Disney e Comitê Olímpico Estão Interessados nos E-Sports

Por: 10/08/2017

Disney quer criar arena para receber eventos de e-Sports em Orlando

Disney

disney

A gigante do entretenimento, The Walt Disney Company, demostra cada vez mais interesse nos esportes eletrônicos. A aproximação mais recente ficou por conta do anúncio de que a empresa vai criar, em Orlando, um espaço dedicado a eventos de e-Sports.

Na verdade o local já até existe, se trata do Disney ESPN Wide World of Sports. O complexo recebe competições de esportes tradicionais e vai ganhar uma nova arena com capacidade para acomodar oito mil espectadores em 300,000 metros quadrados.

“Estamos tentando nos manter atualizados em quais esportes estão “em alta” e como podemos nos envolver neles. Os e-sports estão cada vez maiores e estamos olhando com muito entusiasmo para isto.”, disse Faron Kelley, vice-presidente de esportes do Walt Disney World, a Forbes.

A casa passa a funcionar a partir do ano que vem e games como Overwatch e Call of Duty já estão na lista de possíveis atrações.

Olimpíadas

paris

Acompanhado o crescente interesse nos e-Sports outro setor que também esta de olho no cenário das competições virtuais é o comitê Olímpico.

O Comitê Olímpico Internacional e o Comitê da Candidatura Olímpica de Paris se reunirão em setembro, na cidade de Lima, no Peru para discutir a possibilidade de incluir os esportes eletrônicos nos Jogos Olímpicos de 2024

“Os jovens estão interessados em e-Sports e este tipo de coisa. Vamos dar uma olhada nisso, vamos conversar com eles. Vamos ver se conseguimos estabelecer algumas pontes” disse Estanguet, copresidente da candidatura de Paris 2024.

A participação dos vídeo-games já está garantida nos Jogos Asiáticos de 2018, na Indonésia, desta vez ainda como demostração, porém esse é um passo fundamental para que a modalidade seja aceita em olimpíadas posteriores.

 

CADASTRE-SE AGORA NO 888POKER ATRAVÉS DESTE LINK E CONCORRA A PRÊMIOS SENSACIONAIS NO RANKING MAISEV

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter
Alex Resende

Alex Resende

Envolvido com tecnologia desde muito jovem, encontrei nas ciências biológicas minha verdadeira vocação. Aprecio no poker a atmosfera e toda a gama de variáveis que uma pessoa tem que lidar a cada jogada.

Veja mais:

Salas de Poker