Entrevista exclusiva com Stoyan Madanzhiev, campeão do Main Event da WSOP Online

Por: 19/09/2020

Tivemos um divertido bate-papo Stoyan Madanzhiev, campeão mundial de poker de 2020

stoyan MadanzhievApesar da pandemia de coronavírus que assolou o mundo e o cancelamento dos torneios ao vivo, o mundo do poker ainda pôde coroar um novo campeão mundial em 2020 graças ao GGPoker e sua WSOP Online. Este campeão foi o búlgaro Stoyan Madanzhiev, um jogador até então desconhecido do grande público.

Stoyan Madanzhiev, que derrotou o gigantesco field de 5.802 entradas e ganhou o maior prêmio já dado, US$ 3.904.686, conversou com o MaisEV sobre sua história e o que a vitória representa.

 

Você era um jogador desconhecido e agora é o campeão mundial de 2020. Qual é a sensação de uma mudança tão abrupta?

É uma sensação interessante. Você é a mesma pessoa – mesmo corpo, mesma mente .. Mas tantas pessoas estão interessadas em você e o prêmio lhe dá tantas oportunidades. É algo que você precisa lidar com muito cuidado porque é um “jogo” que você nunca jogou antes e precisa aprender muito rápido se não quiser cometer erros ou perder oportunidades.

Você disse em um post no Instagram que joga poker há 12 anos. Como você começou a jogar e como se tornou um jogador profissional?

Comecei a jogar na escola porque era popular. Um amigo meu organizou um jogo em casa. Eu não sabia as regras, mas ver todos tão sérios e pensando no jogo me fez sentir que este jogo é realmente interessante e profundo. Então fui para casa, aprendi as regras, comecei a jogar alguns freerolls, comecei a ler artigos. Poucos anos depois, eu já tinha construído um bankroll com freerolls em diferentes sites. Naquela época era fácil fazer isso. E então comecei a universidade em uma nova cidade, e comecei a jogar cada vez mais a sério em jogos de dinheiro real. Posso dizer que ganhava a vida com poker.

O que você normalmente jogava antes do Main Event?

Eu joguei e ainda jogo spin and go nos limites mais altos. Acho que foi uma transição natural dos SNG Heads-Up hypers. Eu havia estudado situações semelhantes e cheguei aos high stakes muito rápido. Sempre joguei MTTs quando havia boas oportunidades, como algumas séries online ou ao vivo. Também jogo outros formatos como 6+ (shortdeck) e alguns PLO.

E como a vitória mudou sua rotina como jogador profissional?

Não posso dizer como isso me afetou ainda. Mas eu jogo um pouco mais alto agora. E tento melhorar ainda mais 🙂

O GGPoker ou qualquer outra sala de poker o procurou para ser embaixador?

Ainda não fui abordado.

De acordo com o HendonMob, você não tem ganhos anteriores na WSOP. Você já jogou antes na World Series? E se não fossem as situações de coronavírus, estava nos seus planos para o ano?

Sempre fiz planos para jogar a WSOP. Mas sempre senti como um grande compromisso de dinheiro e tempo. Portanto, evitei o risco, embora achasse que sou bom o suficiente para competir nesses torneios. Quando eu vi que seria online fiquei muito animado com a minha estreia nesta série, mas honestamente nem sonhava com tanto sucesso. Estou muito feliz com a conquista.

Já se passou quase um mês desde sua vitória espetacular, e você teve tempo para pensar sobre isso. Como isso afetou sua vida até agora?

A parte mais significativa é toda a atenção ao meu redor. É interessante, estou aprendendo a lidar com isso. E em breve farei um bom plano de como trabalhar com o dinheiro 🙂

Stoyan, muito obrigado pela sua atenção e mais uma vez parabéns pela vitória!

Obrigado pela entrevista. Boa sorte e fiquem todos saudáveis 🙏🏻

 

Caso precise comprar fichas para as principais salas de poker, indicamos a DM Créditos

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker