Phil Galfond “fica ofendido” com grande número de desafiantes para heads-up

Por: 25/11/2019

Phil Galfond recebeu nada menos do que 13 propostas pouco tempo após publicar desafio.

phil galfond 450 bPhil Galfond desafiou coachs e qualquer outro jogador a um duelo de high stakes heads-up, e o americano ficou surpreso com o tanto de gente que topou o desafio.

“Uau… Um pouco surpreso (e muito ofendido!) com o número de ofertas que já estão chegando. Isto vai ser divertido.”, disse ele em sua rede social (abaixo).

Segundo Phil, já são 13 ofertas de jogadores diferentes, e o americano garantiu que vários desafios irão acontecer, mas não todos.

“Eu não estou garantindo que aceito toda e qualquer proposta e em qualquer jogo, que vou topar qualquer aposta e continuar jogando desafio após desafio para sempre. Vou tentar jogar o máximo que puder fora dos Estados Unidos, e certamente haverá alguns jogadores extremamente duros envolvidos. Não há praticamente nenhuma chance de eu conseguir passar de 10 partidas”, explicou ele no fórum 2+2.

Phil ainda disse que está selecionando os adversários e ajustando os termos com os desafiantes, e que não deve aceitar mais que quatro ou cinco oponentes, inicialmente. Segundo ele, há a possibilidade dos desafios resultarem em um prejuízo milionário: “Confirmo que perdi milhões jogando variantes limit na esperança de aprendê-los. Eu não cheguei, remotamente, perto de ganhar esse dinheiro de volta em limit games.”. Phil justificou que a principal motivação dos desafios é criar marketing e divulgar a sua escola de poker, a Run it Once, e a sua sala, a RIO Poker.

Tudo indica que o primeiro desafio a ocorrer seja contra Bill Perkins. O entusiasta do poker foi um dos primeiros a trocar mensagens com Galfond e a discutir termos e aparece como, talvez, a maior possibilidade de lucro de Phil já que, aparentemente, os outros desafiantes parecem ser profissionais ativos e respeitados. Caso uma provável vitória contra Bill se concretize, Galfond poderia usar o dinheiro ganho para alimentar novos desafios.

Em breve Phil deve anunciar os nomes e termos e seguimos no aguardo com ansiedade.

Alex Faccini

Alex Faccini

Conheceu o poker em 2006 através da ESPN, em uma mesa que contava com Sam Farha e Phil Ivey. Se apaixonou pelo jogo e pela malandragem de Farha, o único jogador com sangue HUE BR. Passou pelas faculdades de Direito e Publicidade, sem concluir nem uma, nem outra. Apaixonado por cinema, música, literatura e outras artes mais, aprendeu a jogar sinuca em botecos com tiozinhos tomando cachaça, e tem a certeza que vivemos em uma Matrix. Sempre se esquece de encher as formas de gelo.

Veja mais:

Salas de Poker