Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 456781656106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #51
    Chip Leader Avatar de felipers9
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    1.902
    Images
    4

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Eu juro que eu queria acreditar como o Diogenes, mas nao consigo, e olha que minha mãe é Testemunha de Jeová, e fala sempre sobre Deus.

    Acho que eu estou bem proximo do que o Alex tentou dizer.

    [quote=bittencourt93 ]
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    cego pelo ego Avatar de gui166
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    10.662

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Citação Postado originalmente por JoseIrineu
    Pra mim é simples.

    Ou vc acha que a vida é uma mera coincidencia de ocasioes, que apenas nascemos e morremos ao acaso e que nossa conciencia morre com a gente, ou vc acredita que nascemos com algum propósito e que alguma força organiza tdo.

    Eu, particularmente, sou da segunda opçao, creio em reencarnaçao, não acredito em injustiça e principalmente não acho que nascemos a passeio.

    Acho que TUDO o que acontece na nossa vida é nossa responsabilidade

    Mais importante do que saber se deus ou jesus existe ou não é tomar conciencia da sua vida, tentar se conhecer e não culpar Deus ou a ausência dele por suas mazelas.




    “Não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê.”

    "Quanto mais aprendemos, de menos deuses precisamos. A crença em Deus é somente a explicação de um mistério com outro mistério, dessa forma não respondendo nada."
    Dan Barker
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Citação Postado originalmente por mightbeoneday

    1. Se ele é tão poderoso porque não fez todo mundo perfeito já?
    2. Qual o sentido maior que ele está buscando no universo?
    3. Seria o universo infinito?
    4. Então a Terra é o único planeta com vida e somos o centro de tudo e o objetivo de Deus é que todo mundo seja bonzinho. E o capitalismo selvagem?

    5. Acredito mais em Poder e controle sobre o próximo... a dúvida do que existe após a morte, sem dúvidas, é a melhor maneira de lucrar...

    6. Btw, sem dúvidas que é bom que existam pessoas acreditando que fazer o certo vai salvá-los da morte. Assim podemos ter um mundo mais tranquilo... mas se até padres são pedófilos...

    7. Qual o sentido de aprender a ser bonzinho e depois morrer

    Seja feliz e aproveite a vida da forma que achar correto... óbvio que respeito ao próximo é importante para que existam comunidades... mas tá longe de ser obra divina. imo...
    1. Pq imo, fomos criados pra evoluir.
    2. Não cheguei a uma conclusão pra essa paergunta, alias to longe disso.
    3. Segundo a física esta em expansão.
    4. For sure not
    5. Tb acredito nisso, inclusive pq pra controlar uma monte de espirito em evoluçao a melhor maneira é o medo. Meu sobrinho quando mais novo era só falar Bubu que ele desistia de fazer qualquer coisa. Era mto mais facil falar pra ele que na tomada tinha o Bubu, do que explicar que a voltagem era alta e ele ia se machucar.
    6. É o mesmo raciocinio
    7. Se vc não acredita em reencarnaçao, ou qualquer tipo de vida depois da morte, viva de qualquer maneira. Se vc acredita em reencarnaçao, tente aprender pq seu conhecimento não vai morrer.

    Gostaria de saber suas respostas pra essas suas perguntas.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Citação Postado originalmente por gui166
    Citação Postado originalmente por dsm_br
    acabei de contar uma historinha pro diogenes no skipe vai ai:


    Comprei uma tv nova aqui pra casa e vendi a usada.Com o dinheiro da usada eu fiz um trato comigo mesmo que iria doar todo o dinheiro da tv vendida. Com os 50,00 que recebi do primeiro pagamento dei a minha esposa e ela deu para a faxineira do serviço dela que tem uma filha e ganha um salario minimo. Quando ela recebeu o dinheiro ela ficou tao satisfeita e disse que estava precisando justamente de 50,00 naquele dia para pagar o material escolar da filha mas nao tinha o dinheiro


    Mais um ex.
    quando eu era pequeno eu tinha pedido pro papai noel um jogo do mortal kombat de natal... no natal eu ganhei o jogo. (historia verdadeira)...
    Vc acha que eu deveria acreditar em papai noel
    kkkkkkkk....achei A+ :P

    acho q o plucifer deveria voltar tb, vamos nos mobilizar para a volta dele :P

    E o q falaram, fazer o BEM, é independente de religiao.
    Tem muita gente q é ateu e faz um bem enorme pra varias pessoas, e tem mta gente q se diz de deus e o escambal e só faz cagada na vida e contra os outros.

    E se faz bem acreditar num tal deus, ok, se te faz bem otimo, vc conseguiu acha pra que serve a tal religiao.

    Mas uma coisa é acreditar em um ser abstrato, outra coisa é acreditar na igreja, e pra mim no final é a msm coisa.
    Quem critica os muçulmanos e é catolico, que moral tem pra falar??...catolicismo tb teve guerra santa.
    E aqueles mandamentos do papa novo lá, é piada né?

    E não usem camisinha tb

    Btw...pensando bem, tem um vizinho aqui perto, q abriu uma igrejinha, q deve ser de evangelico, pq é uma gritaria quando eu passo de noite ali (ALELUIA IRMAO!! e etc)
    Só sei q o cara antes de abri tinha um fuketa balla :P
    Agora por obra divina ta com uma montana nova
    Q coincidencia né? ALELUIA

    E essa discussão não vai levar a nada como sempre
    Minha vida eu sigo apenas para ser feliz, nunca vou sacrificar algo na minha vida, algo que eu gosto ou queria por algum motivo divino ou sl oq. (ISSO SIM É RIDICULO)
    Pra mim o unico sentido da vida, é vc viver bem e aproveitar o maximo, da maneira que VOCE ache certa.

    My 2 cents...
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Citação Postado originalmente por gui166
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu
    Pra mim é simples.

    Ou vc acha que a vida é uma mera coincidencia de ocasioes, que apenas nascemos e morremos ao acaso e que nossa conciencia morre com a gente, ou vc acredita que nascemos com algum propósito e que alguma força organiza tdo.

    Eu, particularmente, sou da segunda opçao, creio em reencarnaçao, não acredito em injustiça e principalmente não acho que nascemos a passeio.

    Acho que TUDO o que acontece na nossa vida é nossa responsabilidade

    Mais importante do que saber se deus ou jesus existe ou não é tomar conciencia da sua vida, tentar se conhecer e não culpar Deus ou a ausência dele por suas mazelas.




    “Não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê.”

    "Quanto mais aprendemos, de menos deuses precisamos. A crença em Deus é somente a explicação de um mistério com outro mistério, dessa forma não respondendo nada."
    Dan Barker
    QFT, creio que a maioria aqui ja não precisa de tantos Deuses
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Porra, eu tava crente que o Diogenes ia dar coach pro cara e ele ser vencedor na nl50 e se reerguer na vida, provando que Deus (que na verdade é o próprio Diogenes) consegue mudar a vida das pessoas. Ai ele fala que comprou feijão? MEH!
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    Expert Avatar de PedroYnoue
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Localização
    brokenland
    Posts
    3.623
    Images
    4

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Eu vou ter que dar uma resposta para esse tópico, por que eu acredito e sinto (como o Diogenes falou) e sou muito grato por ter esse fé.

    Essas frases são muito fáceis de serem escritas, por qualquer um. Não precisa ter embasamento em nada, já que Deus não é um Ser concreto.

    Não vejam o que estou escrevendo como uma resposta para cada frase, mas sim algo para você.

    "A fé não move montanhas. Na verdade, coloca montanhas onde não há nenhuma." Nietzsche.
    A fé é algo que cada um tem que encontrar dentro de si mesmo. Somente cabe a ela decidir se ela quer ou não encontrar essa fé. A fé é algo que UNE os que acreditam. Se todos acreditassem em Deus e O tratasse como o Pai de todos, o mundo seria muito mais pacífico, unido. Exemplo maior não existe, senão o Bob Marley, com suas músicas gospel (maior cantor gospel de todos os tempos), uniu uma nação inteira, que viviam em paz, mesmo na miséria, na pobreza. Isso é mais que mover montanhas. As crenças deles não eram exatamente as mesmas que as nossas, mas ele cita Jesus minutos antes de sua morte. E o Deus que eles acreditavam é o Mesmo que todos devem acreditar.

    A maioria das pessoas encontra a fé em momentos difíceis. Por que? Porque são nesses momentos que elas decidem se QUEREM acreditar em algo superior, e é aí que se abrem as portas para ela (que sempre estiveram abertas, mas ela não quis enxergar). O urubu disse: "Ele me fez não acreditar". Acredite urubu, nada acontece por acaso, se tiver que ser, será. Se você ainda quiser acreditar Nele, Ele estará ali, de braços abertos.

    "Se a Bíblia prova a existência de Deus então as revistas em quadrinhos provam a existência do Super Homem."
    Mas todas as minhas dúvidas são explicadas pela ciência! Será que são mesmo? A ciência também é totalmente feita de teorias e hipóteses. Teorias de como o mundo surgiu, de como os seres evoluiram, etc. (que eu também acredito). Ela não explica como doenças não curáveis são curadas, não explica cientificamente nem a Teoria de Darwin. Então é algo que também não é concreto, assim como a existência de Deus. E devem ser tratadas paralelamente. Quem consegue acreditar nos dois sem conflito é mais feliz.

    E a Santa Inquisição que matava um monte de gente? Seria Deus tão cruel?
    Igreja !=(diferente) Fé. Tanto que eu não vou a igreja a mais de 3 meses.

    E as pestes? Atentado de 11 de setembro?
    Se Deus mandou as pestes como relatadas na bíblia, foi com um propósito. E essa resposta é a mais fácil de todas. UNIR os que acreditavam.
    Não veja Deus como o causador de todas as desgraças, se essas pessoas que fizeram esse atentado terrorista acreditassem (quando eu digo acreditar, é CRER mesmo, seguir os ensinamentos de Jesus e Seus valores) Nele, isso não teria acontecido.


    O sentir que o Diogenes descreve é somente um exemplo do que eu estou tentando dizer. É muito mais do que isso. Quando você sente, você SENTE como é bom acreditar. Imagina como seria o mundo se todos acreditassem. Quão bem você se sentiu em ajudar alguém, e quão grato você é por acreditar. E quando aquele indivíduo ser ajudado ou tiver que ajudar alguém, ele irá lembrar de você e de Deus.

    A fé é a única salvação do mundo.

    mightbeoneday, todas as suas dúvidas estão respondidas aí. Mas o mais difícil de tudo é conseguir entender.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    MRC
    MRC está desconectado
    Professional
    Data de Ingresso
    15/10/07
    Posts
    367

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Há algum tempo um grupo de acadêmicos e escritores, alguns ganhadores do premio Nobel, fundaram a chamada comunidade dos "Brights", http://the-brights.net, que justamente defende o direito das pessoas se declarem agnósticos/ateus (ou algo semelhante) sem sofrerem nenhum tipo de discriminação.

    O Richard Dawkins, biólogo famoso da Univ. de Oxford, inclusive escreveu o livro "The future looks bright", que foi muito comentado há alguns meses atrás. No livro ele aborda uma série de inconsistências nos pensamentos religiosos e que, acredita ele, no futuro serão responsáveis pela redução drástica no número de indivíduos religiosos nas classes que possuem um bom nível cultural.

    Apresenta inclusive o dado que hoje 60% dos cientistas americanos são agnósticos/ateus e se isolarmos apenas a elite deste cientistas, aqueles que fazem parte da academia nacional de ciências, esse número sobe para impressionantes 93%.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Citação Postado originalmente por Alvinho
    Porra, eu tava crente que o Diogenes ia dar coach pro cara e ele ser vencedor na nl50 e se reerguer na vida, provando que Deus (que na verdade é o próprio Diogenes) consegue mudar a vida das pessoas. Ai ele fala que comprou feijão? MEH!
    Ri MUITO ALTO!!!
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    Expert Avatar de Molina
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    3.067

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Eu acredito em Deus. Só não acredito que seja um ser bondoso e que só quer o nosso bem. Tenho certeza que ele sacaneia muita gente só pra tirar onda. Deve ser muito divertido pra ele mandar um tsunami aqui, um tornado ali, um terremoto, umas doenças e ver a galera se fuder. Eu no lugar dele faria o mesmo, do contrário seria muito chato ser oniciente, onipresente e onipotente.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 456781656106 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados