PokerStars revela como encontra trapaças e bots nas mesas, veja como são feitas as investigações

Por: 04/03/2020

Em dois novos vídeos, PokerStars fala sobre como investiga casos de trapaças e bots nas mesas online

pokerstars integridadeÀ luz da recente conclusão do caso de ghosting na mesa final do WCOOP de 2018, o PokerStars publicou uma nova página explicando sobre como cuida da integridade dos jogos.

Na página, é dito que “o PokerStars acredita que seus clientes merecem um lugar seguro e confiável para jogar poker online contra pessoas de verdade” e que a missão da equipe de integridade é “fornecer a melhor experiência de jogo online ao proteger os interesses dos jogadores e a integridade dos jogos através de investigações objetivas e justas.”

LEIA MAIS: CASO DE “GHOSTING” LEVA A PERDA DE TÍTULO DO WCOOP 2018, COM PRÊMIO DE $1.3 MILHÃO

A equipe do departamento citado, Game Integrity (integridade dos jogos) é composta por 60 integrantes incluindo ex-jogadores profissionais, analistas de estatísticas e cientistas de dados. No vídeo abaixo, o PokerStars explica como eles trabalham para analisar individualmente cada denúncia de trapaças como conluios e ghosting.

“A equipe opera um sistema de revisão por pares em que todas as investigações passam por um exame rigoroso. Quando um agente investiga um caso, ele dá recomendações de resolução para um segundo agente que conduz uma investigação paralela. Se suas conclusões não forem as mesmas, o caso será revisado por um terceiro agente para criar uma decisão majoritária. Uma de especialistas em qualidade também analisa os casos regularmente para se certificar de que as investigações foram conduzidas corretamente.”

Também foi explicado como o PokerStars investiga casos de bots – softwares desenvolvidos para se parecer como um jogador real.

“No poker online, a inteligência artificial é retratada como uma nova força disruptiva no jogo, mas ela não é exatamente uma novidade: as pessoas têm tentado criar bots que joguem por eles desde que o surgimento do poker online no começo do século.”

A questão dos bots pode ser um aceno para a agência financeira Morgan Stanley, que em setembro de 2019 o preço alvo (ou estimativa de preço) das ações da The Stars Group, devido à riscos com inteligências artificiais.

No vídeo sobre os bots, a sala faz questão de citar que “tem sido bem-sucedida em identificar e lidar com eles por quase duas décadas.” Ainda de acordo com o vídeo, 95% dos bots são identificados pela própria equipe do PokerStars, enquanto 5% são denúncias de jogadores.

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.
Danilo Telles

Veja mais:

Salas de Poker