Novo Main Event da WSOP gera polêmica com campeão da WSOP Online

Por: 17/11/2020

Stoyan Madanzhiev questiona a validade de seu título no Main Event da WSOP Online e divide a comunidade

stoyan MadanzhievO anúncio de uma nova edição do Main Event da World Series of Poker pegou a comunidade de surpresa, mas um jogador em especial não está nada satisfeito com a notícia inesperada.

LEIA MAIS: WSOP ANUNCIA MAIN EVENT AO VIVO EM 2020 COM ETAPAS ONLINE E HEADS-UP EM LAS VEGAS 

O búlgaro Stoyan Madanzhiev, campeão do Main Event da WSOP Online no GGPoker, se sentiu injustiçado, afinal até então era considerado vencedor do evento principal da série neste ano:

“Então se eu ganhei a ’51ª edição anual do Main Event da WSOP’, o que o ME de dezembro será? O 52º, 51.1, 51 2.0, 51 alfa? Só pensando”, disse. Ele mostrou ainda a carta que recebeu junto com o bracelete, congratulando pela vitória na 51ª edição do mundial.

VEJA TAMBÉM: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM STOYAN MADANZHIEV, CAMPEÃO DO MAIN EVENT DA WSOP ONLINE

Em seguida, Stoyan disse que “deveria haver prêmios para a melhor jogada de poker do ano. Eu indicaria a WSOP pelo melhor blefe do ano – enganar o mundo inteiro com sucesso por dizer que estávamos jogando a 51ª WSOP”.

Ele recebeu apoio de nomes conhecidos, como Sam Greenwood: “‘Deve haver um campeão mundial em 2020’, disse Ty Stewart. O nome dele é Stoyan Madanzhiev.”

Já Daniel Negreanu, embaixador do GGPoker e que assinou carta enviada à Madanzhiev, afirmou que o Main Event da WSOP Online não era o evento principal verdadeiro: “Ele ganhou o main event de $5k com reentradas no verão e milhões de dólares! Parabéns pra ele.[…] Mas eu sempre fui consistente em todas as entrevistas de que esse evento não estava substituindo o Main Event $10k freezeout da WSOP.”

Até agora, o mais sensato foi o jogador e youtuber Joey Ingram, que propôs que a final deste novo Main Event não seja entre os vencedores dos dois campeonatos, mas que inclua Stoyan Madanzhiev em um 3-handed.

Há ainda um questionamento sobre a validade de realizar um novo campeonato mundial sem considerar a pandemia de coronavírus, como bem disse Sam Greenwood.

“Fazer as pessoas jogarem um torneio online onde a mesa final acontecerá em algum lugar para onde as pessoas não poderão viajar em vez de só jogar tudo online é estupidez.”

 

Para comprar ou vender créditos de poker, sem burocracia e com segurança. Acesse a ROYALpag.com. Receba em 5 minutos.

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker