, etc? Se tudo vai fenecer mesmo...
    E quanto aos natimortos? aos q morrem em tenra idade? É justo uns viverem mais de 100 e outros serem assassinados ainda crianças? muita coisa perde a lógica partindo desse prisma...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #185
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    lagosta, de um ponto de vista cético, a vida não precisa ter sentido, ela simplesmente acontece, o que de jeito nenhum é motivo pra não aproveitá-la (muito pelo contrário, levando em conta que ela seria a única). não vejo nenhuma inconsistência nisso. dar um sentido à vida é só um desejo sentimental nosso, tá muito longe de ser um argumento que valide a hipótese de termos uma alma imortal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #186
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    eu nao disse isso por alguma questao, era curiosidade de ver como ele pensava.. ra ele uma pessoa e um ser inteligente de carne e osso, nao e um espirito, ele curte a vida e gg.. e isso..

    so tava curioso se era isso msm.. mas eu tava c curiosidade sobre o ponto de vista dele.. e nao julgando-o se e certo ou errado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #187
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    lagosta, de um ponto de vista cético, a vida não precisa ter sentido, ela simplesmente acontece, o que de jeito nenhum é motivo pra não aproveitá-la (muito pelo contrário, levando em conta que ela seria a única). não vejo nenhuma inconsistência nisso. dar um sentido à vida é só um desejo sentimental nosso, tá muito longe de ser um argumento que valide a hipótese de termos uma alma imortal.
    concordo.

    tipo tem pessoas que estudam desde novos num ritmo alucinante , termina o 2 grau , e continua no mesmo ritmo em busca de um objetivo de vida e um trabalho que te de tranquilidade financeira Aposentadoria etc etc . Porem nesse periodo vc quase nao viveu , nao curtiu nada , so viveu pra estudar e de estudar e depois trabalhar rs rs. ai la pros 50 anos 60 todo mundo fala , ala o aroldo ta bem de vida andando de mercedes mora numa mansão ja aposentado rs rs.

    Ai ja vem um fdp fudido que faz merda pra caralho , ta al curtindo a vida nao ta nem ai pra escola e consegue o mesmo obj do primeiro pq teve uma visão mais empreendedora , ou deu uma sorte na vida rs sei la rs rs , sei que nesse post nao vou conseguir dizer o que eu quero uheahueae.


    Acho que a vida é isso , cada um tem o seu momento , tem que saber aproveitar pq é curta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #188
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    23/04/08
    Posts
    1.369
    Images
    1
    Será que depois dessa discussão toda, o OP iria pedir dinheiro dizendo que é um espírito ? e iria assombrar quem não ajudasse e tal ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #189
    Chip Leader Avatar de Marcus
    Data de Ingresso
    21/11/07
    Posts
    2.312
    Lagosta, eu acho isso mesmo. Morreu acabou. Você não tem uma segunda chance, se tiver que ver, fazer ou dizer alguma coisa é melhor fazer agora, pois nunca mais você terá uma outra oportunidade.

    O normal é a gente se achar de alguma forma especial, que temos um destino ou uma missão a cumprir na vida. Mas na verdade você é um dos milhões de espermatozóides que seu pai produziu na vida e que conseguiu fecundar um óvulo da sua mãe. Se por acaso um outro espermatozóide tivesse fecundado nasceria uma outra pessoa. Seu irmão. Isso é que é um bad beat hein?

    ua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #190
    Chip Leader Avatar de ruddy
    Data de Ingresso
    14/11/07
    Posts
    1.026
    po Marcus, eu acho legal isso, pq eu era assim tb.. mas é como falei, surgiram dúvidas e dúvidas e o espiritismo "respondeu" ou me deu noção pra pensar mais a fundo sobre algumas delas.. e é como eu falei, infelizmente não da pra negar certas coisas, tipo q existem coisas paranormais, espíritos, etc, é só tu tirar a prova po..

    mas se tu não acredita msm q existe nada e ta tão convicto, eu quero fazer um bet com vc... se tu acha q não existe mais nada, a vida só acontece e pronto não tem mais nada, q tal algum dia a gente pegar uma casa q tenham vários casos bizarros e talz e fazermos vc entrar lá sozinho no escuro e começar a gritar desafiando a possibilidade de sequer haver espíritos e td mais?! hUIASHa eu acho válido =P
    Última edição por ruddy; 31-03-2010 às 02:32.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 19 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 9171819202129 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados