Unfold dará chance de jogadores que foldaram cartas no pré-flop e floparam bem voltem à ação, saiba mais.
O PokerStars tem investido pesado em novos jogos nos últimos tempos e a mais nova aposta da sala da espada vermelha é um jogo que deve ser chamado de Unfold.
Como o nome (ainda em status provisório e sem anúncio oficial) sugere, o novo jogo deve permitir aos jogadores a opção de “unfoldar”, ou seja, “desfoldar” as cartas previamente descartadas e voltar à ação.
Conforme relatou o PokerFuse, embora não haja previsão de lançamento, o jogo já está em fase de testes. Com poucos detalhes conhecidos, é possível apenas especular como deve ser parte da dinâmica do formato. Uma luz deve indicar a rodada “unfold”, onde os jogadores poderão retornar ao jogo com as cartas descartadas. Não há ideia em que round deve ocorrer a volta dos jogadores, se no flop ou no turn, e nem o custo desse retorno, mas é provável que seja cobrado uma parcela do valor do pote.
O jogo tem tudo para exigir uma série de adaptações, com potes maiores, cálculos de pot odds tendo que ser levados em conta de outra maneira (de acordo com o valor exigido para retornar ao jogo), e um outro tipo de cuidado com os jogadores, como a frequência com que eles voltam à ação.
A ideia para o jogo nasceu no Power Up, conforme relatou Chris Straghalis, Diretor de Produtos de Poker do PokerStars, em uma entrevista durante o lançamento do jogo.
“Um dos designers do jogo criou uma carta chamada ‘Zumbi’ que, quando jogada, traria um jogador que havia foldado de volta ao jogo. O problema é que, na prática, era um poder que quase sempre carimbava um ‘ganhei’, já que quando usado o jogador teria o nuts ou coisa parecida. Isso não significa que devemos desistir do poder, mas que devemos mudá-lo”, relatou Chris ao PokerStrategy.
Antes do lançamento do Unfold, porém, o PokerStars deve anunciar o Fusion, jogo também sem informações mas que deve reunir características do Hold’em com o Omaha, com os jogadores recebendo quatro cartas pré-flop e descartando duas após a abertura das cartas comunitárias.
(Imagem: PokerFuse)
Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter