Clique Aqui BSOP MILLION - 05 a 11 de Dezembro por PokerStars.net - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 26 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 252
Like Tree193Likes

Tópico: BSOP MILLION - 05 a 11 de Dezembro por PokerStars.net

  1. #11
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por kelvinkerber Ver Post
    IMO, todo jogador profissional deveria jogar. Puta oportunidade de ganhar um dinheiro e visibilidade.
    Não é bem assim, o imposto é proibitivo. Estamos jogando um torneio que na real é 900+900.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    PokerStars Manager Avatar de schummi
    Data de Ingresso
    03/08/10
    Localização
    Blumenau / SC / Brasil
    Posts
    238
    Citação Postado originalmente por kelvinkerber Ver Post
    IMO, todo jogador profissional deveria jogar. Puta oportunidade de ganhar um dinheiro e visibilidade.
    Kelvin Kerber, esse cara sabe o que fala !!!!

    Abraços
    Schummi
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    PokerStars Manager Avatar de schummi
    Data de Ingresso
    03/08/10
    Localização
    Blumenau / SC / Brasil
    Posts
    238
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por kelvinkerber Ver Post
    IMO, todo jogador profissional deveria jogar. Puta oportunidade de ganhar um dinheiro e visibilidade.
    Não é bem assim, o imposto é proibitivo. Estamos jogando um torneio que na real é 900+900.
    Olá JoseIrineu,

    Gostaria de saber o que você iria fazer com 400K na mão, em dinheiro vivo ?

    Comprar um ou mais carros ?
    Comprar uma casa / apto ?
    Investir em ações / Poupar ?

    Com certeza você tiraria o dinheiro do "mundo do poker" e colocaria em algo fisico, real, de valor alto. Aí é que vem a parte interessante. Como você irá falar para a Receita Federal a procedência do dinheiro ? Não tenho dúvida que cairia na malha fina no primeiro ano e se manteria por lá por muitos anos, e aí sim você desejaria que toda essa novidade de Imposto em torneios de poker fosse aplicada para regularizar o seu prêmio.

    A maioria dos torneios de poker não atingem premiações tão grandes, são cerca de 10 por ano no Brasil com premiação individual acima de 100K e pouco mais de 10 com premiação acima de 50K para o campeão. Os demais não saem por aí comprando apartamentos ou carros a vista, compram parcelados e informam seu holerite do trabalho como fonte de renda. As prestações ficam mais fáceis de pagar com o prêmio ? Sim, com certeza, mas se comprar a vista, terá que informar de onde veio o dinheiro.

    Acredito que o imposto veio para ajudar e não para atrapalhar um evento.

    Qualquer dúvida, favor entrar em contato.

    Atenciosamente
    Schummi
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por schummi Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por kelvinkerber Ver Post
    IMO, todo jogador profissional deveria jogar. Puta oportunidade de ganhar um dinheiro e visibilidade.
    Não é bem assim, o imposto é proibitivo. Estamos jogando um torneio que na real é 900+900.
    Olá JoseIrineu,

    Gostaria de saber o que você iria fazer com 400K na mão, em dinheiro vivo ?

    Comprar um ou mais carros ?
    Comprar uma casa / apto ?
    Investir em ações / Poupar ?

    Com certeza você tiraria o dinheiro do "mundo do poker" e colocaria em algo fisico, real, de valor alto. Aí é que vem a parte interessante. Como você irá falar para a Receita Federal a procedência do dinheiro ? Não tenho dúvida que cairia na malha fina no primeiro ano e se manteria por lá por muitos anos, e aí sim você desejaria que toda essa novidade de Imposto em torneios de poker fosse aplicada para regularizar o seu prêmio.

    A maioria dos torneios de poker não atingem premiações tão grandes, são cerca de 10 por ano no Brasil com premiação individual acima de 100K e pouco mais de 10 com premiação acima de 50K para o campeão. Os demais não saem por aí comprando apartamentos ou carros a vista, compram parcelados e informam seu holerite do trabalho como fonte de renda. As prestações ficam mais fáceis de pagar com o prêmio ? Sim, com certeza, mas se comprar a vista, terá que informar de onde veio o dinheiro.

    Acredito que o imposto veio para ajudar e não para atrapalhar um evento.

    Qualquer dúvida, favor entrar em contato.

    Atenciosamente
    Schummi
    Essa discussão é complexa.

    Obviamente eu não estou dizendo que não deveríamos ter imposto, apenas me assusta ver que tantos jogadores profissionais simplesmente esqueceram desse debate e acham normal jogar um torneio com 50% de rake. Eu provavelmente devo jogar, mas por outros motivos q não seja o ev. No longo prazo não vai dar pra ninguem ficar viajando o brasil pra pagar um rake de 50%.

    Obviamente seu trabalho é divulgar o torneio e não é seu papel criar esse debate, mas realmente me preocupa quem vive de poker achar normal jogar um circuito com 50% de rake.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    PokerStars Manager Avatar de schummi
    Data de Ingresso
    03/08/10
    Localização
    Blumenau / SC / Brasil
    Posts
    238
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por schummi Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por kelvinkerber Ver Post
    IMO, todo jogador profissional deveria jogar. Puta oportunidade de ganhar um dinheiro e visibilidade.
    Não é bem assim, o imposto é proibitivo. Estamos jogando um torneio que na real é 900+900.
    Olá JoseIrineu,

    Gostaria de saber o que você iria fazer com 400K na mão, em dinheiro vivo ?

    Comprar um ou mais carros ?
    Comprar uma casa / apto ?
    Investir em ações / Poupar ?

    Com certeza você tiraria o dinheiro do "mundo do poker" e colocaria em algo fisico, real, de valor alto. Aí é que vem a parte interessante. Como você irá falar para a Receita Federal a procedência do dinheiro ? Não tenho dúvida que cairia na malha fina no primeiro ano e se manteria por lá por muitos anos, e aí sim você desejaria que toda essa novidade de Imposto em torneios de poker fosse aplicada para regularizar o seu prêmio.

    A maioria dos torneios de poker não atingem premiações tão grandes, são cerca de 10 por ano no Brasil com premiação individual acima de 100K e pouco mais de 10 com premiação acima de 50K para o campeão. Os demais não saem por aí comprando apartamentos ou carros a vista, compram parcelados e informam seu holerite do trabalho como fonte de renda. As prestações ficam mais fáceis de pagar com o prêmio ? Sim, com certeza, mas se comprar a vista, terá que informar de onde veio o dinheiro.

    Acredito que o imposto veio para ajudar e não para atrapalhar um evento.

    Qualquer dúvida, favor entrar em contato.

    Atenciosamente
    Schummi
    Essa discussão é complexa.

    Obviamente eu não estou dizendo que não deveríamos ter imposto, apenas me assusta ver que tantos jogadores profissionais simplesmente esqueceram desse debate e acham normal jogar um torneio com 50% de rake. Eu provavelmente devo jogar, mas por outros motivos q não seja o ev. No longo prazo não vai dar pra ninguem ficar viajando o brasil pra pagar um rake de 50%.

    Obviamente seu trabalho é divulgar o torneio e não é seu papel criar esse debate, mas realmente me preocupa quem vive de poker achar normal jogar um circuito com 50% de rake.

    Olá JoseIrineu,

    Desculpe mas não concordo nem um pouco com a colocação que o torneio tem 50% de Rake.

    O BSOP não tem "rake", tem "fee" que é uma taxa de inscrição para jogar. Esta taxa é de R$ 230,00.

    Entendo o que você quer falar, mas dá a entender que o rake fica com a organziação. Não fica não. o Rake do BSOP é de 12,78 %. Menor que muitos torneios de 15% e 20% que tem por aí.

    Quanto a sua última colocação:
    Obviamente seu trabalho é divulgar o torneio e não é seu papel criar esse debate, mas realmente me preocupa quem vive de poker achar normal jogar um circuito com 50% de rake.
    A verdade é que acho normal SIM, jogar um circuito com o prestigio do BSOP, que está para se tornar a maior série de poker do mundo (WSOP e PCA não são séries / circuitos), que está retomando a visibilidade que o poker deve ter junto a mídia e governo, que tem um "FEE" de 12,78%, um dos mais baixos nos circuitos grandes e que paga imposto regularizando o dinheiro que entra na conta bancária do jogador !!!

    Atenciosamente
    Schummi
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Como eu disse, não é seu papel fomentar um debate e não tem nada de errado nisso, simplesmente não é seu papel.

    Eu não quero afirmar nenhuma injustiça, então pra ficar claro. O fee de 12,78% mais a taxa da cbth mais os 27,5% somados chegam a quase 50% do buy in. Pro jogador não faz diferença pra onde vai essa porcentagem, o fato é que essa grana some da economia do poker.

    Eu adoro o BSOP e nos momentos em que estive como comentarista no mebeliska fiz questão de exaltar isso. A qualidade do serviço oferecido pela nutzz, agora junto com o PS, é muito bom, isso não se discute.

    A questão é que ta bom pra todo mundo, menos pro jogador profissional, minha intenção não é falar mal do BSOP, eu mesmo disse que devo jogar, o problema é ver que não há debate sobre isso.
    Winner Fish and Bellebone like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Expert
    Data de Ingresso
    28/06/09
    Posts
    4.828
    Mas o que tem pra debater?

    O negócio ta uma merda pra jogador profissional, ninguém é +EV pagando passagem + hospedagem + alimentação + locomoção na cidade. Eu ainda acho que jogando "em casa" talvez seja +EV pra nego bem bom.

    A galera acaba jogando porque é uma viagem divertida, o que vai definir a grana mesmo vai ser a variância (todo mundo aqui sabe que 12 torneios no ano e nada não ta muito longe), então mesmo sendo -EV galera investe na viagem pela diversão e tem um "gamble" pra ver se forra, fora a mídia que pode acrescentar alguma coisa na carreira do cara.

    Óbvio que seria maravilhoso se não houvesse imposto, mas não tem muita coisa que nós possamos fazer IMO.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class Avatar de kelvinkerber
    Data de Ingresso
    22/03/11
    Localização
    Balneario Camboriu
    Posts
    6.875
    Eu acho que vale a pena a visibilidade, e isso é um ponto onde não tem como calcular EV. Desde que passei a rodar o circuito dos grandes torneios live o reconhecimento da minha imagem tem sido MUITO maior, mesmo eu estando muito negativo no live, é algo que em um futuro próximo, pode voltar pra mim.

    O imposto da forma que é feito, é bem ruim para os profissionais, mas ESSE torneio, tem tanta coisa que vale nele, que mesmo com imposto, se torna um torneio INDISPENSÁVEL para todo o jogador brasileiro que se julga profissional do poker.

    Sem falar que, nós, que grindamos o online pesado, precisamos dessas viagens para "relaxar" e "desestressar", então bora unir o útil ao agradável e jogar a parada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por headao Ver Post
    Mas o que tem pra debater?

    O negócio ta uma merda pra jogador profissional, ninguém é +EV pagando passagem + hospedagem + alimentação + locomoção na cidade. Eu ainda acho que jogando "em casa" talvez seja +EV pra nego bem bom.

    A galera acaba jogando porque é uma viagem divertida, o que vai definir a grana mesmo vai ser a variância (todo mundo aqui sabe que 12 torneios no ano e nada não ta muito longe), então mesmo sendo -EV galera investe na viagem pela diversão e tem um "gamble" pra ver se forra, fora a mídia que pode acrescentar alguma coisa na carreira do cara.

    Óbvio que seria maravilhoso se não houvesse imposto, mas não tem muita coisa que nós possamos fazer IMO.
    Cara se nós jogadores não fizermos nada, isso não vai mudar mesmo. Eu nunca defendi q não exista imposto, só defendo que alguém precisa ver o nosso lado e que se crie uma tributação q não mate a atividade.
    santiago, DEXX_RJ and Yokiro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por kelvinkerber Ver Post
    Eu acho que vale a pena a visibilidade, e isso é um ponto onde não tem como calcular EV. Desde que passei a rodar o circuito dos grandes torneios live o reconhecimento da minha imagem tem sido MUITO maior, mesmo eu estando muito negativo no live, é algo que em um futuro próximo, pode voltar pra mim.

    O imposto da forma que é feito, é bem ruim para os profissionais, mas ESSE torneio, tem tanta coisa que vale nele, que mesmo com imposto, se torna um torneio INDISPENSÁVEL para todo o jogador brasileiro que se julga profissional do poker.

    Sem falar que, nós, que grindamos o online pesado, precisamos dessas viagens para "relaxar" e "desestressar", então bora unir o útil ao agradável e jogar a parada.
    Po então vc não está tratando o BSOP como parte da sua profissão, ta tratando como lazer, wtf??
    liprettt likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 26 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados