Clique Aqui Duvida sobre legislação de uso de marca. - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 40
Like Tree32Likes

Tópico: Duvida sobre legislação de uso de marca.

  1. #21
    Table Captain Avatar de Roseraplo
    Data de Ingresso
    29/12/09
    Localização
    Belo Horizonte MG
    Posts
    647
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    acho que não é bem assim, a camiseteria tem estampas com esse tipo de referência pra deus e o mundo, e ao que consta, não é nada licenciada...

    Camiseta 'Serious why so?' - Catalogo Camiseteria.com
    Camiseta 'King Comics' - Catalogo Camiseteria.com

    e por aí vai
    Mais ou menos por ai. Essas imagens não tem licença nunca.
    E me desculpem pelos textos sem acento ou pontuação e erros grotescos de portugues. No momento fazendo mil coisas ao mesmo tempo aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @Roseraplo, mas você está utilizando a marca "Doctor Who" no link das camisetas, o logo DW em uma delas. Não acho que não vai poder vender as camisetas, só acho que não está 100% enquadrado no que seria realmente legal.
    Roseraplo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    o pessoal ali tem o asterix redesenhado e um yoda maquiado de coringa, acho isso bem mais "grave" que uns pixels que remetam ao DW

    tem estampa do mário também... aliás, a cavalera tem uma série de estampas que fazem alusão a marcas e obras, nenhum com licença também

    edit: falha minha, é o obelix que tá desenhado
    Última edição por sopro; 05-08-2014 às 23:04.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Table Captain Avatar de Roseraplo
    Data de Ingresso
    29/12/09
    Localização
    Belo Horizonte MG
    Posts
    647
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    @sopro, ele utiliza a marca "Doctor Who" no link das camisetas, o logo DW em uma delas. Não acho que ele não vai poder vender as camisetas, só acho que ele não está 100% enquadrado no que seria realmente legal.
    Existem sim peças no site que são mais discutíveis que outras. Tendo inclusive algumas que já estou providenciando a sua retirada. Mas se eu seguir a recomendação que recebi por e-mail da licenciadora eu teria que tirar tudo referente ao Dr. Who. O que não farei pois existem várias estampas do tema que se enquadram em tudo falado acima.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @sopro, o Mario, o Yoda, o Obelix não são marcas. Os nomes (Super Mario Bros, Star Wars e Asterix) sim. A coisa é um pouco mais complicada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Você tem um camisa chamada T-SHIRT PATRICK e a cópia fiel do PATRICK. Isso não fere os direitos autorais ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Table Captain Avatar de Roseraplo
    Data de Ingresso
    29/12/09
    Localização
    Belo Horizonte MG
    Posts
    647
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    @sopro, o Mario, o Yoda, o desenho do Asterix não são marcas. Os nomes (Super Mario Bros, Star Wars e Asterix) sim. A coisa é um pouco mais complicada.
    Art. 8º Não são objeto de proteção como direitos autorais de que trata esta Lei:
    VI - os nomes e títulos isolados;


    E eu entendo que é muito mais fácil de se enquadrar a imagem do yoda como propriedade intelectual do que o nome Asterix por exemplo. Se não mais fácil com a mesma facilidade.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Table Captain Avatar de Roseraplo
    Data de Ingresso
    29/12/09
    Localização
    Belo Horizonte MG
    Posts
    647
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    Você tem um camisa chamada T-SHIRT PATRICK e a cópia fiel do PATRICK. Isso não fere os direitos autorais ?
    Teoricamente sim. Todas as imagens fieis de personagens estão sendo retiradas do site.
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @Roseraplo, imho, você interpretou de forma errada esse artigo. Eu não posso, por exemplo, registrar uma doceria de "DOCERIA". Mas por exemplo, se eu tiver uma livraria e chamar ela de "DOCERIA", seria ok. É isso que esse item se refere.

    Cara, toda marca registrada no INPI se refere a um certo tipo de segmento. Por exemplo, tem a revista VEJA e o multiuso de limpeza VEJA. As duas marcas estão registradas ok. Se você quiser registrar um pneu, por exemplo, com o nome de Mario Bros, talvez você consiga. Mas usar Mario Bros fazendo alusão ao game (mesmo sendo em um guardanapo, por exemplo), você está utlizando uma marca sem autorização.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Table Captain Avatar de Roseraplo
    Data de Ingresso
    29/12/09
    Localização
    Belo Horizonte MG
    Posts
    647
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    @Roseraplo, imho, você interpretou de forma errada esse artigo. Eu não posso, por exemplo, registrar uma doceria de "DOCERIA". Mas por exemplo, se eu tiver uma livraria e chamar ela de "DOCERIA", seria ok. É isso que esse item se refere.

    Cara, toda marca registrada no INPI se refere a um certo tipo de segmento. Por exemplo, tem a revista VEJA e o multiuso de limpeza VEJA. As duas marcas estão registradas ok. Se você quiser registrar um pneu, por exemplo, com o nome de Mario Bros, talvez você consiga. Mas usar Mario Bros fazendo alusão ao game (mesmo sendo em um guardanapo, por exemplo), você está utlizando uma marca sem autorização.
    Meu caro, a confusão acredito seja sua. Nos não estamos tratando de marcas, estamos falando de obras. A coca cola é uma marca. Ele não tem obra intelectual relacionada a ela. Ela tem um nome que está registrado e por consequência ninquem pode usar. Você não consegue abrir uma revenda de carro que se chame Coca Cola, mesmo não sendo do mesmo segmento.
    Em uma obra, seja ela filme, livro vídeo game ou qualquer coisa que o valha o direito garantido é a obra em si, é não a inspiração que ela causa. Eu não posso usar uma imagem do filme, ou um frame de reprodução de uma serie de tv. MAs citando a lei mais uma vez:
    Art. 8º Não são objeto de proteção como direitos autorais de que trata esta Lei:
    VII - o aproveitamento industrial ou comercial das idéias contidas nas obras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados