Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que disseram, mas defenderei sempre o direito de vocês em dizê-las".
Esporte da mente, poker, esporte do feltro verde... Acho que o nome que é dado não importa mais do que a essência daquilo que foi dito sobre o assunto em discussão no tópico.
Xadrez é um esporte da mente fantástico, mas por não ter elementos randômicos, como o famoso "morrinho artilheiro" do futebol, ou o vento no golfe, ou o flop aleatório do NL Hold'em, ninguém conseguirá vencer um computador bem preparado no longo prazo, nem se o Kasparov ou o Magnus Corlsen tentarem e nem se o Bob Fisher reunir as esferas do dragão e voltar a terra.
Última edição por Temperamental; 02-01-2015 às 11:09.
Desculpa se soar arrogante mas parece que conheceste o jogo agora ou ainda tem a ilusão de viver disso
Depois de tu ver o quanto esse jogo é filha da puta tu nunca mais vai ousar em chamar de esporte
Eu acho engraçado ver a galera que ganha essa fortuna em limit tipo o Cazj porque eu tenho muita dificuldade em imaginar que tem tanto donk doando dinheiro em Limit, se eu fosse chutar antes sem conhecer diria que o dinheiro do poker tá todo em no limit holdem e PLO.
Não foi arrogante, mas fez um julgamento precipitado. Embora meu cadastro no fórum seja recente, isso não indica necessariamente que sou um novato no poker ou algo do tipo.
Certamente existem elementos randômicos capazes de irritar até mesmo o mais paciente dos jogadores e compreendo perfeitamente o que você quis dizer.
Mas a colocação que fiz quando me referi ao jogo como "esporte", foi mais uma alternativa utilizada para não repetir o termo poker inúmeras vezes em um mesmo post. Gosto de variar um pouco, pois assim o conteúdo de um post longo não fica tão massante.
Na minha humilde opinião, o jogo está mais para esporte do que para arte, lazer ou labore tradicional.
Também peço desculpas se soei de maneira arrogante, pois sem dúvidas minha intenção foi das melhores na tentativa de participar dessa discussão tão interessante que continua atual desde 2009, que foi a data em que o tópico surgiu.
Última edição por Temperamental; 02-01-2015 às 12:48.