Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 106

Lista de Usuários Marcados

Página 106 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 65696104105106107108116156206 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.051 a 1.060 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #1051
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    @luigibr No meu caso evito abrir o tal tópico porque não tenho muito tempo e paciência pra ficar acompanhando.
    Mas, quem sabe um dia. Se você, o @gordinho90 e algum outro macumbeiro escondido por ai toparem ajudar à responder as coisas no tópico, ai talvez eu anime.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1052
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    @luigibr No meu caso evito abrir o tal tópico porque não tenho muito tempo e paciência pra ficar acompanhando.
    Mas, quem sabe um dia. Se você, o @gordinho90 e algum outro macumbeiro escondido por ai toparem ajudar à responder as coisas no tópico, ai talvez eu anime.

    pois é, acho bem complicado, eu estaria bem disposto a estudar e responder o pessoal, quem sabe a gente faz isso mesmo.

    eu ando me dedicando bem pouco, então isso provavelmente me faria ler e refletir mais, agora to bem motivado pra isso
    Última edição por gordinho90; 22-05-2014 às 03:14.
    MAXPRO and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1053
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    O que eu acho mais ridículo no espiritismo é nego tratar aquilo quase como ciência.

    Meu sogro é e tem vários livros pra "estudar" a parada.
    meu pai falou assim, "você fala que vai estudar poker? Isso não é coisa de se estudar, é jogo de baralho".

    :P E para os kardecistas o espiritismo é sim ciência, e na verdade a parte da ciência é basicamente física.
    tzampa and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1054
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    @gordinho90 eh da capoeira tb q nem vcs?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1055
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    @luigibr No meu caso evito abrir o tal tópico porque não tenho muito tempo e paciência pra ficar acompanhando.
    Mas, quem sabe um dia. Se você, o @gordinho90 e algum outro macumbeiro escondido por ai toparem ajudar à responder as coisas no tópico, ai talvez eu anime.

    pois é, acho bem complicado, eu estaria bem disposto a estudar e responder o pessoal, quem sabe a gente faz isso mesmo.

    eu ando me dedicando bem pouco, então isso provavelmente me faria ler e refletir mais, agora to bem motivado pra isso
    Eu tenho a vivência de anos na Umbanda, e a crença atual nos orixás, dentro do meu sistema de crenças, mas acredito que consigo responder bem a parte que se refere apenas à Umbanda, que já é ampla por si só, se animarem.
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1056
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    E outra coisa velho.
    Ainda bem que somos finitos!
    Vocês não tem idéia de como seria aterrorizante ser eterno pra nós, seres humanos ... e isso não é apenas literatura ... é filosófico também!

    E essa parada aí do Lacan, Airton, eu não curti mesmo ... nem sei o sentido que ele está querendo dar ao que diz ... mas não ta legal
    O q vc n entendeu?
    Opa!
    Reli melhor, entendi e concordo.
    My bad!

    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Eu já admiti a derrota. Cheguei a um ponto em que a ciência de minhas limitações racionais me deixaram em uma inércia perante as questões espirituais. Ateu desde criança, durante muitos anos me envolvi nessas provocações. Hoje de nada me fascina discussões sobre vida além da morte, Deuses ou coisas afins. Acredito (possivelmente enganado por mim mesmo) que minha indiferença quanto a isso é a mesma indiferença do universo quanto a mim. Quando eu morrer, acabou tudo. Acabou razão, acabou mundo, acabou eu, acabou os outros.

    Não sei se adotei alguma espécie de materialismo, ainda que eu deteste os "ismos", mas apenas as questões da vida cotidiana, das emoções dos homens, de suas relações, de sua corporeidade, sociabilidade e de sua história me trazem alegria, curiosidade. A vida per se. Poesia, arte, tudo que corresponda a esse mundo, o mundo que percebo e vivo, é o que realmente me importa e me provoca. O além daquilo que consigo perceber pelos sentidos não me interessa no momento (sem apelar para alguma radicalismo fenomenológico), muito menos o além daquilo que não pode ser alcançado por minhas especulações filosóficas.

    Porém falo unicamente de mim.

    Dito isso, encerro essas migalhas ditas por mim com esses dois poemas do Mário Quintana:

    "OS DEGRAUS"

    Não desças os degraus do sonho
    Para não despertar os monstros.
    Não subas aos sótãos - onde
    Os deuses, por trás das suas máscaras,
    Ocultam o próprio enigma.
    Não desças, não subas, fica.
    O mistério está é na tua vida!
    E é um sonho louco este nosso mundo...

    "O OUTRO MUNDO"

    Por favor, deixa o outro Mundo em paz! O mistério está aqui
    .

    o/
    Pow velho!
    Muito bom esse post!

    Existe uma parada muito boa e refinada que eu curto no Deleuze.
    Ele aproxima como ninguém literatura e filosofia.

    A literatura é foda.
    O trabalho da subjetividade e das paixões, feita pela literatura, é algo inacreditável.
    Sinto uma necessidade imensa de trabalhar melhor isso, começando pelo Proust ...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1057
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    @gordinho90 eh da capoeira tb q nem vcs?
    manja dos paranauê
    MAXPRO and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1058
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    @luigibr No meu caso evito abrir o tal tópico porque não tenho muito tempo e paciência pra ficar acompanhando.
    Mas, quem sabe um dia. Se você, o @gordinho90 e algum outro macumbeiro escondido por ai toparem ajudar à responder as coisas no tópico, ai talvez eu anime.

    pois é, acho bem complicado, eu estaria bem disposto a estudar e responder o pessoal, quem sabe a gente faz isso mesmo.

    eu ando me dedicando bem pouco, então isso provavelmente me faria ler e refletir mais, agora to bem motivado pra isso
    Eu tenho a vivência de anos na Umbanda, e a crença atual nos orixás, dentro do meu sistema de crenças, mas acredito que consigo responder bem a parte que se refere apenas à Umbanda, que já é ampla por si só, se animarem.
    Oks. Assim até que pode ficar bom.
    Essa semana estou bem corrido, quase não parando em casa.
    Mas semana que vem, vamos ver se amadurecemos isso então.

    Se mais alguém for da Umbanda, Candomblé e afins, dê o ar da graça também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1059
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1060
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    24/05/10
    Localização
    Maceió
    Posts
    1.679
    Nice @MAXPRO e os demais.

    Lógico que eu não esperava no fórum de pôquer, achar muitos espíritas, budistas, xiitas, umbanda e as demais. A questão que 90% do assunto do tópico de deus e religião é referente ao cristianismo, talvez por ser a religião mais influente do mundo e ir de contra partida n teorias da ciência.

    Na verdade não tenho interesse sobre religião x,y ou z, o problema é postarem informações maquiadas sobre isso ou aquilo de determinada religião ou crença que sei que não é verdade, por conta da minha formação "acadêmica". Concordo 100% com @MAXPRO e todos os meus posts sobre religião eu coloco isso: Se você esta bem com a sua crença ou não, continue se sentir o interesse de conhecer outra, não vejo problema nenhum, agora quando eu pressuponho que apenas tenho a verdade, no mínimo está elevando-se a um título de deus.

    Quando citei a ciência como exemplo para comprovar que n fatos são verídicos de livros religiosos, simplesmente um ignorante não pode chegar e afirmar veemente que aquilo é uma piada, se não quer concordar com temas de deuses tudo bem, mas se a ciência diz que a narrativa é verdadeira, eventos, civilizações é uma evidência da verdade.

    Da mesma forma a ciência, sobre a complexidade das galáxias, partícula de deus, planetas habitável se comprovar por A + B, para mim é prova absoluta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados