Empresas de Games se Unem Contra Jogadores Tóxicos

Por: 23/03/2018

Riot, Blizzard e Twitch juntam forças com dezenas de outras marcas para combater o abuso e assédio on-line

lixo

Trinta empresas, entre distribuidoras, produtoras e publicadoras de games se juntaram para combater um dos males que mais pode ameaçar o continuo crescimento dos jogos online, a sua própria comunidade tóxica.

Grandes marcas do setor como a Riot Games, Blizzard Entertainment, Twitch.tv, dentre outras decidiram unir forças para combater comportamentos inadequados que permeiam muitos dos games digitais.

A ideia é que ao invés de cada companhia lidar com o problema individualmente, o grupo chamado Fair Play Alliance, crie ferramentas através do compartilhamento de dados e experiências afim de desenvolver um protocolo único para lidar com a questão.

“Um dos grandes desafios são as diferenças culturais de lugar para lugar. Como uma indústria e sociedade online, nós estamos tentando encontrar os caminhos. É assustador para qualquer um ser a empresa que vai dar cara a tapa nesta luta. Dito isto, esta é uma oportunidade para todos nós nos unirmos.” Kimberly Voll, designer técnica sênior da Riot.

“Há muitos desafios quando você está tentando determinar o que parece bom comportamento – ou pelo menos o que é ruim – em uma escala global. O respeito básico entre os indivíduos, parece ser uma meta agradável a ser buscada, mas é preciso considerar como o respeito mútuo se parece em diferentes culturas e grupos. Amigos íntimos, por exemplo, podem jogar um monte de conversa fiada uns sobre os outros, sem se ofenderem. A mesma interação verbal entre completos estranhos provavelmente constituiria o pior cenário possível. Ou talvez não. Contexto é difícil.”

 

CADASTRE-SE AGORA NO 888POKER ATRAVÉS DESTE LINK E CONCORRA A PRÊMIOS SENSACIONAIS NO RANKING MAISEV

 Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter
Alex Resende

Alex Resende

Envolvido com tecnologia desde muito jovem, encontrei nas ciências biológicas minha verdadeira vocação. Aprecio no poker a atmosfera e toda a gama de variáveis que uma pessoa tem que lidar a cada jogada.

Veja mais:

Salas de Poker