Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Não é mureta. Eu não sei dizer qual a regulamentação ideal. Eu tô bem satisfeito com um carro vistoriado e um motorista com carteira válida, mas outras pessoas vão querer seguro, carteira especial e outras coisas.
Eu já falei várias vezes que todas essas exigências não tocam mo ponto principal, que é a emissão de licenças. Qualquer um pode cumprir essa regulamentação, mas comprar a licença é pra poucos. É essa a grande barreira de entrada, mas isso praticamente não é discutido.
Sobre esse post, foi generalizando mesmo. Eu tava puto com alguns posts e fui mais agressivo. Continua sendo minha opinião, mas me desculpei por me expressar assim.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Você postou um artigo do começo de 2013, a gente tá no meio de 2015...
Já foi falado mil vezes aqui, existem dezenas de apps idênticos ao Uber, então ele não tem nenhuma revolução tecnológica atualmente. Por isso eu fiz aquela pergunta, o que o Uber oferece hoje? Você não respondeu, voltou a discussão pro loop de sempre, aí daqui a pouco fala que a gente não avança.
Vou tentar mais uma vez, mesmo sabendo que você provavelmente não ter tempo pra responder ou vai falar "é melhor que táxi, isso não é suficiente?":
- O que você acha da questão de considerar o motorista como funcionário da empresa Uber?
- Você disse que alguma regulamentação pode ser benéfica, tem como você aprofundar isso? Quais regulamentações você acha benefícas? Se você fosse o dono do mundo e pudesse decidir tudo sobre táxis, quais regulamentações existiriam?
- O que você, que mora nos EUA e sabe da cultura de gorjeta aí, acha do Uber ser contra a gorjeta e não permitir que ela seja feita pelo app? Não acha que isso confunde o passageiro, já que ele pode achar que a gorjeta já está incluída no preço? E o que você acha da gorjeta de 20% já estar incluída no UberTAXI, serviço que chama um táxi normal através do app Uber?
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Vamos lá:
Quanto mais apps parecidos com o uber, melhor.
O motorista não deve ser funcionário da empresa imo.
A regulamentação necessária pra mim seria carteira de motorista e veículo vistoriado. Isso é o básico pra qualquer um poder dirigir um carro.
A questão da gorjeta é o de menos. Não vejo nenhum problema nisso
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
E eu (e outros) já respondemos diversas vezes que esse é o ponto principal na sua opinião e que praticamente todo mundo é contra esse modelo atual onde as liçencas valem uma nota e o dono quase nunca dirige o táxi. O que mais você quer que seja discutido sobre essa questão?
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
- Se o cara não é funcionário e o app é apenas pra conectar pessoas, por que a empresa que decide o preço e força o motorista a aceitar 90%+ das corridas? Por que a empresa proíbe motoristas com nota baixa? Isso não seria um tipo de barreira? O consumidor não pode escolher aceitar um motorista mal avaliado?
- Carteira de motorista e vistoria são requisitos de qualquer motorista, como você mesmo disse. A discussão é sobre regulamentações adicionais para taxistas. Então, na sua opinião, não é necessária nenhuma regulamentação adicional para taxistas? Não importa o passado criminal do cara, não importa o modelo do carro, não importa o treinamento que o motorista tem, não importa o seguro, não importa a manutenção?
- Você pode não ver problema, mas os motoristas com certeza veêm, já que raramente eles recebem gorjeta dirigindo pro Uber. Você não acha que é uma maneira de enganar o cliente e mostrar um preço mais baixo, se aproveitando da falta de transparência sobre essa questão? Gorjeta são MUITO comuns nos EUA, então quem se beneficia dessa quase proibição?
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Quem discorda disso não deve ter usado o app, só pode. Quando você abre o app, não aparece uma lista de motoristas e você escolhe com qual você quer se conectar. Você simplesmente clica "quero um Uber" e o mais perto aparece, não tem nenhuma conexão de pessoas, isso é malabarismo.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Pelo que eu estou vendo aqui é meio inviavel alguem trabalhar exclusivamente com uber nos EUA.
Porque não vejo como cobrando 1/3 da tarifa normal ele consiga tirar um salario razoavel, então acaba enchendo a rua de aventureiro e prejudicando quem realmente trabalha com isso. No final só sobrariam os nós cegos nas ruas pra transportar as pessoas.
Ser motorista do Uber é profissão ou renda extra?
E é interessante a mcdonaldização do "taxi"?
Ou seja uma empresa grande controlando todos os motoristas e pagando a eles salario de fome e sendo socia apenas nos lucros.*
*quem dera se isso fosse um problema só do uber, é sempre assim, cliente pode confiar que se der algo errado eu cubro
Quando da algo errado:
- Olha sabe como é, eu falei na correria, mas não pra levar ao pé da letra.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
O ekalil já repetiu mil vezes a opinião e argumentos dele que está até chato de ficar lendo. E mesmo assim a galera ainda não conseguiu entender haha
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.