Como o Bitcoin e as Criptomoedas Tomaram Conta do Poker?

Por: 07/02/2018

Descubra que o Bitcoin e as criptomoedas em geral tem em comum com o poker e como você pode lucrar com isso

bitcoin e as criptomoedasSe você não viveu isolado dentro de uma caverna nos últimos meses, com certeza acompanhou o frenesi das criptomoedas que tomou o mundo de assalto em 2017. Com um crescimento estrondoso e ocupando manchetes em todos os portais, noticiários e imaginação popular  2017 foi com certeza o ano do Bitcoin e as criptomoedas.

Mas por algum motivo esse “boom” foi ainda maior dentro da comunidade do poker, onde vários jogadores acabaram trocando suas fichas e feltros por bits e gráficos virtuais, com enorme sucesso.

Mas por que será que a comunidade do poker foi dominanda ainda mais que o resto do mundo pelo fenômeno das criptomoedas?

Durante todo o dia, a partir do minuto em que sua mente entra em sintonia de manhã, até quando termina a sessão de jogo já no final da noite, o jogador de poker tem por natureza estar pensando em como otimizar suas jogadas, ler seus oponentes, dominar sua mente contra a variância, saber analisar e trabalhar com informações incompletas, virar o melhor jogador possível.

Essa grande busca que o jogador de poker faz constantemente para se manter afiado – a maestria da sua arte, a busca pela supremacia em seu domínio – deixa ele bem na frente da população na jornada que leva no final ao incremento anual em seu sucesso financeiro. Como costume, o jogador de poker está treinado a ver vantagens em todos os aspectos da vida e conseguir reconhecer quando uma boa oportunidade aparece.

Por isso fez sentido todo o frenesi que o Bitcoin e as criptomoedas causaram na comunidade do poker nacional e mundial. Você não precisa olhar muito longe para ver que milhares de jogadores fizeram fortunas com criptomoedas, e esse fenômeno não deveria te surpreender.

tweet jason mo

Jason Mo, jogador profissional de Poker brincando (ou não) sobre comprar o cassino Rio caso o Bitcoin chegasse em $14.000.

Parece que todas as características que o jogador de poker possui fazem dele um excelente candidato a se dar bem nesse mercado embrionário e os resultados estão aí para provar isso.

Agora, uma pergunta natural é “Como eu posso entrar nesse mercado?” ou até mesmo, “Como posso melhorar meus resultados?”, e para isso, temos uma resposta:

Se você estiver disposto a gastar alguns minutos para ver como esse mundo funciona, o convidamos a participar de uma mentoria ao vivo que fazeremos nesta quinta-feira (08/02) às 20:00. Basta clicar aqui para se registrar gratuitamente.

Você vai ver:

  • – Por que “bolhas” acontecem (e no final são boas)
  • – Quais das suas habilidades serão úteis nesse meio
  • – Por que talvez esteja até cedo demais para entrar nessa
  • – Como o Bitcoin e a Blockchain funcionam

Para a mentoria de amanhã chamamos o Marcelo Martins, CEO da SwipeCoin – o primeiro gateway de pagamento de criptomoedas em solo brasileiro. Ele tem experiência no mercado de FinTechs e é um dos nomes mais respeitados na comunidade de criptomoedas do Brasil.

Vale ressaltar que há um número limitado de vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição, portanto, vale a pena se inscrever o quanto antes.

Além disso, haverá espaço para fazer qualquer tipo de pergunta que esteja na sua cabeça. Novamente, clique aqui para se registrar na aula ao-vivo.

 

Fontes:

Veterano do Poker dá “All-In” no Bitcoin e Criptomedas

Bitcoin e Criptomoedas fazem jogadores de poker milionários

Doug Polk faz aposta no mercado de Criptomoedas e lança o site CoinCentral

Jason Mo foi um dos que fizeram essa transição com mais sucesso e é comum ver tweets como esse em que ele esbanja a fortuna que vem fazendo com Criptomoedas.

 

*Conteúdo publieditorial de Sociedade Brasileira de Criptomoedas

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.
Danilo Telles

Veja mais:

Salas de Poker