Clique Aqui 5 card draw: Pergunte qualquer coisa - Página 8

Lista de Usuários Marcados

Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678
Resultados 71 a 78 de 78
Like Tree1Likes

Tópico: 5 card draw: Pergunte qualquer coisa

  1. #71
    Chip Leader Avatar de eriQ
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Localização
    Maringá-PR
    Posts
    1.128
    Citação Postado originalmente por J. Augusto Ver Post
    Li o topico e me animei pra jogar...não tem com limite menor? $0,10/0,20 é o menor??

    Vamooos ver o que vai acontecer!!
    hAUhaUhaUh enfrentei esse problema, fui no Pstars e soh achei Fixed $0,10/0,20...
    Abri 2 mesas com $2 e fui jogar.
    Perdi todo stack em uma mesa, quando ficou só a outra consegui focar bem no jogo (totalmente diferente de NLH) e sai positivo.
    Na verdade boa parte foi num pote grande que fiz um flush de A contra outro flush de A do oponente mas o meu tinha carta mais alta...

    enfim, ainda tenho que aprender muito sobre o jogo, mas vi que no final estava jogando melhor já! ^^
    Evitar jogar draws.... Stand pat uma vez ou outra quando o spot é bom... roubei 2 vezes na mesa com 2 pares baixos e com vilão com provavel 2 pares (discartou 1).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #72
    Professional Avatar de Ninguém
    Data de Ingresso
    22/11/08
    Posts
    296
    Citação Postado originalmente por J. Augusto Ver Post
    Li o topico e me animei pra jogar...não tem com limite menor? $0,10/0,20 é o menor??

    Vamooos ver o que vai acontecer!!

    Não sei qual sala que vc está se referindo, mas no Pokerstars o menor limite para Pot-Limit é o de 0,25/0,50. Em fixed limit, eu não me lembro ao certo qual é o menor valor.

    Em todo o caso, tenha em mente uma coisa quando for jogar Limit 5-CD: nesses limites baixos, o pessoal tende a jogar com muitas mãos fracas e fora de posição (como par < 99 em EP, qualquer draw incluindo gutshots, etc) no pré-descarte, e ter um índice de showdown altíssimo. Por isso, recomendo fortemente que vc jogue de maneira sólida no pré-descarte e bem agressiva (pra extrair valor dos jogadores com mãos pífias, que irão te pagar no pré-descarte e no pós-descarte).

    Além disso, lembre-se de que se vc sabe que a tendência de showdown é alta, então isso implica que vc deve ter um índice de blefe baixo. Não adianta tentar fazer moves (como dar check-raise as bluff) porque simplesmente está longe de ser EV+ nesses limites. Outra coisa, é que vc deve respeitar a agressão de jogadores fracos, já que um jogador mediano/fraco de Limit 5-CD dificilmente faz moves - quando ele aposta, quase sempre é por valor.


    Citação Postado originalmente por eriQ Ver Post
    Citação Postado originalmente por J. Augusto Ver Post
    Li o topico e me animei pra jogar...não tem com limite menor? $0,10/0,20 é o menor??

    Vamooos ver o que vai acontecer!!
    hAUhaUhaUh enfrentei esse problema, fui no Pstars e soh achei Fixed $0,10/0,20...
    Abri 2 mesas com $2 e fui jogar.
    Perdi todo stack em uma mesa, quando ficou só a outra consegui focar bem no jogo (totalmente diferente de NLH) e sai positivo.
    Na verdade boa parte foi num pote grande que fiz um flush de A contra outro flush de A do oponente mas o meu tinha carta mais alta...

    enfim, ainda tenho que aprender muito sobre o jogo, mas vi que no final estava jogando melhor já! ^^
    Evitar jogar draws.... Stand pat uma vez ou outra quando o spot é bom... roubei 2 vezes na mesa com 2 pares baixos e com vilão com provavel 2 pares (discartou 1).
    Se vc for jogar Pot-limit 5 CD, então vc pode (e deve) jogar com draws no pré-descarte. Mas, jogar com consciência e pensar no seguinte: os outros jogadores da mesa prestam atenção no jogo?

    Se sim, vc deve entender qual é a sua imagem na mesa. Se vc jogou com algum missed draw com showdown em algum spot recente, as pessoas tendem a lembrar disso com certa facilidade. Assim, vc aproveita desse fato pra se ajustar nos descartes e nos futuros draws. Mais ou menos o que eu tentei explicar num dos post anteriores que fiz (veja o meu post do dia 04/11/2009 acima).

    Se não, então não faz sentido vc jogar com draws, porque além de ser EV-, vc não vai poder explorar todo o processo de metagame/balanceamento de range por trás dos draws.



    Enfim, boa sorte nos seus jogos!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #73
    Grinder
    Data de Ingresso
    25/01/09
    Posts
    228
    gosto muito do jogo
    costumo jogar enquanto espero ação no NLH heads up, que é o que eu jogo
    e quando jogo 5CD, também jogo heads up
    o que você acha do 5CD heads up?
    btw sempre resolvi me dedicar apenas ao holdem, pois acreditei sempre ser a modalidade mais lucrativa.... mas fala aí então... quantos BB/100 você atinge?
    no NLH HU estou acostumado com algo em torno de 10BB/100
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #74
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/08/08
    Posts
    2.380
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Ninguém Ver Post
    Ninguém mais está jogando 5 card-draw aqui?

    Eu sei que estou entrando muito pouco aqui no fórum, mas vcs podem continuar perguntando/comentando a respeito sem nenhum problema, e assim que eu puder, tentarei responder.


    Opa Ninguém, bacana q tu ta jogando 5cd. Eu grindei um pouco no começo do mês ,5/1; 1/2, um pouco de 2/4 (bem pouco mesmo) e achei interessante a dinãmica dos jogos.

    Consegui desenvolver o básico dos fundamentos, apesar de não ter terminado pensamentos sobre como jogar fora de posição sem ser very exploitable. Já que acho q esse é um aspecto muito lucrativo de se desenvolver na estratégia.

    Achei os jogos um tanto quanto tight no começo. Acabei overplayando algumas mãos, e pagando uns raises meio light com mão como trips em spots que depois achei que não tinha pq.

    Não sei como estão os jogos em mid stakes até 10/20. Mas tenho certeza que os regs de 0,5/1 1/2 devem estar com estratégias bem básicas imo.

    Não sei porém se é um jogo q vale a pena estudar pq acho nl holdem mais lucrativo. Mas talvez no contexto dos mixed games (q estão crescendo aparentemente...se bem q n sei como fica agora sem o mercado americano...)
    seja bacana aprender esse jogo.

    Achei estranhos os regs jogarem short ou med stake , tanto em pl como nl. Achei bem fraco da parte deles isso. Talvez traga uma dinamica mais facil de jogar, mas sei lá...

    Por fim acabei parando pq é difcil grindar mult table, já q vc precisa prestar atenção na transição de pre/pos draw de cada jogador...

    E depois q umc ara q eu achava donky pq estava jogando só uma mesa me value ownow com trips drawnando uma carta só, eu desisti...kkkkkkkkkkk

    abraço...poste mais mãos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #75
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/08/08
    Posts
    2.380
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Jacinto Ver Post
    gosto muito do jogo
    costumo jogar enquanto espero ação no NLH heads up, que é o que eu jogo
    e quando jogo 5CD, também jogo heads up
    o que você acha do 5CD heads up?
    btw sempre resolvi me dedicar apenas ao holdem, pois acreditei sempre ser a modalidade mais lucrativa.... mas fala aí então... quantos BB/100 você atinge?
    no NLH HU estou acostumado com algo em torno de 10BB/100
    10 ptbb?ou bb?..
    acho dificil valer a pena ser grinder de 5cd...o motivo principal é q da pra grindar tantas mesas, e tb são duas rounds de bets apenas por mão (se bem q esse ultimo motivo ainda me soa estranho, parece q tem alguma coisa errada no meu raciocinio)

    Acho q 5cd e todos os outros jogos ajudam , no meu caso, a mixar o grind e deixar a vida mais divertida (lol). Bacana aprender jogos novos. E quem sabe um dia qdo tiver 60 anos ja domino os fundamentos basicos de todos os jogos. Dizem que mixed games ta dando uma grana...sei lá
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #76
    Grinder Avatar de Leogarcaaa
    Data de Ingresso
    25/03/10
    Localização
    Hell de Janeiro!
    Posts
    112
    nice topico! Vlw pelas dicas Ninguem!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #77
    Amador Avatar de Jean.SC
    Data de Ingresso
    29/05/13
    Localização
    Palhoça/SC
    Posts
    24
    Primeiramente, parabéns para este tópico. Muito didático, com exemplos e Nestes dias resolvi encarar um freeroll do NL 5CD e fui longe nos dois. Estas são minhas dúvidas em relação ao 5CD nos freerolls do PS. Vamos lá:
    1. como jogar short stack? Os antes são CAROS e numa órbita perde-se 3BB... O problema que blefar contra call stations é algo arriscado.
    2. Fiz umas continhas básicas, e percebi que jogar straight draws com duas pontas o HERO acerta o straight em aproximadamente 17% das vezes, ou seja, aprox. 1/6 das vezes. Eis minha linha de pensamento: se há 47 cartas, e se 8 delas me ajudam, então 8/47=0,17. Seria lucrativo em médio/longo prazo investir menos de 1/6 do pote para tentar um straight com duas pontas, ou entrar dando limp é ruim mesmo para tentar o straight value? Não estou me referindo ao jogo de embuste para variar o cardápio do range, mas somente valor.
    3. Com a seguinte situação: AAK23. Como você disse, o AA tem chances de ganhar em 65% dos casos, o que é algo excelente. Então, o instintivo parece ser descartar 23 para ver se vem A ou K, aumentando o valor da mão no showdown... Mas se eu descartar somente o 3 ou 2, não há maiores chances de conseguir dois pares com os 3 outs adicionais da carta menor descartada?
    4. Onde há vídeos de estratégia de 5CD? Procurei, mas não achei.
    Um grande abraço!No mais, abraço e novamente parabéns pelo tópico!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #78
    Professional Avatar de General
    Data de Ingresso
    07/11/14
    Posts
    318
    Vou utilizar esse tópico pra não abrir outro pois acredito não muitas respostas. Como maioria sabe eu jogo micro NLH a um bom tempo mas de 45 dias pra cá tenho em dedicado ao 5card. Está me faltando alguém pra poder discutir as mãos e matemática do jogo assim como conhecimento do field etc etc.... Se alguém ai tiver interessado em aprender um poco mais desse joguinho me add no skype....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados