Phil Hellmuth afirma que joga melhor que GTO

Por: 21/01/2019

Phil Hellmuth falou que seu jogo é melhor que o GTO e ainda desdenhou de Negreanu

Phil HellmuthSe você acha que ganhar 15 braceletes da World Series of Poker – o maior número da história – é o suficiente para calar a boca de qualquer hater, está engando. Isso é o que prova Phil Hellmuth, que mais uma vez se envolveu em polêmicas quanto ao nível do seu jogo.

Em entrevista ao site CardsChat, Hellmuth fez pouco caso do chamado GTO (Game Theory Optimization), estratégia mais famosa dos jogadores da atualidade, e disse que seu jogo é capaz de vencê-lo.

Além da estratégia, a fala de Phil Hellmuth teve um alvo direcionado: Daniel Negreanu, que fez críticas ao jogo do Poker Brat.

“Eu e Daniel nos damos bem mas às vezes ele fica iludido em relação ao meu jogo. Em 2008, ele disse que eu nunca mais venceria se continuasse jogando do jeito que jogo. Ele disse que eu tinha que aprender o que os caras novos estão fazendo. No ano passado eu ele disse que preciso aprender GTO. Mas aqui estou eu, ainda ganhando. Então é isso, ele está delirando quando fala do meu jogo, e às vezes até do próprio jogo.”

Hellmuth explica porque acredita que seu jogo seja superior ao GTO: “Eu não jogo GTO. Jogo um jogo que bate o GTO. Esses caras estão sempre apostando no flop com nada, e eu amo isso. O que eu faço é marretar no flop e no turn como se eu tivesse o nuts, e eles normalmente foldam.”

O Game Theory Optimization, ou “Teoria do Jogo Ideal”, em uma tradução livre, diz que se você estiver utilizando a estratégia ideal, o jogo do seu adversário nunca terá valor esperado positivo (+EV),independente do que ele faça.

Goste ou não do que disse Phil Hellmuth, você pode ler mais sobre GTO neste artigo da escola Upswing Poker publicado aqui no MaisEV:

TEORIA DOS JOGOS E GTO – COMO VOCÊ DEVE PENSAR SOBRE O POKER

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.
Danilo Telles

Veja mais:

Salas de Poker