Gravadoras processam PokerNews por violação de direitos autorais

Por: 21/11/2018

A subsidiária da PokerStars teria incidido em 315 violações de direito autorais 

capa-podcast-1200x640

A iBus Media, cuja o proprietário majoritário é o PokerStars e que é responsável dentre outras coisas pelo site PokerNews.com, está sendo processada por um grupo de gravadoras por 315 violações de direitos autorias.

A causa milionária foi apresentadas pelas empresas Roc-A-Fella Records, a Capitol Records, a UMG Recordings, a Universal Music e a PolyGram Publishing, que em conjunto acusam a companhia de usar em partes ou integralmente suas obras sem o devido licenciamento.

“A PokerNews incorporou partes significativas de obras protegidas pelos autores” e que “a iBus Media não possui qualquer licença ou outra autorização dos autores para reproduzir, distribuir, adaptar ou executar publicamente nos Estados Unidos qualquer um dos demandantes”.

Os casos teriam acontecido nos podcasts distribuídos pelo site e disponíveis para download nos principais serviços de hospedagem  desse tipo de conteúdo na internet.

A iBus Media já teria sido avisada do problema em meados de 2015, mas não tomou nenhuma providência sobre o acontecido.

“…a iBus Media foi notificada de que estava infringindo os direitos autorais dos autores há quase três anos. No entanto, a iBus Media continua a violar. A violação da iBus Media é, portanto, intencional e deliberada. ”

Este é apenas o primeiro capítulo de um processo que pode custar milhões ao PokerStars e seus subsidiários.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

 

VEJA AQUI OS MELHORES LIVROS PARA JOGAR CASH GAMES.

Alex Resende

Alex Resende

Envolvido com tecnologia desde muito jovem, encontrei nas ciências biológicas minha verdadeira vocação. Aprecio no poker a atmosfera e toda a gama de variáveis que uma pessoa tem que lidar a cada jogada.

Veja mais:

Salas de Poker