Suspeito de trapaça em cash game, Mike Postle desafia Doug Polk para heads-up

Por: 07/10/2019

Mike Postle tem sido alvo de escrutínio nos últimos dias ao realizar jogadas estranhas em cash game streamado.

mike postle doug polk 450Depois de ser acusado por vários jogadores ao realizar jogadas, no mínimo, extravagantes, em várias sessões transmitidas por streaming do cash game no Stones Gambling Hall, na Califórnia, com blinds entre $1/$3 e $2/$5, Mike Postle resolveu quebrar o silêncio e falou sobre o assunto no The Mouthpiece, podcast apresentado por Mike Matusow, no último sábado (05).

Postle se disse “10.000% inocente” e vendeu a ideia de se tratar, de fato, do melhor jogador de $2/$5 do mundo, desafiando qualquer um a uma partida de heads-up, citando inclusive Doug Polk, um dos seus maiores críticos.

Entretanto, dificilmente veremos um duelo entre os dois já que, quando informado do desafio em um tuíte por Joe Ingram, Doug afirmou “não jogar mais poker”.

 


Outro momento interessante do podcast foi quando Postle, defendendo seu passado de vencedor, assegurou ter sido um dos maiores vencedores nas mesas de cash game do Ultimate Bet, site que, ironicamente, foi protagonista de um dos maiores escândalos da história, quando foram descobertas supercontas em que certos jogadores podiam ver as cartas dos outros, história que é muito bem retratada no documentário UltimateBeat.

Além de análises extensas em diversos fóruns, vários profissionais consideram as ações de Postle trapaça, com nomes como Daniel Negreanu, Jason Koon, Scott Seiver, Sam Greenwood, e Phil Galfond, entre outros, duvidando da super habilidade do jogador.

A desconfiança sobre as ações de Postle chegou até a ser objeto de um quadro do SportsCenter, um dos principais programas da rede americana ESPN“Se você me der duas cartas, eu somo elas pra ver quão mais próximo de 21 eu tenho”, diz o apresentador Scott Van Pelt ao expor seu desconhecimento do jogo. “Entretanto, me senti cativado em contar essa história sobre poker”, completa ele ao abrir o segmento de pouco mais de três minutos (veja abaixo), para concluir:

“Se você joga basquete e nunca perde um arremesso, por alguns anos, você não iria jogar na NBA? Se você é algum tipo de deus do poker, que quase nunca perde, que faz calls corretos, ou dobra seu stack praticamente sempre… Se você fosse bom assim, por que você estaria jogando apenas em jogos transmitidos por vídeo… em uma mesa de $1-$3 na Stones? Por que você não estaria em Vegas ganhando todo o dinheiro do mundo?”

Enquanto isso, a Stones Live Poker resolveu pegar carona na viralização da história e até chegou a escalar o irmão de Postle para uma nova transmissão. Porém, muitos jogadores utilizaram as redes sociais para se opor a continuidade dos jogos e, após grande repercussão, a sala resolveu cancelar seus streamings e jogos com a tecnologia RFID enquanto conclui uma investigação, e até brincou com o fato no Twitter ao mudar a sua imagem de fundo, como se a sala estivesse “encarcerada”.

As teorias sobre como Mike Postle trapaceia variam. Enquanto alguns desconfiam que o jogador pode usar um dispositivo acoplado em seu corpo que vibra, informando quando se deve pagar, aumentar ou foldar, utilizando um cúmplice, outros acreditam que ele deve utilizar uma espécia de leitor de RFID nas chaves, e outros até sugerem o uso de fones de ouvido com condução óssea para ouvir as dicas de alguém que assiste a transmissão.

Uma das raras vezes em que o poker foi destaque na mídia tradicional.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook siga-nos no Twitter

 

VEJA AQUI OS MELHORES ACESSÓRIOS PARA JOGAR POKER.

Alex Faccini

Alex Faccini

Conheceu o poker em 2006 através da ESPN, em uma mesa que contava com Sam Farha e Phil Ivey. Se apaixonou pelo jogo e pela malandragem de Farha, o único jogador com sangue HUE BR. Passou pelas faculdades de Direito e Publicidade, sem concluir nem uma, nem outra. Apaixonado por cinema, música, literatura e outras artes mais, aprendeu a jogar sinuca em botecos com tiozinhos tomando cachaça, e tem a certeza que vivemos em uma Matrix. Sempre se esquece de encher as formas de gelo.

Veja mais:

Salas de Poker