
Postado originalmente por
Winner Fish
Pelo que entendi estão propondo um modelo de tributação igual o da França e da Espanha. Cobram imposto sobre a receita da empresa que explora o poker online e, na teoria, 0% de imposto sobre o lucro do jogador.
Só que obviamente a empresa nao vai arcar com o imposto e repassa o custo na forma de rake abusivo cobrado do jogador. O que se vê no
Poker Stars da França são taxas de 15% pra jogar um SNG ou 14bb/100 hands de rake cobrado no cash game.
Então em teoria, se um jogador lucrar, não vai ter cobrança de imposto, mas na prática fica impossível jogar lucrativamente com esse imposto absurdo embutido no rake.
Na verdade, o único modelo justo é exatamente um que cobre sobre o lucro do jogador. Mensalmente, vc calcula o seu lucro e desconta imposto de renda sobre ele. Caso tenha prejuzo, pode abater do pagamento de imposto nos meses seguintes.
Enfim, essa ideia de 0% de imposto sobre o jogador é até sedutora num primeiro momento, mas não passa de uma grande enganação.
E duvido muito dessa história de que a regulamentação do poker está pra sair. Parece mais historinha inventada pelo Federal pra arregimentar pessoas em torno da causa dele.
Talvez até saia algo relacionado a regulamentação dos jogos de azar, mas com sorte esquecem que o poker existe e continua tudo como está, o que seria ótimo.