Dia Internacional da Mulher – 4 Mulheres Incríveis no Poker

Por: 08/03/2018

Embaixadoras do 888poker falam sobre suas experiências dentro e fora das mesas

dia internacional da mulher 888pokerO dia 8 de março marca o Dia Internacional da Mulher, uma data que, embora pareça comemorativa, representa a luta feminina pela igualdade.

No poker não é diferente, já que o jogo é uma atividade praticada em sua maioria por homens mas que, a cada dia que passa, mais e mais mulheres são vistas nos grandes torneios e clubes, conquistando vitórias e troféus e mostrando que são igualmente habilidosas nos feltros.

São muitos os exemplos de mulheres que disputam em pé de igualdade os torneios no Brasil e no mundo. Nomes como Jennifer Harman, Vanessa Selbst, Liv Boeree, Kathie Libert, Victoria Coren, Lonie Harwood, Gaelle Bauman, Leo Margets… e não podemos esquecer das brasileiras como Lauriê Tournier, Larissa Metran e Vivi Saliba.

Por isso, o 888poker, que tem em seu time de embaixadores quatro grandes jogadoras, pediu a elas que falassem sobre suas conquistas dentro e fora do jogo.

A Maior Conquista como Jogadora de Poker

Sofia Lovgren: “Minha maior conquista como jogadora de poker foi minha consistência em cash games. Faturei muito jogando cash games por oito anos.”

Kara Scott: “Meu maior prêmio foi como segunda colocada do Irish Open, levando U$413k. Foi bem no começo da minha carreira, e só de estar na mesa final, na televisão, ao lado de grandes jogadores já era o suficiente pra colocar esse momento entre os que tenho mais orgulho. Eu aprendi muito jogando aquele evento e na mesa final, aquilo realmente mudou minha vida.”

Natalie Hof: “Pra ser honesta, a liberdade e ter o meu próprio tempo foram as maiores conquistas pessoais que este trabalho me deu. Ainda estou esperando minha grande cravada, mas continuo trabalhando no meu jogo constantemente e dando meu melhor.”

Vivian Saliba: “Eu conquistei alguns torneios importantes no Brasil e liderei o ranking paulista de PLO em 2015. Na última WSOP, terminei o $10k PLO tournament em 11º lugar.”

A maior conquista como mulher

Vivi SalibaSofia Lovgren: “Trabalhar na indústria do poker, dominada por homens.”

Kara Scott: “Essa é uma pergunta mais difícil de responder. Eu diria que minha maior conquista é poder fazer as decisões corretas, mesmo quando elas são difíceis. Às vezes pode ser muito difícil levantar a voz e dizer, “Ei, isto não é certo!”, especiaImente quando isso pode influenciar nosso trabalho ou relacionamentos, mas é exatamente por isso que é tão importante ter essa posição.

Defender a idéia de justiça acima da paz é muito mais difícil do que poderia ser. Sempre que eu faço uma escolha que prioriza o que é certo – por menor que ela seja – em ver de levar uma vida fácil e pacata, é nesses momentos que eu posso me sentir orgulhosa do que sou ou de minhas escolhas.”

Natalie Hof: “Sou independente, vivo minha vida da maneira que quero. É o melhor sentimento possível. E estou muito feliz e agradecida pelas coisas que conquistei em um mercado dominado pelos homens.”

Vivian Saliba: “Por ser uma jogadora mulher, eu posso provar que nós podemos jogar de igual pra igual com homens e que estamos no mesmo patamar.”

 

 

CADASTRE-SE AGORA NO 888POKER ATRAVÉS DESTE LINK E CONCORRA A PRÊMIOS SENSACIONAIS NO RANKING MAISEV

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.
Danilo Telles

Veja mais:

Salas de Poker