Clique Aqui (pseudo artigo) Fase Inicial de MTTs para usuários de nível médio - Página 7

Lista de Usuários Marcados

Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 77
Like Tree4Likes

Tópico: (pseudo artigo) Fase Inicial de MTTs para usuários de nível médio

  1. #61
    Chip Leader Avatar de rGiosa
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    SP - Capital
    Posts
    2.353
    Estou vendo muitos iniciantes em MTT tentando essa estratégia e digo que é completamente -EV para eles. O pós-flop precisa estar muito apurado para jogar small ball, e acredito que ainda não é o caso. Minha sugestão é jogar o ABC em início de torneio e treinar bastante a leitura de mãos, ranges, etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #62
    Grinder Avatar de ninjamanco
    Data de Ingresso
    25/01/09
    Posts
    119
    Citação Postado originalmente por pexer0 Ver Post
    ninja, talvez vc queira saber como fluiu ess estratégia com um noob..

    eu so o noob no caso, hehe

    como tu disse, depende da mesa, daí estou trabalhando pra melhoar nisso, mas ou eu caia logo nas primerias blinds, ou pulava para o top5 do torneio, até chegar nos niveis de blinds médios/alta...

    ae depois começa outro jogo, que ainda tenho um pouco de dificuldade...

    tem que diminuir a taxa de blefes neh?
    ta foda, um blefe errado, tu perde fichas da eu fico puto, tilto e pimpa, to fora do camp...
    Ih cara... tudo que eu falei aqui é sobre desenvolver jogo pós flop, e não blefar. Vamos com calma. Re-leia o artigo INTEIRO e todas as demais considerações. Vou colar aqui um pedaço interessante do artigo (o começo):

    6) Você é um cara disciplinado (mesmo, não estou perguntando se você é capaz de esperar por um AA e sim se você teria a disciplina pra foldar AA)?
    7) Conhece BEM a matemática básica envolvida no poker (out, odds, implied odds e affins)?

    Bem, esse texto é pra você. Mais antes de mais nada NÃO leia esse texto se você não está certo dos itens 6 e 7, pois isso faria você perder BEM mais do que ganha.
    No seu caso eu acredito que o problema seja justamente os item 6 e 7 (disciplina e math).

    Lembre-se que você não é um ariete e não se consegue ir longe exclusivamente blefando. Ao jogar pós flop você precisa saber algumas coisas:

    - Quando cbtar (essa eu não achei que precisasse falar, mas vi no artigo do Danilo Telles e percebi que algumas pessoas devem se embananar aqui).
    - Quando e quanto apostar. O valor das apostas geralmente é algo que deve ser do tamanho certo para o vilão cometer um erro ao pagar com draw e atraente o suficiente pra que ele queira cometer o erro (você quer que ele erre, não que ele fuja - quando ele erra é ponto pra vc).
    - Quando desistir. Não é só sobre ganhar o máximo, mas também sobre perder o mínimo.

    Se você não tem jogo pós-flop NÃO JOGUE COMO EU SUGERI, provavelmente um jogo pré-flop vai ser menos arriscado pra você (jogar tight quase nunca é errado). Se você quer sair disso é hora de mergulhar nos livros.

    Valeu... e sucesso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #63
    Grinder Avatar de ninjamanco
    Data de Ingresso
    25/01/09
    Posts
    119
    Citação Postado originalmente por rGiosa Ver Post
    Estou vendo muitos iniciantes em MTT tentando essa estratégia e digo que é completamente -EV para eles. O pós-flop precisa estar muito apurado para jogar small ball, e acredito que ainda não é o caso. Minha sugestão é jogar o ABC em início de torneio e treinar bastante a leitura de mãos, ranges, etc.
    Foi exatamente o caso do pexer0. Concordo plenamente contigo. Minhas considerações sobre isso foram respondidas ao pexer0 e vale pra todos que tem dúvidas se o jogo é aplicável a eles.

    O que foi postado aqui é potencialmente perigoso sem disciplina ou basic math. E a todos que estão pegando o tópico amadurecido, leiam todas as considerações e contra-argumentos antes de se enfiar na estratégia.

    Poker é sobre fazer dinheiro, não queimá-lo

    Valeu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #64
    Observador
    Data de Ingresso
    05/02/09
    Posts
    4
    Muito bom o artigo cara.
    Sou bem novo no poker e descobri o forum a pouco tempo. Na verdade eu jogo a um ano, mais so fui mesmo ler artigos e livros a uns 2 ou 3 meses.
    Gostei bastante desse estilo de jogo, quero testar ele num mtt daqueles com field enorme de 1,10 BI.
    Testei em um sng mtt 45pessoas, tava funcionando muito bem sempre um pouco acima da media e roubando bastante potes no flop. So que eu cometi um erro que você comentou, tinha um vilão que por duas ou tres vezes pushou em mim no flop quando eu não tinha nada e eu era obrigado a foldar. Isso faltava uns 5 jogadores pro ITM, os blinds não tavam altos. Foi quando veio AQs, e no flop bateu AK4 rainbow, ele checkou eu subi e ele pushou, eu coloquei ele em Ax, ja que ele pagava muitos raises com qualquer A, paguei e entrei em all in tambem, e ele me mostrou K4 ¬¬'
    Farei outros teste e comento depois.

    Novamente otimo topico
    Abraço
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #65
    Short Stack
    Data de Ingresso
    26/01/09
    Posts
    44
    ok ninja...

    vo ver isso...
    mas talvez tenha ficado muito vago o blefe...
    eu não blefo em todas, mas considerando que queremos passar uma imagem loose maniac, vc blefa tb...

    cb pode ser considerado blefe em alguns casos, não?
    vo procurar ler sobre isso, se tu por acaso quisesse dar serparada em alguns artigos falando sobre isso, seria legal (mas é óbvio que não precisa)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #66
    Grinder Avatar de ninjamanco
    Data de Ingresso
    25/01/09
    Posts
    119
    Citação Postado originalmente por Alebarion Ver Post
    Muito bom o artigo cara.
    Sou bem novo no poker e descobri o forum a pouco tempo. Na verdade eu jogo a um ano, mais so fui mesmo ler artigos e livros a uns 2 ou 3 meses.
    Gostei bastante desse estilo de jogo, quero testar ele num mtt daqueles com field enorme de 1,10 BI.
    Testei em um sng mtt 45pessoas, tava funcionando muito bem sempre um pouco acima da media e roubando bastante potes no flop. So que eu cometi um erro que você comentou, tinha um vilão que por duas ou tres vezes pushou em mim no flop quando eu não tinha nada e eu era obrigado a foldar. Isso faltava uns 5 jogadores pro ITM, os blinds não tavam altos. Foi quando veio AQs, e no flop bateu AK4 rainbow, ele checkou eu subi e ele pushou, eu coloquei ele em Ax, ja que ele pagava muitos raises com qualquer A, paguei e entrei em all in tambem, e ele me mostrou K4 ¬¬'
    Farei outros teste e comento depois.

    Novamente otimo topico
    Abraço
    Nesta fase do torneio a dica do pessoal que manda bem foi jogar big-bet-poker. Este artigo fala sobre a fase inicial do torneio. Eu aconselharia jogar nesse estilão nesta fase só se tiver muitas fichas. E não se esqueça que agora vc joga em posição

    Ah, e só pra não vc não ficar tão triste, nesta hora do torneio eu daria esse call aí (mas teria começado a mão com mais força). Lembrando que não dá pra ser 100% anti-donk, uma hora a casa cai (sei que vão me malhar por dar este call). Na mesa semi final é voadora mesmo, tenho melhorado meu jogo lá e pratico justamente nestes torneios de 45p. O hellzito postou no outro tópico que faz coaching de SnG e conversando com ele no MSN outro dia (estou atrás de treinador e é quase certeza que será ele), essa fase é aonde ele faz o A-Game, acho que umas horinhas com o cara só vai fazer seu jogo melhor.

    Valeu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #67
    Grinder Avatar de ninjamanco
    Data de Ingresso
    25/01/09
    Posts
    119
    Citação Postado originalmente por pexer0 Ver Post
    ok ninja...

    vo ver isso...
    mas talvez tenha ficado muito vago o blefe...
    eu não blefo em todas, mas considerando que queremos passar uma imagem loose maniac, vc blefa tb...

    cb pode ser considerado blefe em alguns casos, não?
    vo procurar ler sobre isso, se tu por acaso quisesse dar serparada em alguns artigos falando sobre isso, seria legal (mas é óbvio que não precisa)
    Bom, CB é e não é blefe. Algumas vezes pode ser, outras pode ser semi-blefe e outras você pode ter as cartas. Eu aplico quase sempre CB por 2 motivos: a) quando eu tiver jogo eu quero ser pago (por isso esse tem que ser meu comportamento padrão); b) quando eu não tiver jogo eu quero ganhar o pote ali.

    Agora entenda que quando não se tem disciplinas uma CB puxa outra e outra e por aí vai. Se vc não acertou dá uma punhalada no pote, se o cara pagou pode ficar veiaco que o cara provavelmente tem um draw forte ou jogo.

    Nunca se esqueça que apostar no flop não quer dizer necessariamente CB. Só é CB se por ventura você tiver sido o agressor pré flop (pois trata-se de uma continuação da ação pré-flop).

    Alguns vão falar que eu sou um cara de um livro só, mas é que não tem referência melhor para este assunto em específico: HARRINGTON ON HOLD'EM. Lá tá bunitinho sobre quanto betar e quando (mas vamos nos ater ao quanTo uma ver que na nossa estratégia o quando é quase sempre).

    OBS: Já comecei um novo trabalho: Estou começando alguns experimentos e aprimorando meu jogo de acordo com a evolução da conversa aqui no fórum e em breve eu vou postar um novo "pseudão" (pseudo artigo) comentando sobre a estratégia e algumas aplicações práticas. Acho que vai ficar mais fácil de entender. É provável que eu publique no meu blog e coloque aqui uma referência. Já convoco a galera pró pra descer o pau neste artigo e mostrar as falhas na estratégia e teoria, pra que o artigo saia o quanto antes. Quem testou pode publicar as experiências.

    VALEU.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #68
    Grinder Avatar de Cloni_Chuck
    Data de Ingresso
    04/07/09
    Localização
    Viamão/RS/Br
    Posts
    120
    Muito bom o post velho +rep por isso e muito +REP por responder a todas as dúvidas das pessoas isso ajuda muito um grande abraço!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #69
    Amador
    Data de Ingresso
    06/03/11
    Localização
    Santos, Sao Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    23
    Images
    3
    Ae ninja gostei muito...vou usar e posto aqui.....

    Valeu....

    +rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #70
    Observador
    Data de Ingresso
    14/05/11
    Posts
    1
    Ótimo tópico, jogo há algum tempo jogo mtt do ps e agora do copacapana, jogo tight agressive e quando chegava em FT sempre chegava cambaleando, short ao extremo e isso durante o torneio mesmo, pois você só vai entrar em com mãos premium, ai ninguem paga seu aumento e vc leva um pote minusculo e fica muitas orbitas sem jogar e tals. A questão que me interessou foi que eu li e reli esse tópico e meu jogo pós flop até que é bom, resumindo consegui testar esse estilo e deu muito certo pra mim, porém eu me empolguei demais com a parada e quando estava nos blinds mais altos, no caso num estagio mais avancado do torneio comecei a tomar 3 bets e shove e etc, mas isso foi pq eu errei na verdade eu fiz muita ficha mas muita mesmo cheguei a ficar cl com o dobro do segundo ou seja nunca jogando do meu jeito iria chegar desse jeito....mas enfim cai do torneio pq errei mas a estratégia tem muito valor sim, só acho que serve muito pra voce criar aquela imagem de maniaco e fazer muitas fichas pq nesse periodo todos ainda vao foldar quando eles descobrirem o maniaco que você é, voce vai mudar a marcha entao eles pagarão você com mãos gigantes.
    Também achei muito interessante o fato de jogar suited conectors e algumas maos marginais nesse inicio de torneio e pondo pressão, achei belos spots pós flop, e o jogo fluiu normalmente, no começo fiquei meio assim mas fechei os olhos takei o foda-xxxx e fui pra cima, deu certo até certo ponto, que seria a hora de parar e cadenciar as jogadas de forma mais ordenada e técnica.
    Quem está lendo isso e está pensando: "nossa que loucura isso, nao vou perder dolares fazendo isso", mas na verdade arrisque uma vez porém jogando fino pós flop, boa leitura dos vilões e etc, o resultado aparecerá, porém saiba a hora de parar a sua imagem vai estar queimadaaaa na mesa mas isso nao vai mais importar pois vc ja mudou de marcha e ta gigante de fichas rumo a FT.

    +rep 100x se fosse possivel, esse artigo abriu minha mente....!!!!

    Gl a todos !!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados