Suspeita de Hemofilia e Recusa a Ambulância: Vizinho Esclarece Morte de Gavin Smith

Por: 25/01/2019

Jonathan Ferrari disse que Gavin Smith sofreu pequeno corte que não parava de sangrar dias antes de morrer.

gavin smith filhos 450A morte repentina de Gavin Smith, na semana passada, pegou a todos de surpresa, mas agora começam a surgir esclarecimentos sobre o que causou o óbito do carismático canadense.

O vizinho de Gavin Smith Jonathan Ferrari, em entrevista ao PokerNews, relatou uma suspeita de hemofilia. De acordo com Jonathan, o pai de Gavin morreu ainda jovem vítima da doença, e Gavin costumava dizer “que não viveria muito”. Um incidente reforçou as suas suspeitas.

“Dia 8, quando voltei para a cidade, ele estava em ótima forma, com a energia lá em cima, 100% Gavin Smith. Dias depois, ele cortou o dedo e não parava de sangrar. Nunca vi nada do tipo, mas sei que isso é consistente com hemofilia”.

Jonathan ainda disse que depois de jogar poker, Gavin apareceu abatido e fraco. A situação foi piorando até o dia 14, quando ele buscou os filhos de Gavin na escola e recebeu um telefonema da namorada do canadense dizendo que ele havia vomitado.

“Ele não usava drogas nem bebia há tempos, e aparentava estar com dor. Tentei levá-lo ao hospital, mas ele se recusou. Todos queriam chamar uma ambulância mas ele negou, e no Texas ele tem o direito de não aceitar ajuda médica”.

Ainda segundo Jonathan, o receio de Gavin negar a ajuda médica pode ter sido causado pelo fato do jogador não ter plano de saúde. Residente nos Estados Unidos mas ainda sem o green card (visto permanente), Gavin não teria encontrado uma cobertura médica adequada a sua situação.

Com dois filhos, uma vaquinha virtual arrecadou US$ 72 mil para as crianças. Outra homenagem foi feita pelo amigo Mark Kroon, do Wisconsin. Dono de uma taverna, Mark voltou a lançar o “The Gavin Burger”, hambúrguer preferido do jogador. Ao preço de US$ 10 cada sanduíche, a renda será inteiramente revertida aos filhos de Gavin. Um empresário da região também aceitou ajudar e irá dobrar qualquer valor arrecadado com o hambúrguer.

gavin burguer

Hambúrguer preferido de Gavin Smith terá renda 100% revertida para filhos do jogador.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

 

VEJA OS MELHORES ACESSÓRIOS PARA TORNEIOS AO VIVO

Alex Faccini

Alex Faccini

Conheceu o poker em 2006 através da ESPN, em uma mesa que contava com Sam Farha e Phil Ivey. Se apaixonou pelo jogo e pela malandragem de Farha, o único jogador com sangue HUE BR. Passou pelas faculdades de Direito e Publicidade, sem concluir nem uma, nem outra. Apaixonado por cinema, música, literatura e outras artes mais, aprendeu a jogar sinuca em botecos com tiozinhos tomando cachaça, e tem a certeza que vivemos em uma Matrix. Sempre se esquece de encher as formas de gelo.

Salas de Poker