Clique Aqui Calcule o valor estimado do táxi - Página 75

Lista de Usuários Marcados

Página 75 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 2565737475767785125 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 741 a 750 de 1487
Like Tree1631Likes

Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #741
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Aí eu já acho meio viagem, o serviço da empresa é conectar pessoas, responsabilizar a empresa ou o estado pelos frutos dessa transação já acho meio puxado.
    Eu discordo, a empresa esta oferecendo um serviço imo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #742
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Peito de soltar essa ironia, sendo que você é o causador dos loops no tópico, insistindo em argumentos que já foram destruídos aqui. Não tem nem 2 semanas que você tentou emplacar esse papo de revolução tecnológica, aí hoje já repetiu, wtf?
    Não tem nada de a ou b. Eu fiz vários posts pro sestito falando que alguma regulamentação pode ser benéfica.
    Tem 200 posts que você fica nessa mureta, "alguma" regulamentação "pode" ser benéfica, mas não avança mais que isso, e quando perguntado você falou que o ideal seria nenhuma regulamentação, que qualquer pessoa com habilitação pode ser taxista.

    Aí quando alguém critica o Uber você dá um chilique, vem trollar falando sobre ser revolucionário e projeto vênus, isso não é polarizar a parada e fazer um A x B? Então o que é?

    Esse tópico é bizarro, parece que você tá fazendo os posts olhando pra um espelho, tudo que você critica nos outros é exatamente o que você tá fazendo, e só você não percebe. No post 603 você reclamou que a gente fica apenas falando "a lei é ruim" e não avançamos a discussão, sendo que na verdade você que só fica falando "uber é bom, táxi é ruim" e não deixa a discussão avançar. Quando alguém tenta aprofundar, você faz um post igual ao 619:
    Parem de complicar o negócio. É bom pro povo (motoristas e usuários). Isso já não é o suficiente pra vcs esquerdinhas olharem com simpatia pra parada?

    Continuo achando vcs uns revolucionários de merda.
    Sério mesmo que depois de reler esse post você mantém que quer aprofundar a discussão e não fica incitando a briga e a polarização?
    Não é mureta. Eu não sei dizer qual a regulamentação ideal. Eu tô bem satisfeito com um carro vistoriado e um motorista com carteira válida, mas outras pessoas vão querer seguro, carteira especial e outras coisas.

    Eu já falei várias vezes que todas essas exigências não tocam mo ponto principal, que é a emissão de licenças. Qualquer um pode cumprir essa regulamentação, mas comprar a licença é pra poucos. É essa a grande barreira de entrada, mas isso praticamente não é discutido.

    Sobre esse post, foi generalizando mesmo. Eu tava puto com alguns posts e fui mais agressivo. Continua sendo minha opinião, mas me desculpei por me expressar assim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #743
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Aí eu já acho meio viagem, o serviço da empresa é conectar pessoas, responsabilizar a empresa ou o estado pelos frutos dessa transação já acho meio puxado.
    Eu discordo, a empresa esta oferecendo um serviço imo.
    Isso é bem discutível. Que serviço a empresa está oferecendo? Apenas conectar pessoas? Ela vai cobrir eventuais problemas? Pode ser qualquer modelo, mas cada um vai ter prós e contras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #744
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Desculpa alvinho, mas já gastei muito energia no tópico (inclusive já respondendo essas perguntas) e não vou gastar mais debatendo com vc (que exige nivel máximo de esforço).

    Minhas opiniões já estão todas aí em todos os muitos posts que fiz.

    Uber ou Messi, quem é melhor? Só o tempo dirá.
    lol, que peito...
    Po, peito nada....falta de peito. Já tava foda sem vc no tópico....com vc é gg vida.
    Peito de soltar essa ironia, sendo que você é o causador dos loops no tópico, insistindo em argumentos que já foram destruídos aqui. Não tem nem 2 semanas que você tentou emplacar esse papo de revolução tecnológica, aí hoje já repetiu, wtf?
    Eu postei até link com artigo da McKinsey pra tentar explicar o meu ponto. Se eu não sou articulado o suficiente, eles devem ser. Lê o artigo lá e é aquilo que eu tô querendo dizer. Se vc discordar posta aí.
    Você postou um artigo do começo de 2013, a gente tá no meio de 2015...

    Já foi falado mil vezes aqui, existem dezenas de apps idênticos ao Uber, então ele não tem nenhuma revolução tecnológica atualmente. Por isso eu fiz aquela pergunta, o que o Uber oferece hoje? Você não respondeu, voltou a discussão pro loop de sempre, aí daqui a pouco fala que a gente não avança.

    Vou tentar mais uma vez, mesmo sabendo que você provavelmente não ter tempo pra responder ou vai falar "é melhor que táxi, isso não é suficiente?":
    - O que você acha da questão de considerar o motorista como funcionário da empresa Uber?

    - Você disse que alguma regulamentação pode ser benéfica, tem como você aprofundar isso? Quais regulamentações você acha benefícas? Se você fosse o dono do mundo e pudesse decidir tudo sobre táxis, quais regulamentações existiriam?

    - O que você, que mora nos EUA e sabe da cultura de gorjeta aí, acha do Uber ser contra a gorjeta e não permitir que ela seja feita pelo app? Não acha que isso confunde o passageiro, já que ele pode achar que a gorjeta já está incluída no preço? E o que você acha da gorjeta de 20% já estar incluída no UberTAXI, serviço que chama um táxi normal através do app Uber?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #745
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Vamos lá:

    Quanto mais apps parecidos com o uber, melhor.

    O motorista não deve ser funcionário da empresa imo.

    A regulamentação necessária pra mim seria carteira de motorista e veículo vistoriado. Isso é o básico pra qualquer um poder dirigir um carro.

    A questão da gorjeta é o de menos. Não vejo nenhum problema nisso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #746
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu já falei várias vezes que todas essas exigências não tocam mo ponto principal, que é a emissão de licenças. Qualquer um pode cumprir essa regulamentação, mas comprar a licença é pra poucos. É essa a grande barreira de entrada, mas isso praticamente não é discutido.
    E eu (e outros) já respondemos diversas vezes que esse é o ponto principal na sua opinião e que praticamente todo mundo é contra esse modelo atual onde as liçencas valem uma nota e o dono quase nunca dirige o táxi. O que mais você quer que seja discutido sobre essa questão?
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #747
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Vamos lá:

    Quanto mais apps parecidos com o uber, melhor.

    O motorista não deve ser funcionário da empresa imo.

    A regulamentação necessária pra mim seria carteira de motorista e veículo vistoriado. Isso é o básico pra qualquer um poder dirigir um carro.

    A questão da gorjeta é o de menos. Não vejo nenhum problema nisso
    - Se o cara não é funcionário e o app é apenas pra conectar pessoas, por que a empresa que decide o preço e força o motorista a aceitar 90%+ das corridas? Por que a empresa proíbe motoristas com nota baixa? Isso não seria um tipo de barreira? O consumidor não pode escolher aceitar um motorista mal avaliado?

    - Carteira de motorista e vistoria são requisitos de qualquer motorista, como você mesmo disse. A discussão é sobre regulamentações adicionais para taxistas. Então, na sua opinião, não é necessária nenhuma regulamentação adicional para taxistas? Não importa o passado criminal do cara, não importa o modelo do carro, não importa o treinamento que o motorista tem, não importa o seguro, não importa a manutenção?

    - Você pode não ver problema, mas os motoristas com certeza veêm, já que raramente eles recebem gorjeta dirigindo pro Uber. Você não acha que é uma maneira de enganar o cliente e mostrar um preço mais baixo, se aproveitando da falta de transparência sobre essa questão? Gorjeta são MUITO comuns nos EUA, então quem se beneficia dessa quase proibição?
    santiago, Picinin and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #748
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Aí eu já acho meio viagem, o serviço da empresa é conectar pessoas, responsabilizar a empresa ou o estado pelos frutos dessa transação já acho meio puxado.
    Eu discordo, a empresa esta oferecendo um serviço imo.
    Quem discorda disso não deve ter usado o app, só pode. Quando você abre o app, não aparece uma lista de motoristas e você escolhe com qual você quer se conectar. Você simplesmente clica "quero um Uber" e o mais perto aparece, não tem nenhuma conexão de pessoas, isso é malabarismo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #749
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Pelo que eu estou vendo aqui é meio inviavel alguem trabalhar exclusivamente com uber nos EUA.
    Porque não vejo como cobrando 1/3 da tarifa normal ele consiga tirar um salario razoavel, então acaba enchendo a rua de aventureiro e prejudicando quem realmente trabalha com isso. No final só sobrariam os nós cegos nas ruas pra transportar as pessoas.

    Ser motorista do Uber é profissão ou renda extra?
    E é interessante a mcdonaldização do "taxi"?
    Ou seja uma empresa grande controlando todos os motoristas e pagando a eles salario de fome e sendo socia apenas nos lucros.*

    *quem dera se isso fosse um problema só do uber, é sempre assim, cliente pode confiar que se der algo errado eu cubro

    Quando da algo errado:
    - Olha sabe como é, eu falei na correria, mas não pra levar ao pé da letra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #750
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    O ekalil já repetiu mil vezes a opinião e argumentos dele que está até chato de ficar lendo. E mesmo assim a galera ainda não conseguiu entender haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados