Clique Aqui Pra quem acredita em espiritismo - Página 18

Lista de Usuários Marcados

Página 18 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 816171819202868 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 171 a 180 de 686
Like Tree113Likes

Tópico: Pra quem acredita em espiritismo

  1. #171
    Short Stack
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Posts
    45
    eu frequentei pouco, mas pesquisei bastante ... sou curioso.
    oq mais me fascina, eh q nos primeiros contatos q tive com espiritas, me falaram o seguinte: a melhor coisa eh ser ateu.
    do ponto de vista de Deus, ser ateu eh otimo ... vc nao faz as coisas por medo do inferno, faz pq acha certo. As maiores besteiras do mundo foram feitas por pessoas q tinham "fé" ... fé cega eh a pior cagada do ser humano. nego nao tem capacidade de pensar por si mesmo e segue uma parada absurda sem nem entender pq.
    se vc tem honra, tem moral, respeito, bom senso, um minimo de inteligencia, nao precisa de religiao nenhuma.

    Os espiritas pregam q tudo tem q ser estudado, q tudo tem explicação ... q nao existe sobrenatural, a gente apenas nao consegue explicar/entender algumas coisas ainda, mas TUDO tem explicação, tudo faz sentido ... pregam q nao deveria existir diferença entre ciencia/religiao.

    a parada de ter espiritos demais esperando pra reencarnar ... me explicaram o seguinte ... isso eh meio foda pra quem nao acredita.
    dizem q nao existe planeta desabitado, apenas a gente nao consegue ver a vida q existe em alguns, mas em todos tem vidas, tem seres encarnados. Logico q depois de morrer, vc vai querer encarnar no mesmo planeta, mas nao eh regra, tem vida no universo inteiro. Isso eh mais dificil de botar fe, pq sempre q falam de vidas passadas, eh aqui, nunca ouvi ninguem falar "na vida passada vc era um ET cabeçudo" ... mas sei lah, de certa forma faz sentido.


    Citação Postado originalmente por PedRaO Ver Post
    Tenho uma dúvida, por exemplo no caso do João Hélio. "Descobriu-se" que ele era cruel numa vida passada e por isso morreu assim. Se eu acreditasse nisso, iria pensar que era justo e blz. Mas isso acabaria me levando a uma lógica ridícula ao avaliar a vida das pessoas:
    "Foi estuprada pelo seu pai quando era criança? Bem feito, você deve ter feito muito pior para alguém em sua ultima vida"
    "Ficou paraplégico? Ninguém mandou torturar pessoas na vida passada"

    Então, se as coisas funcionam assim, o certo não seria ignorar todas as pessoas que de certa forma se deram mal na vida? É só não fazer mal a ninguém que seu espírito fica sossegado? Se acontecer algo horrível na sua vida, vc deve aceitar numa boa pq certamente vc foi uma pessoa ruim três séculos atrás?


    Não to querendo ser irônico e nem criticar as crenças de ningúem. Quero apenas enteder qual a linha de pensamento de quem acredita no karma dessa forma.
    Esse eh um defeito de algumas pessoas q acreditam. Alguns fazem isso mesmo, mas isso eh mto errado. Tipo, achar q tudo se justifica, q tudo eh karma ... a pessoa acaba ficando conformada.
    Mas segundo o espiritismo, isso bloqueia teu processo de evolução, entende?? vc quer se tornar uma pessoa boa ?? melhor ?? e acha q vai fazer isso se conformando com as barbaridades e aceitando tudo ?? eh exatamente por isso q a gente nao tem lembranças das outras vidas, pra ter uma nova oportunidade de evoluir.
    O muleque pode ter feito barbaridades em outra vida, mas isso nao significa que seja certo oq fizeram com ele ... um erro nao justifica o outro ... e os caras q fizeram isso com ele agora, vao morrer assim na proxima vez tbm ?? eu nao acho q seja assim q funciona.

    eu acredito em mta coisa ligada a espiritismo, mas eh como falaram ... no lugar q eu ia, nunca pediam $$ a ninguem, e falavam pra nunca dar $$ pra religiao alguma ... o pessoal q ajudava lah pagava os proprios custos, td mundo q ajudava era voluntario, falavam pra nao dar $$ nem pro cuidador dos carros, q tbm era voluntario, e que se alguem pedisse $$ era pra denunciar.
    pessoas q anunciam mtos milagres, q fazem propaganda, eh quase td enganação.

    vixi ficou grande p kct ... mas eh isso ai.
    poderia ficar hrs falando disso.
    abç.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #172
    Chip Leader Avatar de Marcus
    Data de Ingresso
    21/11/07
    Posts
    2.312
    Irineu, a questão não é "encontrar uma explicação que me agrada" mas "o que acontece de verdade". Espírito, karma, reencarnação, céu/inferno é tudo muito bonito mas, por mais fascinante que pareça a teoria, precisa de uma comprovação prática. É por isso que os fenômenos sobrenaturais são super importantes, porque dariam uma comprovação da sua teoria. Mas se você acredita nessas coisas sem nenhuma comprovação, beleza, tenho até inveja de você.

    Poucos devem saber aqui mas Alan Kardec criou o "espiritismo" para ser uma ciência, não uma religião. Seus seguidores insistem muito nessa lógica de que tudo pode ser explicado e acham que isso é ciência, mas é claro que não é. Acho que hoje em dia isso já foi abandonado e as pessoas vêem como uma "religião".

    ua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #173
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Marcus Ver Post
    Irineu, a questão não é "encontrar uma explicação que me agrada" mas "o que acontece de verdade". Espírito, karma, reencarnação, céu/inferno é tudo muito bonito mas, por mais fascinante que pareça a teoria, precisa de uma comprovação prática. É por isso que os fenômenos sobrenaturais são super importantes, porque dariam uma comprovação da sua teoria. Mas se você acredita nessas coisas sem nenhuma comprovação, beleza, tenho até inveja de você.

    Poucos devem saber aqui mas Alan Kardec criou o "espiritismo" para ser uma ciência, não uma religião. Seus seguidores insistem muito nessa lógica de que tudo pode ser explicado e acham que isso é ciência, mas é claro que não é. Acho que hoje em dia isso já foi abandonado e as pessoas vêem como uma "religião".

    ua
    Sim vc tem razão A. Kardec tentou fazer uma ciencia na parada. Atualmente no Brasil é como eu disse o espiritismo virou um neo catolicismo.

    Eu não sei como explicar isso, mas cara como vc vai comprovar karma pelo método cientifico? Desde sempre o que rolou é filosofia e depois ciência, hj em dia parece que as pessoas tem medo de filosofar. Parece que a galera tem medo de escolher um caminho e errar. Infelizmente a ciência não da resposta pra tudo e para o que não tem resposta faz o que? put on hold?

    Reencarnação como eu ja disse da pra saber se existe ou não, mas realmente não quero entrar em detalhes.

    É como o Magno disse, tudo tem explicação, não é pq a gente não consegue explicar que algo não existe.

    Eu tenho minhas teorias sobre quase tudo, eu parti de algum ponto e no momento que aquilo não servir mais blz, eu não tenho problema em mudar de opinião.

    Como eu ja disse, eu fui atras do que me inquietava e consegui minhas respostas.

    E cara sei la na minha concepção não existe fenomeno sobrenatural. existe só o que a gente não entende.

    É muito mais uma questão de filosofia do que ciência. De vc entender a teoria por tras de tudo.

    Ah só um detalhe que eu não sei se ficou claro, eu não sou espirita, não tenho religião e não acredito em deus.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #174
    Table Captain Avatar de N3rDi
    Data de Ingresso
    25/04/09
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    989
    Infelizmente a ciência não da resposta pra tudo e para o que não tem resposta faz o que? put on hold?
    Admite-se que ainda não se tem a resposta e segue em frente?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #175
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    sim, mas pra alguns como eu vc acha uma resposta filosofando e fica com ela até que surja algo melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #176
    Banido
    Data de Ingresso
    12/03/09
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    2.750
    Citação Postado originalmente por RenzoBR Ver Post
    Eu tenho um colega espírita... Só faz merda desde criança... MUITA MERDA! Diz que não é culpa dele e sim de um tal de obsessor... Nunca vai aprender... A evolução dele é só para trás... Foi para SP fazer curso de babalorixá, mas os obsessores não dão descanso pra ele! rsrsrsrsrs
    TEu colega não é espírita, é umbandista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #177
    Grinder Avatar de kolesne
    Data de Ingresso
    14/09/09
    Posts
    118
    Citação Postado originalmente por PedRaO Ver Post
    Tenho uma dúvida, por exemplo no caso do João Hélio. "Descobriu-se" que ele era cruel numa vida passada e por isso morreu assim. Se eu acreditasse nisso, iria pensar que era justo e blz. Mas isso acabaria me levando a uma lógica ridícula ao avaliar a vida das pessoas:
    "Foi estuprada pelo seu pai quando era criança? Bem feito, você deve ter feito muito pior para alguém em sua ultima vida"
    "Ficou paraplégico? Ninguém mandou torturar pessoas na vida passada"

    Então, se as coisas funcionam assim, o certo não seria ignorar todas as pessoas que de certa forma se deram mal na vida? É só não fazer mal a ninguém que seu espírito fica sossegado? Se acontecer algo horrível na sua vida, vc deve aceitar numa boa pq certamente vc foi uma pessoa ruim três séculos atrás?
    Partindo desse raciocínio não viveríamos em sociedade, pois todos já fizemos muitas coisas piores que isso, levando em conta a lógica reencarnacionista, pois se fossemos justos decerto estaríamos em orbes mais evoluídos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #178
    Banido
    Data de Ingresso
    12/03/09
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    2.750
    Citação Postado originalmente por MagnoAR Ver Post
    eu frequentei pouco, mas pesquisei bastante ... sou curioso.
    oq mais me fascina, eh q nos primeiros contatos q tive com espiritas, me falaram o seguinte: a melhor coisa eh ser ateu.
    do ponto de vista de Deus, ser ateu eh otimo ... vc nao faz as coisas por medo do inferno, faz pq acha certo. As maiores besteiras do mundo foram feitas por pessoas q tinham "fé" ... fé cega eh a pior cagada do ser humano. nego nao tem capacidade de pensar por si mesmo e segue uma parada absurda sem nem entender pq.
    se vc tem honra, tem moral, respeito, bom senso, um minimo de inteligencia, nao precisa de religiao nenhuma.

    Os espiritas pregam q tudo tem q ser estudado, q tudo tem explicação ... q nao existe sobrenatural, a gente apenas nao consegue explicar/entender algumas coisas ainda, mas TUDO tem explicação, tudo faz sentido ... pregam q nao deveria existir diferença entre ciencia/religiao.

    a parada de ter espiritos demais esperando pra reencarnar ... me explicaram o seguinte ... isso eh meio foda pra quem nao acredita.
    dizem q nao existe planeta desabitado, apenas a gente nao consegue ver a vida q existe em alguns, mas em todos tem vidas, tem seres encarnados. Logico q depois de morrer, vc vai querer encarnar no mesmo planeta, mas nao eh regra, tem vida no universo inteiro. Isso eh mais dificil de botar fe, pq sempre q falam de vidas passadas, eh aqui, nunca ouvi ninguem falar "na vida passada vc era um ET cabeçudo" ... mas sei lah, de certa forma faz sentido.


    Citação Postado originalmente por PedRaO Ver Post
    Tenho uma dúvida, por exemplo no caso do João Hélio. "Descobriu-se" que ele era cruel numa vida passada e por isso morreu assim. Se eu acreditasse nisso, iria pensar que era justo e blz. Mas isso acabaria me levando a uma lógica ridícula ao avaliar a vida das pessoas:
    "Foi estuprada pelo seu pai quando era criança? Bem feito, você deve ter feito muito pior para alguém em sua ultima vida"
    "Ficou paraplégico? Ninguém mandou torturar pessoas na vida passada"

    Então, se as coisas funcionam assim, o certo não seria ignorar todas as pessoas que de certa forma se deram mal na vida? É só não fazer mal a ninguém que seu espírito fica sossegado? Se acontecer algo horrível na sua vida, vc deve aceitar numa boa pq certamente vc foi uma pessoa ruim três séculos atrás?


    Não to querendo ser irônico e nem criticar as crenças de ningúem. Quero apenas enteder qual a linha de pensamento de quem acredita no karma dessa forma.
    Esse eh um defeito de algumas pessoas q acreditam. Alguns fazem isso mesmo, mas isso eh mto errado. Tipo, achar q tudo se justifica, q tudo eh karma ... a pessoa acaba ficando conformada.
    Mas segundo o espiritismo, isso bloqueia teu processo de evolução, entende?? vc quer se tornar uma pessoa boa ?? melhor ?? e acha q vai fazer isso se conformando com as barbaridades e aceitando tudo ?? eh exatamente por isso q a gente nao tem lembranças das outras vidas, pra ter uma nova oportunidade de evoluir.
    O muleque pode ter feito barbaridades em outra vida, mas isso nao significa que seja certo oq fizeram com ele ... um erro nao justifica o outro ... e os caras q fizeram isso com ele agora, vao morrer assim na proxima vez tbm ?? eu nao acho q seja assim q funciona.

    eu acredito em mta coisa ligada a espiritismo, mas eh como falaram ... no lugar q eu ia, nunca pediam $$ a ninguem, e falavam pra nunca dar $$ pra religiao alguma ... o pessoal q ajudava lah pagava os proprios custos, td mundo q ajudava era voluntario, falavam pra nao dar $$ nem pro cuidador dos carros, q tbm era voluntario, e que se alguem pedisse $$ era pra denunciar.
    pessoas q anunciam mtos milagres, q fazem propaganda, eh quase td enganação.

    vixi ficou grande p kct ... mas eh isso ai.
    poderia ficar hrs falando disso.
    abç.
    This.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #179
    Chip Leader Avatar de Marcus
    Data de Ingresso
    21/11/07
    Posts
    2.312
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eu não sei como explicar isso, mas cara como vc vai comprovar karma pelo método cientifico?
    Karma já é tópico avançado. Bastaria comprovar alguma coisa básica, tipo a existência da alma ou espírito.

    Desde sempre o que rolou é filosofia e depois ciência, hj em dia parece que as pessoas tem medo de filosofar. Parece que a galera tem medo de escolher um caminho e errar. Infelizmente a ciência não da resposta pra tudo e para o que não tem resposta faz o que? put on hold?
    Mas a ciência tem resposta para isso tudo. O fato dela não explicar da maneira que te agrada não quer dizer que há alguma falha nela, é exatamente o oposto.

    Reencarnação como eu ja disse da pra saber se existe ou não, mas realmente não quero entrar em detalhes.
    É bom mesmo pois obviamente é uma questão de fé e não de ciência.

    É como o Magno disse, tudo tem explicação, não é pq a gente não consegue explicar que algo não existe.
    Bem, você não pode pegar uma explicação que mais te agrada e achar que é a verdade. Bem, na verdade até pode, mas você está se iludindo...

    Eu tenho minhas teorias sobre quase tudo, eu parti de algum ponto e no momento que aquilo não servir mais blz, eu não tenho problema em mudar de opinião.

    Como eu ja disse, eu fui atras do que me inquietava e consegui minhas respostas.
    Te invejo mas não te considero diferente de alguém que acredita em cientologia ou qualquer religião...

    E cara sei la na minha concepção não existe fenomeno sobrenatural. existe só o que a gente não entende.

    É muito mais uma questão de filosofia do que ciência. De vc entender a teoria por tras de tudo.
    Você não está entendendo nada, apenas criou uma fantasia que te deixa feliz vivendo nela. Na verdade não vejo vantagem nenhuma em você abandoná-la, razão pela qual nem quero discutir isso...

    ua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #180
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    @marcus

    vai ficar dificil quotar mas vamos la.

    não existe como a ciência atual provar a existência de um espirito eu acho. na vdd nem sei se existe a intenção de se fazer isso. qualquer pessoa que tenta pesquisar esses fenomenos é em discriminada.

    a ciencia não tem resposta pra isso tdo. o que explica alguem como o chico xavier por exemplo?

    não é questão de fé, saber é diferente de acreditar.

    ninguem está falando de pegar uma explicação random e adotar como verdade. é bem o contrário, vc especula até que exista uma maneira de comprovar de maneira empirica.

    po não sei o que é cientologia, só sei que tem um monte de freak nessa parada. como eu disse tenho minhas teorias, baseadas principalmente na filosofia. algumas das minhas opiniões tem base em religiões, mas isso não me torna religioso de fato.

    sim não deixa de ser uma fantasia, ou como dizia antonio carvalho uma mentira, pq foi tirado da mente. mas sussa fico com essa até aparecer uma melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados