

Jonathan Ferrari disse que Gavin Smith sofreu pequeno corte que não parava de sangrar dias antes de morrer.
A morte repentina de Gavin Smith, na semana passada, pegou a todos de surpresa, mas agora começam a surgir esclarecimentos sobre o que causou o óbito do carismático canadense.
O vizinho de Gavin Smith Jonathan Ferrari, em entrevista ao PokerNews, relatou uma suspeita de hemofilia. De acordo com Jonathan, o pai de Gavin morreu ainda jovem vítima da doença, e Gavin costumava dizer “que não viveria muito”. Um incidente reforçou as suas suspeitas.
“Dia 8, quando voltei para a cidade, ele estava em ótima forma, com a energia lá em cima, 100% Gavin Smith. Dias depois, ele cortou o dedo e não parava de sangrar. Nunca vi nada do tipo, mas sei que isso é consistente com hemofilia”.
Jonathan ainda disse que depois de jogar poker, Gavin apareceu abatido e fraco. A situação foi piorando até o dia 14, quando ele buscou os filhos de Gavin na escola e recebeu um telefonema da namorada do canadense dizendo que ele havia vomitado.
“Ele não usava drogas nem bebia há tempos, e aparentava estar com dor. Tentei levá-lo ao hospital, mas ele se recusou. Todos queriam chamar uma ambulância mas ele negou, e no Texas ele tem o direito de não aceitar ajuda médica”.
Ainda segundo Jonathan, o receio de Gavin negar a ajuda médica pode ter sido causado pelo fato do jogador não ter plano de saúde. Residente nos Estados Unidos mas ainda sem o green card (visto permanente), Gavin não teria encontrado uma cobertura médica adequada a sua situação.
Com dois filhos, uma vaquinha virtual arrecadou US$ 72 mil para as crianças. Outra homenagem foi feita pelo amigo Mark Kroon, do Wisconsin. Dono de uma taverna, Mark voltou a lançar o “The Gavin Burger”, hambúrguer preferido do jogador. Ao preço de US$ 10 cada sanduíche, a renda será inteiramente revertida aos filhos de Gavin. Um empresário da região também aceitou ajudar e irá dobrar qualquer valor arrecadado com o hambúrguer.
Hambúrguer preferido de Gavin Smith terá renda 100% revertida para filhos do jogador.
Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter