Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 186

Lista de Usuários Marcados

Página 186 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 86136176184185186187188196236 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.851 a 1.860 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #1851
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    E a própria bíblia trata disso também, por isso que há a evangelização descrita nos Atos dos Apostolos para que toda a humanidade possa conhecer a palavra de Deus.

    Mais uma vez, estou usando os preceitos cristãos. Então, vai me perguntar: então, por exemplo, os indios brasileiros antes de 1500 nunca conheceram a palavra foram para o inferno? Também está escrito na bíblia a resposta, na carta aos Romanos de 1 a 3: https://www.bibliaonline.com.br/acf/rm/1 .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1852
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @DiegoSestito, poxa cara, isso é discussão ampla. To tentando ser o mais objetivo possível, me desculpe se parece que quero ser evasivo. No caso o link se refere que a questão geográfica agora está sendo vencida pelo ato missionário de envagelização, e populações da ásia - por exemplo - que tem outra cultura estão se tornando católica.

    Há vários cristãos em países mulçumanos, que estão sendo queimados vivos por sua fé.

    Então, pra mim esse argumento geográfico não é válido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1853
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Me permitam cair de paraquedas aqui.


    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    "Se você tivesse nascido em um país islâmico, provavelmente você seria islâmico, se tivesse nascido na Índia provavelmente seria Indu. Segundo os preceitos cristãos, todos eles serão condenados ao inferno pela eternidade por um caso sócio-geográfico."
    QFT pro Sestito. Eu nunca pensei nesse argumento, é simples e irrebatível.

    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Sugerindo que o "Fail" foi pro post do Sestito, isso é results oriented total, olhe para os gráficos, o que ele disse faz o maior sentido
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1854
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    @DiegoSestito para o budismo existem seis reinos em que os seres podem nascer de acordo com o samsara (Shunya - Budismo, zen, dzogchen). O nascimento no reino humano é uma dádiva, um "milagre" para o budismo. E é muito difícil nascer nesse reino (isso que quer dizer nesse segundo páragrafo).

    Foi um gancho que eu quis usar no terceiro parágrafo, se eu nasci com as condições que eu nasci e eu fiz as minhas escolhas que pude fazer, ficar me preocupando com o "se" ("se tivesse acontecido isso ou aquilo, etc") é realmente melhor eu rever as minhas escolhas.
    Em outras palavras, vc ta dizendo que se nasceu no Brasil, colonizado pelos catolicos portugueses, eh pq Deus queria que vc seguisse esse caminho. Eh isso?
    Não, senão ele gostaria que você fosse ateu, o que eu acho meio contraditório. Mas se dado todas as condições do meu nascimento e eu conheço ateus, conheço budismo, conheço hinduismo, conheço o espiritismo, conheço a "cientologia", conheço Santo Daime, conheço a Umbanda, e mesmo assim escolhi o catolicismo, é porque eu escolhi. E não por falta de opção.

    O "se eu tivesse nascido mulçumano" iria depender de todos os outros "se"s da minha vida para saber o que aconteceria. O que torna a resposta praticamente impossivel de ser concebida. E para minha fé, não faz diferença.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1855
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Entendi, então quer dizer que se você nascer em uma família de médicos você vai ser médico.

    Não tem ateus, umbandistas, budistas, espiritas no Brasil. Tá serto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1856
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    @DiegoSestito, poxa cara, isso é discussão ampla. To tentando ser o mais objetivo possível, me desculpe se parece que quero ser evasivo. No caso o link se refere que a questão geográfica agora está sendo vencida pelo ato missionário de envagelização, e populações da ásia - por exemplo - que tem outra cultura estão se tornando católica.

    Há vários cristãos em países mulçumanos, que estão sendo queimados vivos por sua fé.

    Então, pra mim esse argumento geográfico não é válido.
    É uma questão de probabilidade, não de certeza. A probabilidade de alguém no oriente médio ser muçulmano é maior do que a dele ser cristão, principalmente porque existe pressão social para que isso aconteça. Eu não estou dizendo que existe uma barreira geográfica ou/e que eles não conhecem o cristianismo. O que eu estou dizendo é que existe pressão social vinda da maioria religiosa de qualquer país que invariavelmente alguém nascido em tal país tem maior probabilidade de ser de religião A ou B.

    Eu só disse para você ser mais claro, pra saber pra quem é o post. Se você deixa um post aberto sem quotar ninguém, ou sem citar, ai fica complicado saber para quem (ou qual argumento) está sendo respondido.
    E ja que você postou um artigo sobre a expansão cristã: VEJA on-line : ISLAMISMO
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1857
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    E ja que você postou um artigo sobre a expansão cristã: VEJA on-line : ISLAMISMO
    Ué, mas esse link comprova ainda mais o meu ponto de vista e não o seu.

    Não é porque eu sou católico que acho que toda a verdade além deste mundo está na minha religião para as outras pessoas. Ela está para mim. Esse é o grande atrito entre ateus e fundamentalistas religiosos, eles querem que haja uma verdade absoluta e que ela tem que valer para todas as pessoas.

    O dever de um cristão é espalhar a palavra, mas não fazer que creiam nela. Como venho batendo nesse ponto com o rocksfeller, quem salva é a fé da própria pessoa. É impossível que alguem desperte a fé em outrém.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1858
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    E ja que você postou um artigo sobre a expansão cristã: VEJA on-line : ISLAMISMO
    Ué, mas esse link comprova ainda mais o meu ponto de vista e não o seu.

    Não é porque eu sou católico que acho que toda a verdade além deste mundo está na minha religião para as outras pessoas. Ela está para mim. Esse é o grande atrito entre ateus e fundamentalistas religiosos, eles querem que haja uma verdade absoluta e que ela tem que valer para todas as pessoas.

    O dever de um cristão é espalhar a palavra, mas não fazer que creiam nela. Como venho batendo nesse ponto com o rocksfeller, quem salva é a fé da própria pessoa. É impossível que alguem desperte a fé em outrém.
    Não cara. Comprova que qualquer religião que procure o expansionismo e aplique pressão social tende a crescer. As regiões onde o islamismo tem crescido, é onde existe bastante imigrante muçulmano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1859
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Não cara. Comprova que qualquer religião que procure o expansionismo e aplique pressão social tende a crescer. As regiões onde o islamismo tem crescido, é onde existe bastante imigrante muçulmano.
    Mas isso não é culpa da religião, Sestito, é culpa dos homens, cara. Quando Santos Dumont inventou o avião, ele não fez isso para os fins de guerra que foram aplicados (tanto que se suicidou). Ou você vai dizer que o avião é uma coisa ruim, também?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1860
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Não cara. Comprova que qualquer religião que procure o expansionismo e aplique pressão social tende a crescer. As regiões onde o islamismo tem crescido, é onde existe bastante imigrante muçulmano.
    Mas isso não é culpa da religião, Sestito, é culpa dos homens, cara. Quando Santos Dumont inventou o avião, ele não fez isso para os fins de guerra que foram aplicados (tanto que se suicidou). Ou você vai dizer que o avião é uma coisa ruim, também?
    Cara, se fosse isso que eu quisesse dizer, eu teria dito. Não embuti qualquer juízo de valor no meu comentário. É só uma constatação de um fato: Religiões com uma maioria e/ou que aplicam pressões sociais tendem a crescer nas regiões onde isso acontece, SÓ ISSO.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados