Clique Aqui [Corrida] - Tópico Corredores 2015! (vale triathlon tbm...) - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 354
Like Tree462Likes

Tópico: [Corrida] - Tópico Corredores 2015! (vale triathlon tbm...)

  1. #91
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Sobre a prova de ontem!

    Enfim sou um triatleta!

    Pré-prova: Comecei bem, no dia anterior a prova na retirada dos kits rolou um sorteio e ganhei um relógio da Timex bem legal, não tem GPS nem nada, mas não da pra reclamar. Fiquei bem feliz!

    Pela noite eu comi um pratão de macarrão com frango, arrumei tudo que tinha que arrumar (MUITA coisa) e tentei ir dormir um pouco mais cedo e consegui pegar no sono umas 22h. Acordei às 3:40 no domingo, pois tinha que estar 5:15 no local da prova para organizar todos os equipamentos na área de transição.

    Tudo organizado, fui dar uma conferida em como estava o mar e depois tomar os suplementos seguindo o planejamento do nutricionista. O mar estava totalmente flat no pontal do Recreio, muito bom para nadar. Ainda mais para mim que estou bem mais acostumado com piscina. Depois disso faltavam uns 20 minutos para a largada e começou a bater um ansiedade maior.

    Prova:

    - Natação -> Eram duas voltas de 750m em torno de um circuito triangular feito com bóias na água. Não fiquei muito na frente na largada, como era minha primeira experiência achei melhor ir com calma. Achei bem tranquila essa parte da prova, não forcei muito pois sabia que ainda tinha muito chão pela frente. Foi muito mais tranquilo do que achei que fosse pelo que o povo fala, tiveram alguns contatos com outras pessoas na agua, mas sem incidentes. Tempo: 26 min

    - Transição 1 -> Pensa num lugar que era longe do mar... Essa hora o corpo sente um pouco. Nadando seu corpo está na horizontal, quando sai da água e começa a "correr" em direção aos locais das bicicletas da uma pequena zonzeira. No meu caso fui trotando. Ao chegar lá já tinha tirado a touca e o óculos de natação. Coloquei o capacete e os óculos, meias e vesti a sapatilha. Tirei a bike do suporte e partiu 40km.

    - Pedal -> Essa é a parte mais tensa para mim. Comecei a pedalar a pouco tempo e não fico 100% seguro. Ainda mais que nessa prova o vácuo era liberado, então sempre tinha muito gente muito próximo de você pedalando a 33-35 km/h. O percurso eram 2 voltas de 20km, você ia 10km beirando a praia e voltava pelo outro lado. Apesar da tensão foi tudo tranquilo, tentei ficar sempre no vácuo de alguém para fazer menos força. No retorno da segunda volta, levei uma fechada de um cara e quase fui pro chão, consegui tirar o pé do pedal no último segundo antes de cair. Durante o trajeto fui tomando uma garrafa de 750ml de água + maltodextrina. Tempo: 1h10min

    - Transição 2 -> Essa é um pouco mais rápida, só tirar a sapatilha e o capacete e colocar o tênis. Tomei mais um gel tbm.

    - Corrida -> Eu achava que a corrida ia ser a parte mais tranquila, não há mais o risco de se afogar nem o de cair... Ledo engano, quando comecei a correr tive a sensação de que não ia conseguir terminar a prova. As pernas não respondiam direito e foi muito tenso. O percurso eram 2 voltas de 5km, também beirando a praia. Quando a pernas finalmente entenderam que a bike já tinha passado (depois de uns 2,5km) começou a bater um cansaço TENSO, mas não desisti. Faltando uns 2km comecei a ter uns calafrios, mas como já estava acabando continuei. Tempo: 1h.

    Tempo total da prova: 2h43min

    Ao terminar, fiquei uns 10mins muito mal, sem conseguir fazer NADA. Encostei a grade e lá fiquei tomando água de coco. Depois de melhorar um pouco fui tomar um banho de mar e tomar uma coca-cola! Peguei minha bicicleta e pedi ao irmão para voltar dirigindo o carro pois eu estava totalmente sem forças!

    Considerações:
    - Os tempos de natação e bicicleta estavam dentro do planejado por mim antes da prova. Já a corrida foi uns 5-10mins a mais do que eu achava. Preciso treinar mais a correr logo após pedalar é outro esporte...
    - Preciso treinar as transições, devo ter perdido uns 5 mins a mais do que deveria nisso...
    - Tenho que nadar mais no mar, para pegar uma intimidade maior...
    - Durante a corrida vieram vários pensamentos do tipo: "o que estou fazendo aqui?", "nunca mais faço isso na vida", "como um ser-humano em sã consciência se propõe a isso", mas como vocês leram. Já estou planejando o próximo!

    É isso aí, obrigado quem leu até aqui. Se quiserem perguntar algo, respondo quando der!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    Table Captain
    Data de Ingresso
    25/06/13
    Localização
    Itajaí
    Posts
    697
    Top!!! Parabéns cara, muito feliz que vc conseguiu completar, e bem!!

    Pode dar mais detalhe de sua bike? é de tri msm ou speed? se speed adaptou e usou o clip

    Quando será a próxima prova

    Abraxxx
    Jonny likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    Expert Avatar de ricvoss
    Data de Ingresso
    09/04/10
    Posts
    3.644
    Parabéns Jonny. Muito legal esse teu relato.
    Jonny likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    É speed mesmo. Por enquanto não pretendo fazer provas longas e sem vácuo. Não usei clip, talvez eu use um daqueles menores nas próximas provas.

    É uma SPZ Allez que eu troquei as rodas e o grupo (agora tá um shimano 105).



    A próxima prova vai ser uma meia maratona dia 12/04. Depois tenho um duathlon em maio e o próximo triathlon deve ser só em agosto agora...
    ricvoss and makaneiro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    @Jonny legal vc ter feito essa trilha do Dois Irmãos, é muito maneira. Com relação a adrenalina de subir de moto, eu acho que subir a pé também é adrenalizante, pq os caras passam vuado de moto a um palmo de vc, rsrsr.

    Vc já fez a Pedra da Gávea?

    E parabéns pelo triathlon, não é para qualquer um.
    Jonny likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    Animal jonny! very nice o relato!
    Btw eu sigo um kra no instagram desde que criei, eu ACHO que foi ele que ganhou essa prova ai, ve se foi esse cara aqui.
    https://instagram.com/guilhermeguidovpalma/
    Jonny likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Citação Postado originalmente por Roqueiro Ver Post
    Animal jonny! very nice o relato!
    Btw eu sigo um kra no instagram desde que criei, eu ACHO que foi ele que ganhou essa prova ai, ve se foi esse cara aqui.
    https://instagram.com/guilhermeguidovpalma/
    Ele ganhou na minha categoria, mas ficou em 20° no geral... Chegou meia hora na minha frente =P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #98
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Vc já fez a Pedra da Gávea?

    E parabéns pelo triathlon, não é para qualquer um.
    Valeu!!

    Ainda não fui na pedra da Gávea...
    Marcus Martins likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #99
    Grinder Avatar de in_NUTS1
    Data de Ingresso
    18/03/13
    Localização
    São Paulo
    Posts
    191
    Animal, congrats pelo desempenho!
    Jonny likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #100
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Para quem quiser ver, upei os detalhes da prova...

    https://connect.garmin.com/modern/activity/721628472
    ricvoss, in_NUTS1 and makaneiro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 10 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados