Polícia procura jogador desaparecido após sessão de poker na Irlanda

Por: 28/02/2019

Jon Jonsson viajou para jogar o Dublin Poker Festival mas nunca chegou ao evento

Jon JonssonA polícia e a comunidade de jogadores da Irlanda juntaram esforços na busca pelo jogador de poker Jon Jonsson, desaparecido em Dublin, capital irlandesa.

Jonsson viajou da Islândia com sua namorada para participar do Dublin Poker Festival, iniciado no dia 10 de fevereiro, mas nem chegou a se registrar no evento.

Sua última aparição pública foi no dia 9 de fevereiro, quando participou de uma sessão de poker. Acredita-se que não há relação do jogo com o desaparecimento do jogador, já que foi uma sessão em que ele teve perdas de aproximadamente 4.000 euros.

“Não sabemos porque ele saiu do hotel. Ele encontrou sua noiva no quarto do hotel e ela desceu para um café no bar. Quando voltou ao quarto, ele já não estava lá,” disse seu irmão David Karl Vilhelm, informando que Jon não levou passaporte, celular e carteira. David também afirma que Jon Jonsson não tem histórico de problemas mentais e que nunca fez nada do tipo.

A organização do Irish Poker Open realizou uma ação para angariar fundos para que a família de Jonsson pudesse viajar para a Irlanda e participar das buscas, tendo recebido mais de US$ 3 mil para este fim. Atualmente, certa de 80 pessoas participam das buscas pelo jogador.

Jon Jonsson tem 41 anos, dois filhos, e trabalha como taxista na Islândia. Ele é figura recorrente no cenário de poker local.

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker