Yuri Martins

Por: 15/07/2019

Conheça mais sobre Yuri Martins, um dos principais jogadores brasileirose que conquistou seu bracelete da WSOP em 2019

Yuri MartinsYuri Martins Dvizielevski, ou “theNERDguy” como é mais conhecido no cenário mundial de poker, é sem dúvida um dos maiores jogadores brasileiros dos últimos tempos.

O curitibano amante de música e do surf conheceu o poker por volta dos 16 anos de idade jogando na casa de amigos, e antes mesmo que pudesse notar esse já tinha se tornado seu estilo de vida.

Ele começou com foco no poker online, onde obteve seus maiores sucessos, visitando inúmeras vezes o topo do ranking mundial do Pocket Fives, onde foi o número um do mundo. Foi nas mesas virtuais que, em 2014 Yuri Martins alcançou um enorme feito para toda comunidade de poker brasuca ao trazer para casa o maior prêmio online já ganho por um brasileiro até então, faturando mais de US$ 700 mil ao ficar com o segundo lugar no Main Event do WCOOP (World Championship of Online Poker) do PokerStars.

Mas Yuri Martins também obteve grandes conquistas nos torneios ao vivo ao longo de sua carreira, como a vitória em um evento no PCA 2014 e no LAPT São Paulo/BSOP Millions em 2015, onde conquistou seu primeiro título ao vivo.

A coroação de Yuri Martins aconteceu na World Series of Poker de 2019, quando ele venceu o Evento #51 nas modalidades Mixed Omaha Hi-Lo 8 or Better, 7-Card Stud Hi-Lo 8 or Better e ganhou seu primeiro bracelete – o sexto conquistado por um brasileiro na série mundial. Neste mesmo ano, ele foi o melhor jogador brasileiro no Main Event da WSOP, terminando na 28ª posição em um field de 8.569 participantes.

Além de jogador profissional, Yuri Martins também foi instrutor de uma das principais escolas de poker do país, a Sensei Poker, posto que deixou enquanto passava uma temporada na Austrália, onde viveu por cerca de dois anos. Quando está fora das mesas, ele agora se dedica a sua esposa e filho, nascido em 2018; e aos torneios online representando o time BitB Staking.

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.
Danilo Telles

Veja mais:

Salas de Poker