Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 88

Lista de Usuários Marcados

Página 88 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 3878868788899098138188 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 871 a 880 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #871
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por pasqueta Ver Post
    Acredito em deus por pura lógica. É muito mais plausível um criador do universo do que o big bang.
    Certa vez escutei uma analogia entre o big bang e uma carreta carregada com ingredientes de uma pizza que era mais ou menos assim:
    Imagine uma carreta em alta velocidade com todos os ingredientes de uma pizza como carga , essa carreta colidi com um muro e o resultado dessa colisão é a reunião perfeita de todos os ingredientes da pizza.

    Fiquei pensando na carreta e potencializei o tamanho do universo e todos os elementos da tabela periódica e cheguei a conclusão de que é muito mais plausível existir um Deus do que achar que uma explosão extremamente organizada e improvável deu origem a tudo que conhecemos hoje em dia.
    Cara, me desculpe mas essa analogia é muito muito muito ruim.
    Com uma certa noção de física você consegue perceber o por que essa analogia não tem o menor sentido.
    Pra começar o Big Bang está muito longe de ser uma explosão organizada, muito pelo contrário, o Universo demorou bilhões de anos para começar a se organizar graças a uma força que se chama gravidade. Até hoje o Universo continua uma bagunça, com explosões violentas acontecendo a todo instante. A própria Terra, mesmo depois de ter sido formada demorou muito tempo para deixar de ser uma bola de lava e criar uma atmosfera estável que possibilita a vida. Mesmo assim, ainda somos extremamente frágeis se comparados as forças que existem Universo a fora.

    Se você assistir o primeiro episódio da série Cosmos, vai entender um pouco melhor o que é o Big Bang. Nesse primeiro episódio ele também pega a idade do Universo segundo a teoria do Big Bang e coloca em cima do que ele chama de calendário cósmico, ou seja, como se 1 ano da Terra equivalesse ao tempo que o Universo existe, dia 1 de Janeiro é o Big Bang e meia noite do dia 31 de Dezembro é hoje. Nesse calendário o homem só passa a existir nas últimas horas do dia 31 de Dezembro, Jesus Cristo, nos últimos 4 segundos desse mesmo dia. Conclusão, segundo a teoria do Big Bang demorou esse tempo todo para o homem começar a existir, você não pode dizer que isso é organizado.

    BTW, eu recomendo fortemente a série Cosmos para quem não tem muita noção de como funciona o Universo e como a ciência chegou nessas conclusões.
    santiago, Preacher, Breda and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #872
    Short Stack
    Data de Ingresso
    01/05/14
    Posts
    41
    Citação Postado originalmente por pasqueta Ver Post
    Acredito em deus por pura lógica. É muito mais plausível um criador do universo do que o big bang.
    Certa vez escutei uma analogia entre o big bang e uma carreta carregada com ingredientes de uma pizza que era mais ou menos assim:
    Imagine uma carreta em alta velocidade com todos os ingredientes de uma pizza como carga , essa carreta colidi com um muro e o resultado dessa colisão é a reunião perfeita de todos os ingredientes da pizza.

    Fiquei pensando na carreta e potencializei o tamanho do universo e todos os elementos da tabela periódica e cheguei a conclusão de que é muito mais plausível existir um Deus do que achar que uma explosão extremamente organizada e improvável deu origem a tudo que conhecemos hoje em dia.

    Não acredito em religião , já frequentei muitas igrejas católicas , evangélicas , centro espirita.
    Acredito que existe uma força maior sim que pode ser chamado de Deus ou criador. Acredito que nasci com algum proposito maior que apenas evoluir a raça humana.
    Acredito também que somos insignificantes comparados com o universo em sua totalidade , mas não insignificantes a ponto de estar aqui de passagem apenas com a finalidade evolutiva da especie.

    Enfim é minha opinião hoje , já tive opiniões diferentes no passado e acredito que vou ter opiniões diferentes no futuro. Não li tudo que postaram mas como é um tópico de provocações sobre deus e religião eu compartilhei com vcs oque eu acredito que é.

    O seu pensamento e sua analogia bate exatamente com uma das frases que abriram esse tópico: "Quanto mais aprendemos, de menos deuses precisamos. A crença em Deus é somente a explicação de um mistério com outro mistério, dessa forma não respondendo nada."
    Dan Barker


    Debatendo sobre a sua '' analogia '' que imo tem pouco, ou quase nada a ver com a teoria big bang, quem te falou que todos os '' ingredientes '' foram originados da explosão? Quem te disse que esses '' ingredientes '' são
    perfeitos? Será que dentro desses '' ingredientes '' não houveram nenhum que não se adaptou com o nosso planeta?
    O nosso planeta está em constantes mudanças e espécies que não se adaptarem serão extintas ( e se o seres humanos não se adaptarem a essas mudanças, eles também serão extintos ), portanto, nenhuma espécie é perfeita, pois elas precisam mudar e se elas precisam mudar, logo, elas não são perfeitas.
    Outra coisa, hoje em dia já é provado que nem todas as matérias necessariamente vieram da tal explosão. Já existem pesquisas que comprovam que algumas matérias podem aparecer ou desaparecerem simplesmente do nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #873
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @Diogenes Malaquias vc ser evangélico e poker player não tem um "conflito"?! pergunta de donk mesmo, nunca vi um evangélico que jogasse ou aprovasse o jogo

    vc é o primeiro, até então achava que deus não aprovava, na ótico do evangélico, algo relacionado ao jogo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #874
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @luigibr, satanista é ateu meio que por definição. Ou não?
    Sim. O Satanismo de LaVey é chamado de Satanismo Ateu por isso. Diferentemente do que muita gente pensa, ateu não é alguém que não acredita em nada, simplesmente alguém que não acredita em qualquer espécie de divindade. Claro, a maioria dos ateus é composta por céticos, mas há aqueles que acreditam em vida pós-morte, magia, energias e coisas do tipo, mesmo acreditando que não exista uma divindade por trás de tudo.

    E é justamente esse é o lado de LaVey. O satanista crê que ele é o único deus que rege sua vida, e considera Satã como uma força da natureza que pode ser usada a seu favor, não como um aspecto imaterial, divino, ou algo do tipo. O Satanismo é profundamente materialista, em sua raiz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #875
    Chip Leader Avatar de Heartbreaker
    Data de Ingresso
    26/09/09
    Posts
    2.006
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post


    Nao. Nao necessariamente vc ajuda alguem por vontade divina. Pode ser por varios motivos.

    Eu entendo q eu tenho um dom nesse área e talvez vc tbm possa ter. E esse dom potencializa as coisas e nao restringe a determinadas pessoas.

    Sao varias as acoes de Deus na terra uma delas eh: eu acredito q o espirito de Deus (espirito santo) está na terra ajudando a todos, os q creem e os q nao creem, e q o mundo eh muito melhor por causa disso. Tbm acredito que o inferno eh simplesmente um lugar sem a presença de Deus, onde ele fez por amor para as pessoas que o recusaram viverem. Tbm tenho amigos q acreditam q por amor Deus vai destruir tudo q nao seja o ceu, pois será menos pior.
    Você acha que eu seria punido por não acreditar em Deus? Na verdade não é "não acreditar", e sim não conseguir afirmar que existe da maneira que se fala. Acredito na premissa do livre arbítrio e que as coisas estão do jeito que estão por causa de pessoas que só pensam em si e outros que usam a religião como justificativa para atingirem seus próprios objetivos. Acredito que a prática do bem não esteja relacionada com a crença de alguém, e sim com o sentimento de humanidade que ela carrega. Qual seria a diferença prática entre uma pessoa que acredita em Deus e pratica o bem e eu que pratico o mesmo bem que essa pessoa? Eu seria percebido aos olhos de um possível Deus como sendo inferior a essa pessoa mesmo tendo agido da mesma maneira que ela?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #876
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @Breda eu li o primeiro livro logo que chegou no brasil, era bem moleque e já tinha achado uma merda haha
    agora mais velho e ranzinza, a chance de curtir é perto de zero...

    eu sempre fui fanzão de tolkien e não tive saco, por exemplo, pra terminar de ler o silmarillion

    enfim, voltemos a falar de jesus cristo superstar
    Acho q nem o próprio tolkien leu silmarilion...
    Picinin and zombie like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #877
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    Quanto fanatismo senhores ateus , estão parecendo alguns religiosos que tem por ai .
    Não vim debater , mostrei oque eu penso mas pelo menos foi o polemico lol.

    Eu disse varias coisas e vcs se prenderam a palavra perfeito e pelo visto eu não me expressei direito. Quando eu disse que a explosão resultou em uma reunião perfeita eu queria dizer que eu não acredito que uma explosão com os ingredientes certos no lugar certo e na hora certa originou o universo. A probabilidade disso acontece ao acaso e forma tudo que formou o universo, inclusive oque não é perfeito, na minha cabeça e bem menor do que a probabilidade de Deus existir.
    @RRetired a teoria do Big Bang foi comprovada ou ainda permanece como uma teoria?
    Eu gosto muito de documentários sobre o universo que canal passa esse seriado?
    @Breda vc pegou um video trolando quem acredita na bíblia com que finalidade? Eu não acredito em religião por consequência não acredito na bíblia. Eu acho que vc se levelou nesse post nonsense ai que vc me marcou.
    Boa discussão para vocês eu entro pouco no forum e as vezes vejo algumas discussões e fico com vontade de postar minhas impressões.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #878
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @Breda eu li o primeiro livro logo que chegou no brasil, era bem moleque e já tinha achado uma merda haha
    agora mais velho e ranzinza, a chance de curtir é perto de zero...

    eu sempre fui fanzão de tolkien e não tive saco, por exemplo, pra terminar de ler o silmarillion

    enfim, voltemos a falar de jesus cristo superstar
    Acho q nem o próprio tolkien leu silmarilion...
    Para de cometer heresia nessa porra. Ja li essa merda umas 10x, é um dos livros mais top do universo. Volta pra sua pokebola.
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #879
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por pasqueta Ver Post
    Quanto fanatismo senhores ateus , estão parecendo alguns religiosos que tem por ai .
    Não vim debater , mostrei oque eu penso mas pelo menos foi o polemico lol.

    Eu disse varias coisas e vcs se prenderam a palavra perfeito e pelo visto eu não me expressei direito. Quando eu disse que a explosão resultou em uma reunião perfeita eu queria dizer que eu não acredito que uma explosão com os ingredientes certos no lugar certo e na hora certa originou o universo. A probabilidade disso acontece ao acaso e forma tudo que formou o universo, inclusive oque não é perfeito, na minha cabeça e bem menor do que a probabilidade de Deus existir.
    @RRetired a teoria do Big Bang foi comprovada ou ainda permanece como uma teoria?
    Eu gosto muito de documentários sobre o universo que canal passa esse seriado?
    @Breda vc pegou um video trolando quem acredita na bíblia com que finalidade? Eu não acredito em religião por consequência não acredito na bíblia. Eu acho que vc se levelou nesse post nonsense ai que vc me marcou.
    Boa discussão para vocês eu entro pouco no forum e as vezes vejo algumas discussões e fico com vontade de postar minhas impressões.
    Eu acho que a primeira coisa que você devia fazer, é descobrir o que é uma teoria.. A segunda é parar de falar sobre o que você não tem a menor ideia.
    Preacher, Breda, Picinin and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #880
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por pasqueta Ver Post
    Quanto fanatismo senhores ateus , estão parecendo alguns religiosos que tem por ai .
    Não vim debater , mostrei oque eu penso mas pelo menos foi o polemico lol.

    Eu disse varias coisas e vcs se prenderam a palavra perfeito e pelo visto eu não me expressei direito. Quando eu disse que a explosão resultou em uma reunião perfeita eu queria dizer que eu não acredito que uma explosão com os ingredientes certos no lugar certo e na hora certa originou o universo. A probabilidade disso acontece ao acaso e forma tudo que formou o universo, inclusive oque não é perfeito, na minha cabeça e bem menor do que a probabilidade de Deus existir.
    @RRetired a teoria do Big Bang foi comprovada ou ainda permanece como uma teoria?
    Eu gosto muito de documentários sobre o universo que canal passa esse seriado?
    @Breda vc pegou um video trolando quem acredita na bíblia com que finalidade? Eu não acredito em religião por consequência não acredito na bíblia. Eu acho que vc se levelou nesse post nonsense ai que vc me marcou.
    Boa discussão para vocês eu entro pouco no forum e as vezes vejo algumas discussões e fico com vontade de postar minhas impressões.
    Eu acho que a primeira coisa que você devia fazer, é descobrir o que é uma teoria.. A segunda é parar de falar sobre o que você não tem a menor ideia.
    Eu acho que não estou nem ai para oque vc acha. Não te conheço e muito menos tenho tempo para jogos de palavras em foruns de internet, dei sorte que ainda estou online e deu tempo de te responder.
    @DiegoSestito foda-se oque vc acha do que eu acho cara. Segue o baile
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados