Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 216

Lista de Usuários Marcados

Página 216 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 116166206214215216217218226 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.151 a 2.160 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #2151
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    Esse imbecil tá falando que eu, por ser ateu, tenho alguma responsabilidade por ações de outros ateus?
    Pois não tenho! O ateísmo é apenas a negação de uma premissa.

    Se em alguma época, em algum lugar do mundo algum ateu resolveu matar 500 mil pessoas, o que eu tenho a ver com isso? Ser ateu não quer dizer que você é uma boa pessoa, da mesma forma que ser religioso também não! Repito: é apenas a negação de uma premissa.

    Agora, se eu acredito em Jeová e algum maluco em alguma época e em algum lugar do mundo matou 500 mil pessoas em nome de Jeová, aí sim eu ficaria no mínimo constrangido.
    Dois pesos, duas medidas.

    Além do mais, MUITAS das mortes atribuidas ao Cristianismo, não foram feitas em nome de Deus, apenas foram feitas por cristãos e dai jogaram na mesma conta.

    E eu acho engraçado você chamar o cara de imbecil, uma vez que duvido muito que você tenha pelo menos 5% da bagagem intelectual e academica dele.


    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    Depois ele fala que alguns valores da sociedade hoje em dia só existem por causa do Cristianismo. Isso é, na minha opinião, uma grande besteira. O ser humano evoluiu em sociedade e, portanto criou-se regras de convívio. É algo muito intuitivo. Acho que somos seres pensantes o suficiente para concordarmos que seria melhor se não nos matássemos ou não nos prejudicássemos de alguma maneira. Acreditar que foi preciso de uma intervenção divina para chegarmos nessa conclusão, como se fossemos intrinsecamente malvados sem deus é coisa de religioso fanático.

    É intuitivo pra nós, seres humanos inteligentes do seculo 21. Agora, pro contexto da epoca em que foram trazidos a tona, não eram intuitivos, porque se fossem, eles seriam praticados e não haveria necessidade deles terem sido revelados, escritos e tratados como lei.
    Qual o seu argumento para dizer que estou usando 2 pesos e 2 medidas?

    O argumento dele é que Marx falou que a religião é o ópio do povo. Daí pra "vamos matar todos os religiosos" tem um pulo enorme. Porque eu teria parcela de culpa na loucura de outra pessoa só porque partilhamos da mesma descrença?
    Digamos que o Bill Gates é ateu e ele é o maior benfeitor da humanidade. Pela lógica do cara do vídeo eu também teria uma parcela de crédito em suas benfeitorias. Faz algum sentido?

    Repito novamente: ateísmo é a negação de uma premissa. Não impõe dogmas, não julga e não diz quem vai sofrer eternamente e quem não vai.

    A religião sim.

    Ele diz que é tudo por causa de terras. Não entro nesse mérito pois não tenho conhecimento nas origens das guerras nem nada, mas sei que diferentes religiões consideram o mesmo espaço de terra como sagrado por motivos diferentes.

    Se cristãos mataram pessoas por motivos não-religiosos e depois jogaram na mesma conta, não posso fazer nada. Não se trata de uma competição onde o número de mortos determina o placar.

    Sobre você achar que não era intuitivo que não devemos matar uns aos outros, nem sei o que falar...


    PS: pensando bem... mesmo que Marx tivesse falado que tinha que matar todos os teístas. De forma alguma isso iria condizer com o pensamento de todos os outros ateus.

    Pois é, eu penso da mesma forma sobre os teistas e sobre os ateitas. Não acho que a maioria iria concordar sobre assassinatos em massa e coisas do genero, dos dois lados.

    Porém, o que acontece normalmente não é isso. Veja por exemplo a questão muçulmana: MUITAS pessoas (de outras religiões e/ou ateistas) querem jogar na conta dos muçulmanos o resultado dos ataques do Estado Islamico. É justo? Não, nem um pouco. Mas se formos usar esta lógica, ela tem que servir pra todos, independe da crença e/ou ausência/negação de crença.

    Só deixando claro que eu não concordo com essa lógica pra nenhum dos lados, não acho que devemos por na conta de todo um segmento da sociedade o mal que é causado por uns poucos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2152
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    Cara, você não está entendendo.

    Existem muçulmanos que matam infiéis para agradar seu deus.
    Existem ateus que matam religiosos porque eles querem.

    A maioria dos muçulmanos e ateus condena essas atitudes.
    Até aí nós dois concordamos.

    Agora vem a diferença:

    Os muçulmanos criminosos e os normais rezam para o mesmo deus e tiram suas conclusões das mesmas escrituras.
    O mesmo livro que diz que você pode escravizar alguém também que diz que devemos amar uns aos outros. Estou falando da bíblia. O cristianismo possui centenas de vertentes. São centenas de interpretações para o mesmo livro.


    Os ateus criminosos e os normais não compartilham de nada além da mesma descrença. É muito injusto colocar todos no mesmo saco.
    Dexter12 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2153
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    O ponto do vídeo não é esse. Ele diz que todos os ateus carregam parte da culpa pelos crimes cometidos por outros ateus.
    Não faz o menor sentido.
    Eu não disse que o ponto do video é esse, apenas expus minha opinião sobre o assunto.

    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    Agora se eu me auto intitulo católico apostólico romano, eu apoio uma instituicao que promoveu a morte de milhares de pessoas. É MUITO diferente...
    Sim, com a grande diferença de que a propria igreja já assumiu seu erro, já pediu desculpas e hoje tem uma postura completamente diferente sobre essas questão.
    Tenta matar alguém e depois pedir desculpa e vê o que acontece.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2154
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    O ponto do vídeo não é esse. Ele diz que todos os ateus carregam parte da culpa pelos crimes cometidos por outros ateus.
    Não faz o menor sentido.
    Eu não disse que o ponto do video é esse, apenas expus minha opinião sobre o assunto.

    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    Agora se eu me auto intitulo católico apostólico romano, eu apoio uma instituicao que promoveu a morte de milhares de pessoas. É MUITO diferente...
    Sim, com a grande diferença de que a propria igreja já assumiu seu erro, já pediu desculpas e hoje tem uma postura completamente diferente sobre essas questão.
    Tenta matar alguém e depois pedir desculpa e vê o que acontece.
    Tentar não, matou. Porém, não foi arrogante de achar isso bonito e se desculpou, não pelos que sofreram o mal diretamente porque estes já estão mortos e enterrados, mas pra toda a humanidade em geral. Isso não apaga a mancha que existe na historia da Igreja, obvio, mas mostra claramente que hoje, não existe espaço pra estes erros dentro da Igreja.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2155
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Comunismo é religião, todos os genocídios praticados pelos comunistas entram na conta dos religiosos.

    vlw flw
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2156
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    Os muçulmanos criminosos e os normais rezam para o mesmo deus e tiram suas conclusões das mesmas escrituras.
    O mesmo livro que diz que você pode escravizar alguém também que diz que devemos amar uns aos outros. Estou falando da bíblia. O cristianismo possui centenas de vertentes. São centenas de interpretações para o mesmo livro.
    São centenas de interpretações hoje, graças a reforma protestante, mas a época da escravidão só existia uma interpretação: da igreja catolica. E na época, a Igreja Catolica tava mais interessada em parar a reforma protestante do que discutir essa questão da escravidão.

    Isso é outra mancha muito feia na historia da Igreja, pra mim, a pior mancha da historia da Igreja, principalmente porque o cristianismo foi um dos principais motores pra acabar com a escravidão em Roma.

    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    Os ateus criminosos e os normais não compartilham de nada além da mesma descrença. É muito injusto colocar todos no mesmo saco.
    Os cristãos criminosos e os normais não compartilham de nada além da mesma crença.
    Os muçulmanos criminosos e os normais não compartilham de nada além da mesma crença.
    É muito injusto colocar todos no mesmo saco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2157
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    O ponto do vídeo não é esse. Ele diz que todos os ateus carregam parte da culpa pelos crimes cometidos por outros ateus.
    Não faz o menor sentido.
    Eu não disse que o ponto do video é esse, apenas expus minha opinião sobre o assunto.

    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    Agora se eu me auto intitulo católico apostólico romano, eu apoio uma instituicao que promoveu a morte de milhares de pessoas. É MUITO diferente...
    Sim, com a grande diferença de que a propria igreja já assumiu seu erro, já pediu desculpas e hoje tem uma postura completamente diferente sobre essas questão.
    Tenta matar alguém e depois pedir desculpa e vê o que acontece.
    Tentar não, matou. Porém, não foi arrogante de achar isso bonito e se desculpou, não pelos que sofreram o mal diretamente porque estes já estão mortos e enterrados, mas pra toda a humanidade em geral. Isso não apaga a mancha que existe na historia da Igreja, obvio, mas mostra claramente que hoje, não existe espaço pra estes erros dentro da Igreja.
    Eu quis dizer: tente matar alguem e depois peça perdão pra ver o que acontece.

    Deixo a reflexão: será que, se você fosse imortal, você perdoaria o Estado Islâmico daqui a 800 anos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2158
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    Os muçulmanos criminosos e os normais rezam para o mesmo deus e tiram suas conclusões das mesmas escrituras.
    O mesmo livro que diz que você pode escravizar alguém também que diz que devemos amar uns aos outros. Estou falando da bíblia. O cristianismo possui centenas de vertentes. São centenas de interpretações para o mesmo livro.
    São centenas de interpretações hoje, graças a reforma protestante, mas a época da escravidão só existia uma interpretação: da igreja catolica. E na época, a Igreja Catolica tava mais interessada em parar a reforma protestante do que discutir essa questão da escravidão.

    Isso é outra mancha muito feia na historia da Igreja, pra mim, a pior mancha da historia da Igreja, principalmente porque o cristianismo foi um dos principais motores pra acabar com a escravidão em Roma.

    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    Os ateus criminosos e os normais não compartilham de nada além da mesma descrença. É muito injusto colocar todos no mesmo saco.
    Os cristãos criminosos e os normais não compartilham de nada além da mesma crença.
    Os muçulmanos criminosos e os normais não compartilham de nada além da mesma crença.
    É muito injusto colocar todos no mesmo saco.
    Já expliquei a diferença, se eu a vejo e você não, chegamos ao fim dessa discussão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2159
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Os cristãos criminosos e os normais não compartilham de nada além da mesma crença.
    Os muçulmanos criminosos e os normais não compartilham de nada além da mesma crença.
    É muito injusto colocar todos no mesmo saco.
    ngm coloca no msm saco.

    oq da pra fazer eh dizer que o islamismo eh culpado por muitas mortes que os muculmanos praticam, aquelas em nome da religiao. o ateismo nao eh culpado pelos crimes causados por ateus. o msm dos cristaos, o atual pelo menos. o cristianismo atual nao eh culpado pelos crimes que cristaos praticam.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2160
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Religiosos e seus conhecimentos científicos...

    https://www.facebook.com/AnderssenLu...0470802872739/
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados