Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 188

Lista de Usuários Marcados

Página 188 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 88138178186187188189190198238 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.871 a 1.880 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #1871
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Mas essa definição de deus só vem do cristianismo. Ou seja, se dependesse da fé das pessoas pro diabo não agir, o mundo já estaria entregue considerando que os cristãos são bem menos da metade do mundo. E considerando os que tem fé de vdd é um valor mto menor.

    Vc que saiu pela tangente dizendo que o que expulsa o demônio é a fé da pessoa e não a própria vontade de deus. O que não faz absolutamente nenhum sentido.

    É a mesma coisa quando dizem "graças a deus ele sobreviveu"... mas quando o fulano morre falam "deus sabe o que faz" ou "deus tem planos melhores pra ele".

    E LOL @ O mal existe contra a vontade de deus. Deus criou lucifer sabendo que ele iria virar satã. Deus criou adão e eva sabendo que eles iriam cair na tentação de satã e com isso condenar toda humanidade - que tava exatamente começando naquele momento. lol
    Mas @rocksfeller a gente tá falando de cristianismo, se você quiser falar de outra religião óbvio que a coisa vai ser bem diferente. Agora você discordar dentro do cristianismo que não é a fé das pessoas que as salvam ou libertam do mal, vai ser preciso escrever praticamente um livro pra tentar começar a comprovar isso. Essa é um dos dogmas aceitos por qualquer igreja cristã. Quem salva é a fé, um ato de fé abriu o mar vermelho, Jesus Cristo fazia milagres e dizia "foi sua fé quem o curou". Um homem com fé pode derrotar todo o resto da humanidade mais o diabo junto, segundo os preceitos cristãos. Então acho que aqui você está com um conceito errado e não sou eu que sai pela tangente.

    Mas você se você quer discutir esse conceito de forma metafísica, por exemplo, aí a gente tem outra discussão - assim como a questão de outra religião.

    Quanto a "sabedoria popular" utilizando conceitos como "os planos de Deus" ou "vontade de Deus", você está assumindo que as pessoas sabem quais são os planos de Deus. Isso é totalmente falho, se você perguntar a um exegeta bíblico (alguem que estudo a biblia por décadas) ele mesmo lhe responderá que essa sabedoria popular não é válida. Mas dissemada infelizmente por tudo aquilo que já conversamos como uma catequese falha e etc.

    E quanto ao mal existir contra a vontade de Deus, você leu o texto que eu colei aqui sobre a tal "vontade permissiva de Deus" por negozin? Se não leu, leia que vai te esclarecer muita coisa sobre essa questão sobre Deus ter controle vs Ele ser soberano ao mundo, (vou colar o link de novo: https://pastorgilson.wordpress.com/n...ssiva-de-deus/ ) e provavelmente você verá que tem um conceito errado sobre isso também.
    O que eu acho contraditório é dizer que quem age é a fé e não deus propriamente.
    Quando vc fala que jesus faz um milagre e diz que quem curou foi a fé da pessoa. Mas quem fez o milagre? O autor/sujeito ae é jesus ou a fé?

    Se é a fé quem age, por que atribuimos os milagres a jesus ou a algum santo?

    Esse ponto realmente pode ser problema da "sabedoria popular" como vc disse. Mas é mto contraditório darem crédito a deus quando coisas boas acontecem e darem n motivos pra qdo acontecem coisas ruins, menos que é vontade do mesmo deus onipotente/onisciente.

    Quanto ao texto não consigo parar agora pra ler tudo isso. Mas posso tentar ler depois.
    Se vc conseguisse resumir sobre seria melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1872
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    So fazendo um comentario meio off aqui, mas um amigo meu tem uma teoria mto engracada. Ele reza para os santos menos conhecidos pq, segundo ele, eles ficam mais a toa no ceu e nunca sao requisitados. Ai qdo alguem pede algo pra eles, os caras ficam felizoes e correm pra resolver. Fora que eles tem mais credito com Deus, pq eles nunca pedem nada, ao contrario de santos tipo Sao Judas e Santo Antonio que estao la toda hora com uma lista de coisas....

    O pior de tudo eh que ele fala isso meio na brincadeira, mas faz isso de verdade...e ele contando a teoria eh mto engracado....hahaha

    Mas enfim, segue o debate ai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1873
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    So fazendo um comentario meio off aqui, mas um amigo meu tem uma teoria mto engracada. Ele reza para os santos menos conhecidos pq, segundo ele, eles ficam mais a toa no ceu e nunca sao requisitados. Ai qdo alguem pede algo pra eles, os caras ficam felizoes e correm pra resolver. Fora que eles tem mais credito com Deus, pq eles nunca pedem nada, ao contrario de santos tipo Sao Judas e Santo Antonio que estao la toda hora com uma lista de coisas....

    O pior de tudo eh que ele fala isso meio na brincadeira, mas faz isso de verdade...e ele contando a teoria eh mto engracado....hahaha

    Mas enfim, segue o debate ai.
    Pelo menos faz sentido dentro do que ele acredita neh... hahah
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1874
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Outra coisa relacionada com isso, so que num tom mais serio. Nao sei se vcs ja ouviram uma novena, corrente ou sei la o que chamada "Maria passa na frente". Eh tipo uma oracao que vc faz pra Maria e ela atenderia o seu pedido primeiro.

    Porra, eu acho isso zuado demais. Quer dizer que eu vou ser atendido antes pq eu (ou minha mae, minha avo) rezaram uma oracao especifica e vou deixar todas outras que pediram pra tras? Eh tipo cortar a fila ou passar pelo acostamento, deixando todos os outros babacas que rezaram pra outros santos ou nao rezaram essa novena pra tras. Eles que esperem.

    Eh uma especie de jeitinho brasileiro dentro do catolicismo.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1875
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    So fazendo um comentario meio off aqui, mas um amigo meu tem uma teoria mto engracada. Ele reza para os santos menos conhecidos pq, segundo ele, eles ficam mais a toa no ceu e nunca sao requisitados. Ai qdo alguem pede algo pra eles, os caras ficam felizoes e correm pra resolver. Fora que eles tem mais credito com Deus, pq eles nunca pedem nada, ao contrario de santos tipo Sao Judas e Santo Antonio que estao la toda hora com uma lista de coisas....

    O pior de tudo eh que ele fala isso meio na brincadeira, mas faz isso de verdade...e ele contando a teoria eh mto engracado....hahaha

    Mas enfim, segue o debate ai.
    Pelo menos faz sentido dentro do que ele acredita neh... hahah
    Digamos que esse cara tem um sincretismo religioso/laico interessante. Ele, vascaino, odeia Sao Judas, por exemplo, pq eh o santo padroeiro do Flamengo. Lol.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1876
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Outra coisa relacionada com isso, so que num tom mais serio. Nao sei se vcs ja ouviram uma novena, corrente ou sei la o que chamada "Maria passa na frente". Eh tipo uma oracao que vc faz pra Maria e ela atenderia o seu pedido primeiro.

    Porra, eu acho isso zuado demais. Quer dizer que eu vou ser atendido antes pq eu (ou minha mae, minha avo) rezaram uma oracao especifica e vou deixar todas outras que pediram pra tras? Eh tipo cortar a fila ou passar pelo acostamento, deixando todos os outros babacas que rezaram pra outros santos ou nao rezaram essa novena pra tras. Eles que esperem.

    Eh uma especie de jeitinho brasileiro dentro do catolicismo.
    Não Ekalil, não é isso. É passa na frente no sentindo dessa oração aqui:

    "Maria passa na frente e vai abrindo estradas e abrindo portas e portões, abrindo casas e corações. A Mãe indo na frente, os filhos estão protegidos e seguem seus passos. Ela leva todos os filhos sob sua proteção. Maria passa na frente e resolve aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo que não está ao nosso alcance. Tu tens poderes para isso. Vai Mãe, vai acalmando, serenando e amansando os corações. Vai acabando com o ódio, rancores, mágoas e maldições. Vai terminando com as dificuldades, tristezas e tentações. Vai tirando teus filhos das perdições. Maria passa na frente e cuida de todos os detalhes, cuida, ajuda e protege a todos os teus filhos. Maria Tu és a Mãe também porteira. Vai abrindo o coração das pessoas e as portas nos caminhos. Maria eu te peço passa na frente e vai conduzindo, levando, ajudando e curando os filhos que precisam de Ti. Ninguém pode dizer que foi decepcionado por Ti, depois de ter chamado ou invocado. Só tu, com o poder de teu filho, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Nossa Senhora, faço esta oração pedindo a tua proteção, rezando um Pai Nosso e três Ave Marias. Amém."

    Aliás, há uma grande embate de idéias dentro da própria igreja católica sobre essa "adoração" a Maria. Mas o conceito mais aceito é que como os outros santos, são pessoas que pedimos porque estão mais perto do Pai. Embora nunca pode ser esquecido (e que o rocksfeller pira) quem salva é a fé da própria pessoa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1877
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226


    Nunca tinha lido a oracao, tinha uma ideia errada sobre ela, aparentemente.

    De qualquer forma, o nome leva a uma interpretacao errada. Deveria ser algo tipo Maria vai guiando à frente ou algo do tipo. Passa na frente da uma ideia mto ruim IMO.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1878
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por negozin Ver Post
    No fim do vídeo a cientista disse que as pesquisas continuam... Pq vc não viu os vídeos?
    Porque não faz a menor diferença a opinião de cientista X ou Y..
    Pô, Sestito, não concordo com isso. Então não haveria inovação ou descobertas dessa maneira que você fala. Um cientista que muda o curso da história como Newton, Einstein, Tesla não tem como ser substituído pelas ferramentas da ciência contemporânea.
    Cara, existe uma diferença bizarra entre opinião e inovação/descoberta. Se Einstein chegasse e dissesse simplesmente: "Oh, eu ACHO que a gravidade é a curvatura do espaço tempo, beleza?", não teria validade nenhuma. A partir do momento que ele escreveu modelos matemáticos e utilizou de experimentação e validou a teoria, não é achismo. Ele ter achado alguma coisa é irrelevante, relevante se tornou quando ele utilizou do método cientifico para transformar o que ele achava em uma teoria testada.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1879
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Eu ia postar no outro tópico, mas a linguagem que quero usar é mais apropriada a esse aqui:Lá no outro tópico o @zombie falou: "Na verdade os assuntos são parecidos sim, embora eu acredite que existam muito mais textos pró homofobia do que pró escravidão na bíblia."A parada é que comeram fortemente o rabo do Paulo de Tarso e ele ficou traumatizado...
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1880
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Alguem falou'de cientistas cristaos tipo o Mendel.
    Aí eu lembrei o que primeiro me levou a nao ter fé nenhuma em divindades.
    Quando era novinho fui verificar qual era a fé dos caras mais fodidos e inteligentes da historia da civilizacao ocidental depois da modernidade ... o caras que marcaram MESMO a história e o seu rumo.
    A maioria nao tinha fé nenhuma.

    Eu já tinha falado lá atras que quem tem fé em algo, acharia essa nossa vida muito vã sem algo mais.
    É uma pena que o Frank esteja na mesma pegada.
    Essa parada de crer em algo mais só fode a nossa vida.
    Nos torna mais fracos.
    A moral cristã nao tem nada de virtuosa.

    Como eu vi que a galera continua discutindo Deus no sentido antropomorfico vou soltar algumas proposicoes.
    Não adianta discutir Deus como um ser soberano, que tem vontade, sem antes definir Ele mesmo.
    Por ex.: Deus nao tem vontade pq é PLENO.
    Quem acredita no Deus antropomorfico bem q poderia tentar refutar isso.

    Outra coisa.
    O mundo nao tem inicio, nem fim, pq é INCONCEBIVEL pensar isso.
    Simples assim!
    Querer atribuir finalidade em tudo é mais um sentimento de sentido pra vida do q um raciocinio logico.
    Aí vem a fé e GG.

    Edit:

    O Mundo não existe através de causas finais, e sim de causas eficientes.
    Pensar através de causas é criar uma cisao dentro do mundo mesmo.
    É crer numa transcendencia q perde de vista a racionalidade da realidade.
    É tb, em certo sentido, atribuir valores morais para questoes que nao sao morais.
    Questoes essas, que sao plenamente ontologicas.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 17-02-2015 às 19:21.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados