Clique Aqui Calcule o valor estimado do táxi - Página 73

Lista de Usuários Marcados

Página 73 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 2363717273747583123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 721 a 730 de 1487
Like Tree1631Likes

Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #721
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por brenob Ver Post
    Não queria entrar nessa briga de torcida que virou a discussão entre sestito e ekalil, mas o sestito é de longe quem tá jogando um monte de argumento sem nenhum respaldo.

    Sestito, como vc chegou à conclusão de que o Uber não seria responsabilizado em caso de um acidente?
    Quando você aceita o serviço do Uber, assim como quando vc entra no Táxi, pra fins legais você é consumidor, e daí está amparado por uma série de direitos, entre eles o de ser transportado de maneira incólume.
    Entre as duas opções, de ter que buscar uma indenização junto a um taxista quebrado e uma cooperativa fajuta ou um sujeito que tem um bom carro e uma empresa avaliada em $40bi, eu certamente optaria pela segunda opção.

    No mais, diga me qual tipo de serviço recebe boa fiscalização
    A revolução do Uber é justamente autorizar o cliente a avaliar corrida por corrida o desempenho do motorista.
    É possível, por regulamentação, instituir um sistema de fiscalização melhor que esse? Penso que não;
    @DiegoSestito e @Picinin
    De onde vocês tiraram que o Uber é ilegal?
    No mais,achei engraçado quando todos aqui estavam em consenso maldizendo a terrível "lei". Por acaso algum dos senhores se dispôs a ler o conteúdo dessa lei e entender o porque dela ser falha? Ou estavam usando esse artifício pra fins argumentativos e não fazem sequer ideia se há realmente uma lei que trata desse assunto?
    Porque ele não era mesmo, mas onde ele funciona sem estar em áreas cinzas da lei, eles foram pressionados a oferecer seguro para motoristas e passageiros em caso de acidente. Sinal de que a "burocracia" do estado não foi um impeditivo tão grande, ja que a empresa vem aumentando seus lucros.

    Não vejo como uma revolução, ja que aplicativos que permitem a avaliação de serviços ja estão ai a quase 10 anos, nada muito novo.

    Sobre ser ilegal, tem uma discussão enorme sobre isso algumas (muitas) páginas pra trás. A minha conclusão é de que é ilegal, mas se você perceber bem, eu não participei muito dela. O @Picinin provavelmente vai te dar action aqui, mas eu to fora, dificilmente vou conseguir defender esse ponto (de que é ilegal), porque meu conhecimento jurídico é bem baixo.

    No fim, se não for ilegal, melhor ainda. Eu gosto do Uber, porque é um serviço de qualidade e que realmente pode ajudar a melhorar o problema que TODO mundo tem de mobilidade.. Se não for ilegal, então pra mim a discussão perde o sentido.
    brenob likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #722
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    lol, fico um fds fora e o ekalil já voltou pro loop?
    santiago, Picinin and Airton_Neto like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #723
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Aí eu já acho meio viagem, o serviço da empresa é conectar pessoas, responsabilizar a empresa ou o estado pelos frutos dessa transação já acho meio puxado.
    Mas tem que ser muito inocente pra achar que as pessoas utilizam esses serviços dessa maneira. O consumidor não abre o app pra se conectar com o motorista Joaquim, ele abre o app pra chamar um Uber. Do mesmo jeito que abre o airbnb.com pra alugar uma casa, não é pra se conectar com o Felipe, dono do imóvel.

    Parafraseando meu pai, as empresas só querem o venha a nós, vosso reino nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #724
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por brenob Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    hahah

    btw alvinho, conta pra nos o que aconteceu, suas frustracoes etc

    tu ficou mto radical do lado oposto que vc era, desabafe com nos meu amigo
    Isso é verdade. Alvinho mudou muito o jeito de ver o mundo e defender suas posições nos últimos tempos.
    A parada é meio pessoal, mas ia ser do caralho ouvir como ele percebe esse processo, e se foi uma leitura, curso ou qualquer outra coisa que o influenciou nesse tempo.
    Conta ae @Alvinho
    Porra, nem acho que eu modifiquei tanto assim, só estou cada vez mais com nojo de dinheiro e dessa sociedade onde tudo é baseado em dinheiro e status. As pessoas tão saindo pra trabalhar 6h e voltando 20h só pra poder braggear algum dinheiro ou posse no facebook.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #725
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Parem de complicar o negócio. É bom pro povo (motoristas e usuários). Isso já não é o suficiente pra vcs esquerdinhas olharem com simpatia pra parada?

    Continuo achando vcs uns revolucionários de merda.
    Uma coisa que você sempre esquece nessa discussão do Uber são os motoristas. Você diz que é bom pra eles, mas todo dia tem motorista entrando na justiça contra o Uber. Se o Uber é tão bom assim pros motoristas, por que não considera eles como funcionários? O Uber é um camaleão, sempre se adequando à brecha da legislação. Foge da regulamentação falando que não é táxi, é "carona remunerada". Foge das responsabilidades trabalhistas falando que os motoristas não são funcionários. Foge das responsabilidades com o passageiro falando que apenas conecta usuário com motorista. A única coisa que ele não foge é na hora de cobrar o rake, obv.

    O ekalil adora falar que o Uber é revolucionário e vale bilhões. Nisso ele tá certo, mais uma vez quem tá entupindo de ganhar dinheiro são os investidores da empresa. E ainda querem vender a imagem de salvadores da pátria, acabando com a máfia do táxi. Que que adianta trocar uma máfia por outra, clandestina ainda?
    Última edição por Alvinho; 03-08-2015 às 22:39.
    santiago, Picinin, zombie and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #726
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    GG alvinho comunista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #727
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Eu até ia dar um tempo nas postagens no fórum pq tava me tomando muito tempo e agregando pouco ao resto dos usuários, mas não resisto nesse momento!
    Quem diria senhores, que um dia íamos presenciar uma discussão com Irineu tomando posições bem liberais e Alvinho mostrando sua nova faceta comunista!

    btw, o post do lagostinha pedindo pro Alvinho contar suas frustrações e desabafar é um dos que mais ri na história do maisévi.
    Airton_Neto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #728
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Como não vou entrar no loop novamente, queria só deixar duas perguntas pro ekalil:
    - Qual a função do Uber (empresa) hoje? Quais são os deveres que essa empresa tem?

    O argumento de revolução tecnológica já foi desmascarado diversas vezes aqui, existem dezenas de aplicativos similares ao Uber, as únicas diferenças são que os outros aplicativos operam dentro da lei e não mentem o número de carros na tela principal.

    O Uber não considera nenhum motorista como funcionário, então ele não tem essa função de transporte. Pelo que os defensores do Uber falaram aqui, ele também não tem a função (e nem a capacidade) de regular os motoristas e proteger os passageiros.

    Então fica a dúvida, o Uber morde a grana do motorista e faz o que em troca disso?

    ps - também já ficou provado que eles não servem nem pra entregar picolé
    santiago, rafaelmb, mengoo and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #729
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Desculpa alvinho, mas já gastei muito energia no tópico (inclusive já respondendo essas perguntas) e não vou gastar mais debatendo com vc (que exige nivel máximo de esforço).

    Minhas opiniões já estão todas aí em todos os muitos posts que fiz.

    Uber ou Messi, quem é melhor? Só o tempo dirá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #730
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Olha só uma das notícias do G1 agora:

    G1 - CEO divide US$ 27 milhões com funcionários após vender a empresa - notícias em Negócios

    O Alvinho mesmo já falou de uma parada parecida como essa aqui há um tempo atrás.
    Uma outra empresa dos EUA já fez isso.

    Só resolvi postar isso aqui pq acho que encaixa perfeitamente, agora como ilustração, para essa parada que o Alvinho falou sobre a sua mudança.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados