Surra Épica: Depois de Derrota Para Bot Libratus, Jogadores Comentam “Iremos Overbetar Mais”

Por: 31/01/2017

Se o desafio fosse em dinheiro real, os humanos teriam perdido US$ 1,7 milhão para o bot.

Uma partida que irá revolucionar o poker online. Esta é a impressão dos jogadores derrotados pelo bot Libratus.brains vs ai libratus

O desafio Brains VS Artifical Inteligence terminou com uma estrondosa vitória para a máquina. Ao final das 120 mil mãos, o resultado deixa claro a superioridade do bot: $1.766.250 fichas de vantagem para a máquina ou, se colocarmos em blinds a cada 100 mãos, 14,72bb/100 de winrate.

Frank Pfenning, chefe do Departamento de Ciências da Computação da Universidade de Carneggie Mellon, celebrou o resultado e vislumbrou o impacto da habilidade da máquina em um futuro próximo:

“Um computador não consegue vencer no poker se não blefar. Desenvolver um sistema de inteligência artificial com essa capacidade é um enorme passo a frente e com numerosas implicações. Imagine que o seu smartphone pode ser hábil, um dia, a negociar o melhor preço na compra de um carro, por exemplo. E isso é só o começo.

CONHEÇA OS JOGADORES QUE ENFRENTARAM LIBRATUS

Mas Dong Kim, Jason Les, Jimmy Chou e Daniel Mcaulay, adotaram um discurso apocalíptico em relação ao poker online.

“Mesmo que vencêssemos de forma apertada, o que não foi o caso, significaria que o bot poderia vencer praticamente qualquer um. Isto será um problema para o poker online no futuro.”, disse Jason Les.

Além dos números, que falam por si só, choca o nível de espanto dos jogadores com a habilidade da máquina.

Jason Les: “Vimos um bot jogar como um fortíssimo jogador humano, mas ao mesmo tempo com habilidade para impor muito mais pressão do que qualquer humano é capaz de impor de forma efetiva. Uma vez que você enfrenta o Libratus, jogar contra qualquer jogador fica parecendo um passeio no parque”.

Jason e Dong também comentaram que mudarão seu estilo de jogo.

“Certamente iremos começar a overbetar de modo mais frequente. Embora vai levar algum tempo de estudo até entender a maneira certa de como fazer isso. O momento em você foge do balanço (blefando muito ou blefando muito pouco), então está a cometer um grande erro”.

Ao serem questionados se tivessem um ano para revisar as mãos jogadas contra Libratus, e depois encarar a mesma versão, qual seria o resultado, a resposta não foi menos pessimista.

“Se tivéssemos tempo infinito para estudar e jogar quando estivéssemos dispostos, acho que chegaríamos perto, mas não acredito que poderíamos vencê-lo”.

Dos quatro jogadores, Dong Kim foi quem teve o melhor resultado, com uma derrota de “apenas” $85.649 fichas. Já Daniel teve a pior performance, com $880.087 fichas indo parar no stack da máquina.

RESULTADO FINAL DO DESAFIO DE HU DE NLH 50/100 (em parênteses valores negativos):

resultado libratus

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

 

PASSE NA  LOJA MAISEV E TENHA OS MELHORES SOFTWARES AO SEU LADO.

Alex Faccini

Alex Faccini

Conheceu o poker em 2006 através da ESPN, em uma mesa que contava com Sam Farha e Phil Ivey. Se apaixonou pelo jogo e pela malandragem de Farha, o único jogador com sangue HUE BR. Passou pelas faculdades de Direito e Publicidade, sem concluir nem uma, nem outra. Apaixonado por cinema, música, literatura e outras artes mais, aprendeu a jogar sinuca em botecos com tiozinhos tomando cachaça, e tem a certeza que vivemos em uma Matrix. Sempre se esquece de encher as formas de gelo.

Veja mais:

Salas de Poker