Essa tradução está bem ruim, é google translate? "Há 74 tijolos e argamassa....." KKKKKKKKKK
Mas, parece uma notícia interessante.
Essa tradução está bem ruim, é google translate? "Há 74 tijolos e argamassa....." KKKKKKKKKK
Mas, parece uma notícia interessante.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
E PLO, tá secando também? @Bellebone
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Cara, vou te dar o meu ponto de vista. Eu não acho que esteja "secando". O que acontece é que antes era MUITO facil, e agora acontece uma tendencia natural de ficar competitivo.
Tem muitas coisas que o pessoal falou aqui que eu concordo, principalmente na parte em que o psicológico começa a ser grande diferencial, e da necessidade de ter um perfil/potencial especifico pra ser poker player.
Quanto ao PLO, pelo que eu já conversei algumas vezes com o @urubu111, ele diz que a diferença é absurda comparando com 3 anos atrás por exemplo. Eu comecei a ser winner tem pouco tempo, então não saberia dizer exatamente. Mas é normal essa mudança, dado que antes não existia nenhum material de PLO, e hoje em dia tu acha muita coisa em escolas como a RIO, etc. É uma tendencia natural.
Mas comparando com NLH, o PLO tem um aspecto muito positivo.
É um jogo que atrai muito mais os recreativos, e esse é o ponto chave: "Fun Players" jogando NLH não tem a menor chance, os caras te ownam mesmo, deve ser muito chato (Não que no PLO eles não sejam ownados também, mas isso geralmente passa despercebido). Sendo PLO um jogo de alta variância e equidades bem close, existe a possibilidade de um jogador fraco ser winner em um sample razoável, ainda mais adotando um estilo agressivo.
Do ponto de vista de jogabilidade é muito mais interessante pra eles, eles tem quatro cartas, toda hora acertam algum draw, pots maiores, diversão, etc. Eu acho que isso deixa o PLO muito mais atrativo.
E nós podemos ver isso pela action que rola mesmo, NLH HS ta morto, a action ta toda no PLO. Midstakes/lowstakes ainda tem MUITO cara ruim, principalmente quem pega action em redes europeias consegue perceber isso. Então, eu acho que piorou, mas ainda ta muito bom.
E tbm acho que se deve investir em games como hi/lo e mixed games, é absurdo o edge que a galera tem. Eu ando estudando hi/lo, principalmente pra jogar eventos, acho que vale a pena.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Não sei se alguém tocou no assunto (tópico tá gigante e não li todos os post - só os primeiros e os últimos). Então espero não ser repetitivo. Enfim, o ponto é o seguinte: parece ser + ou - um consenso de que o jogo está muito mais difícil, que a caminhada para ter uma lucratividade razoável e sólida ficou muito mais longa e acidentada, etc, etc. Diante disso, fico me perguntando até que ponto é salutar ver/ler/ouvir um monte de gente dizendo que poker é esporte, que poker se você for disciplinado você em algum momento vai se dar bem, que isso e aquilo. Enfim, mensagens de total estímulo para se embarcar nessa empreitada de jogar poker não apenas por diversão, como um recreativo, mas pensado em virar profissional ou, pelo menos, ter no poker uma fonte de renda complementar, sendo que, como disse, parece ser consenso de que na prática as coisas estão bem complicadas. Fico preocupado sobretudo em um país de poucas oportunidades como o Brasil (aí o sujeito começa a enxergar no poker a chance de ganhar 5, 10, 20 mil reais por mês - o que só consegue em poucos empregos privados ou se passar no concurso pra algum bom cargo público), onde aquela letra do Renato Russo continua atual ("a primeira vez é sempre a última chance"). No post de abertura do tópico o Ivan até mencionou que muitos jovens têm largado (ou deixado em segundo plano) estudo, trabalho, etc. Acho isso um troço muito preocupante...
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
sua questão nao faz mto sentido. Vc quer correlacionar a questão do poker "ser esporte" com a chance de se dar bem?
mas oras, qual é o outro esporte por aí que é fácil chegar no topo?
E tb nao vejo onde é que falam pra embarcarem nessa, quase todo mundo sempre fala q nao vale a pena. As pessoas é que se iludem sozinhas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Eu também estava pensando em ter o Poker como uma renda extra... (tipo 2 k por mês), mas se os próprios profissionais estão dizendo que o jogo está secando, então vou quitar antes de tentar. rsrsrs..
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
ouço essa falinha desde que criei a conta aqui![]()
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Acho que é um meio termo, não é aquela maravilha que vem no primeiro entendimento depois que tu ler o que alguns profissional mais midiáticos falam, mas também não é esse demônio todo que falam aqui no maisev porque estão frustrados que não batem mais o jogo com raise pré flop e cbet.
Em outro tópico falei disso, mas vou repetir aqui, pensem num cara que tem sonho de ser médico, em média são 3 anos fazendo cursinho pra passar no vestibular, depois mais 6 de faculdade e depois mais 5 de residência, ou seja, 3 anos sem vida social só estudando e depois o resto da vida tendo que ver todo tipo de desgraça, gente machucada, com doença terminal, em óbito ou com a vida nas tuas mãos, por tua responsabilidade. Vai ganhar bem? Vai, mas será que um cara com 14 anos de Poker, supondo que o jogo continuaria regular como esta, não consegue tirar a mesma ou grana parecida? Temos casos aqui mesmo que ganham bem sem tanto tempo assim de estudo.
Adoram falar do lifestyle lixo que o jogador de Poker tem, mas porque não falam de outras profissões como essa? Só porque ela é aceita na sociedade?
Me admiro que até as pessoas de um fórum de Poker propagam esse discurso.
Cabe a cada um ir pro lifestyle que curte e se adapta melhor, o médico que realmente gostar da profissão vai conseguir se acostumar e levar a vida bem com essa rotina e o jogador de Poker que realmente gostar de jogar também vai se adequar ao grind cansativo.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.