Clique Aqui (pseudo artigo) Fase Inicial de MTTs para usuários de nível médio

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 77
Like Tree4Likes

Tópico: (pseudo artigo) Fase Inicial de MTTs para usuários de nível médio

  1. #1
    Grinder Avatar de ninjamanco
    Data de Ingresso
    25/01/09
    Posts
    119

    (pseudo artigo) Fase Inicial de MTTs para usuários de nível médio

    1) Você é mais um daqueles players tight-weak que pensam ser tight aggressive?
    2) Embasa seu jogo completamente no pré-flop com apostas grandes apostas (4BB + 1 por limper e por várias vezes all-in)?
    3) Vive constantemente reclamando que não consegue acumular fichas na etapa inicial de um torneio ou SnG sem se arriscar todas as fichas?
    4) Quando recebe cartas boas ninguém paga e vc acaba levando um potinho pequeno?
    5) Quando chega ao meio do torneio é frequentemente "blinded-out"?
    6) Você é um cara disciplinado (mesmo, não estou perguntando se você é capaz de esperar por um AA e sim se você teria a disciplina pra foldar AA)?
    7) Conhece BEM a matemática básica envolvida no poker (out, odds, implied odds e affins)?

    Bem, esse texto é pra você. Mais antes de mais nada NÃO leia esse texto se você não está certo dos itens 6 e 7, pois isso faria você perder BEM mais do que ganha.

    Sei que várias pessoas vão descordar desta abordagem e trazer N argumentos contra e na maioria das vezes elas terão razão e você deverá levar em consideração o que eles vão falar.

    Esta técnica é uma adaptação do smallball e tem funcionado MUITO bem em inicio de torneios de $1, $2 e $3 do pokerstars, me levando quase sempre ao meio do torneio com mais fichas que a média.

    01 - Configurando sua imagem: MANIAC

    Seu leque de mão aumentou, vc agora abre de raise de qualquer posição com: connectors e pares (todos), A7+, A*s, K9+, KQ, KJ, além de todas as outras mãos que costumava jogar (AK, AQ, AJ) independente de posição.

    Isso, espero neste momento a primeira chuva de críticas. E repetindo: INDEPENDENTE DE POSIÇÃO.

    Você está criando uma imagem de maníaco, jogando fora de posição e com um leque enorme de cartas. Qual a melhor hora pra fazer isso?

    Quando os blinds estão baixos em relação à sua pilha.

    Mas o que ninguém sabe é que você está fazendo isso somente com cartas com potencial para desenvolver um jogo pós flop. SIM, porque seu jogo será focado no pós flop.

    Só uma consideração: Nesta fase eu prefiro connectos à suited connectos, pelo motivo que nesta vase A*s é jogado por muitos players e você pode acabar em uma armadilha.

    Quanto aumentar? 3BB, SEMPRE 3BB, Tá jogando com A8s? 3BB! Tá jogando com AA? 3BB (agora as críticas aumentaram. raise michuruca com AA).

    A principal vantagem dessa abordagem é que neste momento passa a ser MUITO difícil a leitura de sua mão por parte dos seus oponentes. Seu range é muito grande suas grandes cartas passarão batido.

    Outra coisa que será incluída no seu repertório desta fase é o CB. SEMPRE dê CB (quando a ação rodar em check até você, é óbvio) e quando sentir cheio de probe-bet dá um re-raise mínimo. E quando receber uma agreção de volta analise as odds (considerando sempre as implieds). Varie o CB entre 1/2 e 3/4 do pote (na grande maioria das vezes é suficiente).

    O ponto MAIS importante vem agora. Em poucos tempo, apesar da maioria dos players passarem a "foldar" mais, alguns resolvem lutar e começarão a rebater suas CBs, muitas vezes com ALL-IN. E o que você vai fazer nesta situação? Em grande parte das vezes vai fazer o enrola-fold (pensa um pouco, pede tempo se quiser, enrola um pouco e FOLD!), isso mesmo. E o que você vai foldar? TPTK (top-pair/top-kicker) e muitas vezes até overpairs, draws e afins. E quando vai pagar? QUANDO TIVER UMA MÃO MUITO BOA. As mãos BOAS você vai foldar, as MUITO BOAS você vai pagar e provavelmente irá ganhar.

    Enquanto você não flopa um set, full-house, sequencia ou nut flush, vai se divertir durante a maior parte do tempo vendo seus aversários foldarem a mãos mediocres. Se você for pago na sua CB fique esperto, ele pode ter múltiplos draws, na maioria das vezes betar no turn pode não ser uma opção viável, se não tiver jogo ou pot-odds adequadas aproveite pra desistir aqui, se ele pedir mesa tente mais uma aposta, mas cuidado pra nÃo cair num slow e nem comprometer muitas fichas numa jogada. O fold é SEMPRE viável.

    AA e KK não tem valor em início de torneio, onde 1 all-in muitas vezes é seguido de 4 ou 5 light calls, por isso, se você continuar consistênte de forma a apostar sempre o mesmo, com ou sem jogo, fica muito difícil para o seu adiversário tomar uma decisão. Evite as armadilhas (pagar all-in com overpair no pós flop) e cresça de forma consistente.
    Tente não pagar raises que fujam muito do seu padrão de apostas com mãos especulativas. Quando receber um raise (ou re-raise) pré-flop lembre-se do conceito de gap.

    02 - Diminua o rítimo.

    A medida que os blinds ou que a mesa começa a entrar em all-ins consecutivos, passe a jogar em posição, contudo nos estágios iniciais, se o raise for dentro do padrão que você utiliza pra abrir o pote (3BB), pague com as mãos que você abriria de raise (ignorando o gap, isso pq vc tem implied odds caso acerte um flop monstro, mas desista da mão caso não acerte. (É mais ou menos o mesmo motivo que se paga um raise desses com um pocket médio da mão). Nesta fase você já tem algumas fichas pra deixar os short se matarem.

    Antes de aumentar com mãos marginais verifique os adversários que agirão depois de você estarão comprometidos com o pote caso o paguem, pois se eles não retornarem all-in PF, provavelmente mão até o fim, diminuindo consideravelmente sua fold equitity.

    03 - Daqui pra frente

    E por fim, faça o seu jogo normal à partir daí. É com vocês, esse pseudo-artigo não cobre a reta de chegada.

    04 - Considerações Finais

    Sei que muitos dos profissionais envolvidos no forum podem ter sérias ressalvas quanto aos meus comentários, mas foi a maneira que eu encontrei pra acumular fichas no começo dos torneios. Com disciplina para largar boas mãos (perante ao all-in pós flop) e para não fugir do padrão de apostas, você consegue fugir de algumas armadilhas ao mesmo passo que cria outras para seus adversários.

    E lembrem-se: "La garantia soy jo" (portanto sem devolução do dinheiro perdido com isso). Fiquem à vontade para testar e critiar.

    E não se esqueçam que para cada mesa, momento, circunstância ou estilo de adversários existem diferentes estratégias a serem adotadas, essa é só mais uma que pode abrir seu leque de opções.

    Se quiserem fazer um teste barato e rápido tente jogar alguns SnG de 45, 90 ou 180 players usando essas dicas na fase inicial (ou MTTs, é claro). Teste pelo menos em 3. Mas só façam isso com disciplina.

    Ps: Se alguém testar publique aqui os resultados Estou curioso.

    TODAS AS INFORMAÇÕES AQUI FORAM BASEADAS EM EXPERIÊNCIAS PRÓPRIAS NOS MICROLIMITES, ALÉM É CLARO DE VÁRIOS ARTIGOS E VÍDEOS DE SMALL BALL.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    23/04/08
    Posts
    1.369
    Images
    1
    Legal. É o clássico small ball, picking up few small pots...imo nem um pouco aconselhável a quem nao sabe jogar um pósflop decente...se vc esta conseguindo levar adiante esse estilo, muito bem jogado e continue assim !
    Belo artigo para iniciantes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder Avatar de ninjamanco
    Data de Ingresso
    25/01/09
    Posts
    119
    Só uma curiosidade. Minha esposa tb joga poker e todos os artigos que encontravamos resumia basicamente a premissa "tight = bom; loose = mal" e ela sabia que eu jogava tight pré-flop. Por este motivo sempre que eu apostava ela pagava com cartas médias.

    Quando eu perguntei pq ela fazia isso ela respondeu na lata: "olha, quando eu acerto algo eu te rapelo facinho" e ainda completou: "É que eu não sei ainda como jogar com as cartas baixas corretamente, mas tenho certeza que o jogo mais lucrativo tá ali, pois todo mundo quer jogar com AK, AQ, AJ... se eu aprender... ".

    Ontem quando ela estava acompanhando um SnG de 45p (que eu terminei em primeiro) ela mandou "AAAHHHH APRENDEU, NÉ?" Foi o que me inspirou a escrever o texto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Banido
    Data de Ingresso
    30/12/08
    Posts
    140
    suahUShasu dah hr,


    to acopanhando 1 poko seu blog tb lah,

    nice post

    flows
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder Avatar de ninjamanco
    Data de Ingresso
    25/01/09
    Posts
    119
    Pô, legal mesmo lukinha... meu blog não tem uma abordagem técnica, é mais uma expressão das emoções mesmo, em cada etapa da jornada de me tornar um pró. (Sonhar não paga imposto).

    De vez enquando rola algumas auto-análises lá na sessão divã e também algumas poucas dicas ou referências, mas o lance é garimpar o fórum do +EV, ler vários livros e jogar

    Esta semana estou jogando menos por conta da mudança.

    Valeu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Não sou mtter, nem concordo com 100% do artigo (porém concordo com gde parte).
    Estou postando simplesmente para parabenizar a iniciativa, ainda mais por ser um usuário cadastrado a tão pouco tempo e que sabe escrever.
    +rep
    Última edição por Urbach; 30-01-2009 às 20:47.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder Avatar de paodequeijo
    Data de Ingresso
    25/01/09
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Posts
    195
    Eu tava lendo ontem o livro do Dan Harrington e tem uma parte que ele fala bem do que voce falou(sendo tight ou loose) de voce criar uma imagem, mas o seu lucro mesmo está quando vc está agindo de forma diferente dessa imagem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Gustavo82
    Data de Ingresso
    07/04/08
    Localização
    1/2+
    Posts
    8.099
    Damn it... velha receita de bolo (poker).

    Acrescente 3 ovos, 1 xícara de açúcar, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de chocolate em pó, 1 colher de sobremesa de fermento e ponha numa assadeira média por 45 min em fogo médio.

    Bom apetite.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de Marckar
    Data de Ingresso
    05/09/08
    Posts
    2.723
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por Gustavo82 Ver Post
    Damn it... velha receita de bolo (poker).

    Acrescente 3 ovos, 1 xícara de açúcar, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de chocolate em pó, 1 colher de sobremesa de fermento e ponha numa assadeira média por 45 min em fogo médio.

    Bom apetite.
    post invejoso...
    escreve o seu e faça melhor...

    gostei mesmo do post...muito dos toques já fazia sem saber q era uma forma de jogar já patenteada...kkkkk
    valeu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Grinder Avatar de ninjamanco
    Data de Ingresso
    25/01/09
    Posts
    119
    Citação Postado originalmente por Gustavo82 Ver Post
    Damn it... velha receita de bolo (poker).

    Acrescente 3 ovos, 1 xícara de açúcar, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de chocolate em pó, 1 colher de sobremesa de fermento e ponha numa assadeira média por 45 min em fogo médio.

    Bom apetite.
    Concordo com você. Receita de bolo. Na verdade tudo é: 4BB + 1 por limper? Receita de bolo. Jogar em posição? Receita de bolo. Somar o valor das cartas e dependendo do valor escolher a posição (A+2 = 16, pode jogar de MP3)? receita de bolo (essa é do gus hunsen). Jogar tight no começo e ir "loosando"? receita de bolo!

    A única diferença é que existem pessoas que pegam uma receita de bolo de chocolate padrão (daqueles que vc acha no google) e conseguem transformá-las no bolo mais gostoso de todo o mundo. Apesar do mesmo conter ovos, farinha, fermento e afins, algumas pessoas masterizam a arte de produzir algo sem igual... O mesmo acontece com molhos, vinhos, massas e afins. Uma receita na mão de quem tem o dom pode se tornar uma arte. E esses caras serão chamados de "Chefes de Cozinha".

    O mesmo acontece com o poker, alguns jogadores irão se aproveitar das tais receitas e adaptá-las ao seu estilo e forma de compreender o jogo e quando isso acontecer eles serão os "chefes" da mesa... da mesa de poker.

    Eu não teria feito uma analogia melhor à sua.

    []s
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados