Como jogar Seven Card Stud Hi-Lo Eight or Better – H.O.R.S.E. Parte 5

Por: 29/08/2019

Na última parte da série sobre HORSE, aprenda como jogar Seven Card Stud Hi-Lo Eight or Better e confira as dicas para iniciantes

seven card stud hi-lo eight or betterNos artigos anteriores, explicamos as principais modalidades que compõem o principal jogo de Mixed Games, o H.O.R.S.E. E depois de falar sobre Hold’em, Omaha Hi-Lo, Razz e Seven Card Stud, chegou a hora de abordarmos a última letra da sigla, o Eight or Better.

Se quiser ler os artigos anteriores, use os links abaixo:

As principais características do Eight or Better são encontradas nos outros jogos do H.O.R.S.E; isso porque a modalidade também é chamada de Seven Card Hi-Lo. Ou seja, é um jogo de 7-Card Stud que pontua as mãos mais baixas e também as mais baixas.

Como jogar Eight or Better

As regras do Eight or Better ou Seven Card Stud Hi-Lo são as mesmas do 7 Card Stud tradicional e que também são utilizadas no Razz. Faremos um breve resumo destas regras abaixo, e você pode ler com mais detalhes nos artigos correspondentes.

Não há cartas comunitárias: jogadores recebem um número determinado de cartas abertas e fechadas e devem compor sua mão com as melhores entre elas.

A estrutura de apostas segue o 7 Card Stud com antes em vez de blinds e as rodadas de ação conhecidas como terceira, quarta, quinta, sexta e sétima street. Você pode ler mais sobre isso em nosso artigo sobre o 7 Card Stud.

Ranking de mãos no Seven Card Stud Hi-Lo Eight or Better

O pote é dividido igualmente entre a mão mais alta (High) e a mais baixa, (Low) – a menos, é claro, que nenhum jogador tenha feito a mão baixa, pois neste caso o pote é inteiramente dado ao jogador com a mão mais alta.

A mão mais alta (High) é fácil pois segue o mesmo ranking que já conhecemos pelo Hold’em. O diferencial mesmo é a mão baixa (low). Neste caso são consideradas cartas abaixo do 8 (por isso a modalidade também é chamada de 8-or-better). É obrigatório usar 3 cartas, combinando as da mão do jogador e as cartas comunitárias da mesa. Assim, garante-se que o pote não vá para alguém que não completou mão alguma e ganhe apenas por ter uma carta mais baixa.

Apesar de também ser a carta mais alta, o A pode ser utilizado para completar a mão mais baixa. Nesse sentido, a melhor mão “Low” possível é A-2-3-4-5, conhecida como Wheel. As mãos baixas são consideradas a partir da carta mais alta. Um é menor que .

Em geral, as melhores mãos são:

  • 8, 7, 6, 5, 4
  • 8, 6, 5, 3, 2
  • 7, 6, 5, 4, 3
  • 7, 5, 4, 3, A
  • 6, 5, 4, 3, 2
  • 5, 4, 3, 2, A

Dicas e estratégia de Seven Card Stud Hi-Lo Eight or Better

Assim como no Omaha Hi-Lo, o principal objetivo é conseguir um scoop ou seja, ganhar o pote completo. Isso pode ser alcançado de duas maneiras: ao fazer a mão mais alta e também a mais baixa; ou ao ganhar com a mão mais alta, sem ninguém com a mão baixa para dividir.

As melhores mãos iniciais são trincas (rolled up trips) como AAA, 555 e 999. Você também deve ficar de olho em três cartas sequenciais e do mesmo naipe, as famosas suited connectors como 2d3d4 ou Ad2d3 já que elas tem potencial para o scoop com o wheel e também com o straight ou flush.

Não corra atrás de draws para mãos que não são favoritas. Não se apegue a mãos que não são as mais fortes. Isso quer dizer para você não tentar completar um straight quando seu oponente tem um flush draw – a menos que você também esteja atrás da mão mais baixa.

 

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.
Danilo Telles

Veja mais:

Salas de Poker