Clique Aqui Terra Plana - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 197
Like Tree304Likes

Tópico: Terra Plana

  1. #51
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Gustavo82, mcarrillo89 and LgwZ like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    Grinder
    Data de Ingresso
    23/02/17
    Posts
    109
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sem levar em consideração a parte da criação. Por que eu sou obrigado acreditar que os homens que estudaram, dedicaram a sua vida toda como comentado, estão correto em afirmar que a terra tem bilhões de anos? Nós mal conseguimos informações de 200 anos atrás como exemplo com todo aparato atual, imagine na época que iniciaram os estudos?

    Por que eu preciso acreditar no C-¹4? A questão não é se a terra tem 200 bilhões, 100 milhões, 7.000 anos, problema é que os doutores não aceitam contrariar. Tudo bem, esqueci que 7.000 anos é religião. AFF!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Vi o vídeo do Cid e pqp né, trollagem nítida. Ele se segurando pra não rir e ironizando o tempo inteiro, capaz que o entrevistado não ia perceber. E o nego explicando ainda fica balançando a cabeça, como se realmente acreditasse e faz umas caras irônicas, óbvio que ta zoando né. Então em dado momento canta a música da Sandy com voz fina, igual baitola, mas como se estivesse sério, bem pouco forçado. Ou quando ele diz " a unica explicação pra isso é o Lula", então o Cid pede pra ele ficar sério, aí ele muda de novo.

    Tudo combinado essa porra, grandes atores. Trollagem alto nível.
    Última edição por goldslash; 26-04-2017 às 05:41.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/08/14
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por PKR-NA Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sem levar em consideração a parte da criação. Por que eu sou obrigado acreditar que os homens que estudaram, dedicaram a sua vida toda como comentado, estão correto em afirmar que a terra tem bilhões de anos? Nós mal conseguimos informações de 200 anos atrás como exemplo com todo aparato atual, imagine na época que iniciaram os estudos?

    Por que eu preciso acreditar no C-¹4? A questão não é se a terra tem 200 bilhões, 100 milhões, 7.000 anos, problema é que os doutores não aceitam contrariar. Tudo bem, esqueci que 7.000 anos é religião. AFF!!
    Mas quando se trata de ciência, não tem que acreditar ou desacreditar. Não envolve fé nenhuma.

    Esses homens que estudaram, publicaram estudos afirmando isso. Só que nesses estudos os métodos e como os resultados foram coletados tem que ser detalhados.

    E certas coisas viram verdade quando vários desses homens, sem nenhum tipo de ligação entre eles, repetem os estudos em situações diferentes e ainda assim obtém os mesmos resultados.
    santiago, zombie and Narkwin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Vi o vídeo do Cid e pqp né, trollagem nítida. Ele se segurando pra não rir e ironizando o tempo inteiro, capaz que o entrevistado não ia perceber. E o nego explicando ainda fica balançando a cabeça, como se realmente acreditasse e faz umas caras irônicas, óbvio que ta zoando né. Então em dado momento canta a música da Sandy com voz fina, igual baitola, mas como se estivesse sério, bem pouco forçado. Ou quando ele diz " a unica explicação pra isso é o Lula", então o Cid pede pra ele ficar sério, aí ele muda de novo.

    Tudo combinado essa porra, grandes atores. Trollagem alto nível.
    O Cid obviamente tá trollando. Se for só ele, é engraçado pq faz o cara de bobo. Se forem os dois, aí não tem graça nenhuma.

    Esse cara aí supostamente tem um grupo sobre isso e é conhecido no meio. Sei lá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    Passando aqui pra divulgar um estudo científico tentando provar que a terra é plana, ajude https://apoia.se/aterraeplana
    zombie likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O Cid obviamente tá trollando. Se for só ele, é engraçado pq faz o cara de bobo. Se forem os dois, aí não tem graça nenhuma.

    Esse cara aí supostamente tem um grupo sobre isso e é conhecido no meio. Sei lá.
    É provável que o Cid tenha feito ele de bobo, haha. É difícil saber se ele acredita de verdade, até pode ser. Porém, esta muito suspeito essa entrevista, tipo a parte do lula ou da cantoria. O plot twist eu diria é que se não for duplamente combinado, ele(entrevistado) esta se fingindo acreditar pra ganhar publicidade gratuita mesmo, já que mesmo sendo visto como piada, a pseudociência e teoria da conspiração rende ainda.

    PS: O tal mombaque tem cara de louco também. Vi um pouco do twitter do maluco e é lotado de besteira, os seguidores ainda colocam pilha na trollagem ou vai ver também acreditam nisso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por PKR-NA Ver Post

    Sem levar em consideração a parte da criação. Por que eu sou obrigado acreditar que os homens que estudaram, dedicaram a sua vida toda como comentado, estão correto em afirmar que a terra tem bilhões de anos? Nós mal conseguimos informações de 200 anos atrás como exemplo com todo aparato atual, imagine na época que iniciaram os estudos?

    Por que eu preciso acreditar no C-¹4? A questão não é se a terra tem 200 bilhões, 100 milhões, 7.000 anos, problema é que os doutores não aceitam contrariar. Tudo bem, esqueci que 7.000 anos é religião. AFF!!
    Como o Sier disse vc não precisa acreditar, se trata de ciência por isso essa informação não é uma suposição feita ao acaso e tomada como verdade. Ela já foi exaustivamente testada, revisada e comprovada independentemente por profissionais da area. E, claro, sempre existe a opção de vc pesquisar o assunto e entender por si mesmo se quiser.

    Se estudar, mesmo que superficialmente, sobre decaimento radiotivo for muito massante pra vc... Então sim, vc faria melhor em acreditar em geólogos que de fato estudaram o assunto e tem suas conclusões embasadas em evidência e pesquisa.

    Esses são assuntos que eu me interesso e tenho curiosidade em me informar. Nway, como exemplo, eu não entendo nada de cardiologia, mesmo assim o bom senso me diz que o conhecimento de médicos cardiologistas é superior ao de índios que sopram fumaça de cachimbo e dançam ao redor dos doentes.

    Vc pode ser ignorante sobre áreas específicas de conhecimento, mas entendendo como funciona o método e a comunidade científica fica difícil abandonar suas conclusões e preferir opiniões retiradas de um livro "mágico" escrito por criadores de ovelha a milhares de anos.

    Dito isso... Qualquer um é livre pra contrariar doutores, basta ter algum embasamento real pra colocar em dúvida informação que já foi testada e comprovada. Ignorância e superstição não são argumentos.

    Em tempo, acreditar em uma terra com 7000 anos requer um desconhecimento generalizado de ciência básica. Colocar em dúvida a precisão das medições Geólogicas é forçado, mas é a menor das dificuldades.
    santiago, schlatter and LgwZ like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por PKR-NA Ver Post

    Sem levar em consideração a parte da criação. Por que eu sou obrigado acreditar que os homens que estudaram, dedicaram a sua vida toda como comentado, estão correto em afirmar que a terra tem bilhões de anos? Nós mal conseguimos informações de 200 anos atrás como exemplo com todo aparato atual, imagine na época que iniciaram os estudos?

    Por que eu preciso acreditar no C-¹4? A questão não é se a terra tem 200 bilhões, 100 milhões, 7.000 anos, problema é que os doutores não aceitam contrariar. Tudo bem, esqueci que 7.000 anos é religião. AFF!!
    Como o Sier disse vc não precisa acreditar, se trata de ciência por isso essa informação não é uma suposição feita ao acaso e tomada como verdade. Ela já foi exaustivamente testada, revisada e comprovada independentemente por profissionais da area. E, claro, sempre existe a opção de vc pesquisar o assunto e entender por si mesmo se quiser.

    Se estudar, mesmo que superficialmente, sobre decaimento radiotivo for muito massante pra vc... Então sim, vc faria melhor em acreditar em geólogos que de fato estudaram o assunto e tem suas conclusões embasadas em evidência e pesquisa.

    Esses são assuntos que eu me interesso e tenho curiosidade em me informar. Nway, como exemplo, eu não entendo nada de cardiologia, mesmo assim o bom senso me diz que o conhecimento de médicos cardiologistas é superior ao de índios que sopram fumaça de cachimbo e dançam ao redor dos doentes.

    Vc pode ser ignorante sobre áreas específicas de conhecimento, mas entendendo como funciona o método e a comunidade científica fica difícil abandonar suas conclusões e preferir opiniões retiradas de um livro "mágico" escrito por criadores de ovelha a milhares de anos.

    Dito isso... Qualquer um é livre pra contrariar doutores, basta ter algum embasamento real pra colocar em dúvida informação que já foi testada e comprovada. Ignorância e superstição não são argumentos.

    Em tempo, acreditar em uma terra com 7000 anos requer um desconhecimento generalizado de ciência básica. Colocar em dúvida a precisão das medições Geólogicas é forçado, mas é a menor das dificuldades.
    Olha aí o motivo principal que criei o post. Esse pensamento colocando a ciência no mesmo patamar de qualquer outra ideia ou pseudociencia tem ficado cada vez mais comum (ou pelo menos mais exposto).

    O próprio da ciência ser "humilde" e simplesmente dizer que não tem uma explicação pra mta coisa ou de voltar atrás quando percebe que estava errada em algo acaba depondo contra ela.

    Sabe aquele história de que uma hora o ovo faz bem pra saúde, outra hora faz mal, depois faz bem de novo até que a sociedade em geral fala "esses caras não sabem porra nenhuma"? É mais ou menos a mesma coisa.

    Eh esse tipo de pensamento, colocando a ciência como apenas um amontoado de teorias, que me preocupa.

    E não precisa ir longe. Eu não consigo convencer nem a minha mãe que homeopatia não funciona. Passo meia hora explicando pra ela os motivos e ela responde com um "ah, mas com vc funcionou quando era pequeno".

    Eu vejo alguns youtubers lutando contra isso, fazendo vídeos explicando o método científico, a diferença entre fé e ciência, mas aí olho os comentários e vejo esse mesmo desdém. Que a teoria da evolução é só uma teoria e coisas do tipo.
    santiago, zombie, LgwZ and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    Grinder
    Data de Ingresso
    27/06/10
    Posts
    129
    Uma coisa que me incomoda muito é o fato que eles querem usar a própria ciência (de maneira ultra distorcida) para desacreditar a ciência. Uma coisa é um completo leigo científico acreditar em maluquices (por exemplo, não condeno a minha avó de 90 anos, religiosa e que viveu a vida toda em uma época de difícil acesso a informação, se ela acredita na bíblia e não na evolução), outra é quem tem acesso a informação querer usar o conhecimento científico para promover essas idiotices.

    Lendo esse tópico, comecei a pensar em várias coisas básicas que obviamente não se encaixariam em um modelo de terra plana, dei um google para ver se os defensores da teoria teriam alguma resposta... Logo na primeira busca, o primeiro link que achei (procurando sobre gravidade na terra plana, já que a mesma seria bem diferente de como a conhecemos) e encontrei isso:

    https://wiki.tfes.org/General_Physics

    Os caras tem uma wiki sobre a terra plana...
    Aí comecei ler e é de dar nervoso para qualquer pessoa com o mínimo senso crítico e embasamento científico.

    Segundo eles, não existe gravidade. O que nós observamos é resultado da aceleração contínua da terra no sentido para cima, uma força análoga ao que sentimos na aceleração de um carro. Mas as marés são explicadas pelo resultado da força gravitacional celestial, que os outros corpos celestes exercem, mas que a terra, única coisa plana, não exerce. (?)

    Mas não para aí! Como a terra acelera infinitamente? Agora entra a beleza da coisa! Eles colocam um Einstein no meio, para dar credibilidade (nada pode se mover acima da velocidade da luz), colocam no artigo uma transformada de Lorentz (com direito a equações diferenciais e tudo, para não deixar dúvidas do embasamento científico da coisa), utilizando as transformadas de maneira errônea, fora do intervalo de definição do fator de Lorentz (basicamente eles acoxambram os cálculos para argumentar que a velocidade máxima da terra é a da luz... eles só não falam que pelos cálculos deles, fora do intervalo de definição do fator, nós teríamos bizarrices impossíveis como medição de espaço e tempo infinitos... mas quem vai contestar cálculos na página da internet!!!), para provar que é possível a terra acelerar infinitamente sem desrespeitar as leis das física!!!!

    Tipo, não estou conseguindo explicar direito, mas isso me tiltou pra caramba. Isso porque nem sou cientista, um físico sério e apaixonado deve ficar puto com um monte de baboseira dessas!

    Quer contestar, seja pelo menos lógico, manda todo o conhecimento científico pra cucuia!

    Me preocupa também ver esses movimentos ganhando força. Por algum motivo que me escapa, parece ser uma atitude legal literalmente rasgar todo o conhecimento construído pela humanidade e adotar visões baseada em achismos pessoais. Uma época legal de usar a liberdade de expressão para ser o do contra, o rebelde, o esperto, do tipo, minhas ideias que eu tirei do rabo são tão válidas quanto os trabalhos de um Einstein, um Darwin e coisa do tipo. Quanto mais informação disponível, mais ignorância se propaga. Daqui a pouco nem matemática mais vai ter crédito. Nego vai decidir que 2+2 é igual a sei lá, 7, ou igual a clorofila, ou que aprender português é inútil e cada um deve exercer sua liberdade de criar seu próprio código linguístico (a lá maluco sumido do Acre!) e todos vão ter que ser tolerantes e aceitar essas asneiras.

    Mas isso entra no que estava em discussão no tópico de educação. Nego não tem entendimento nem do básico do básico... não tem nem como querer entender ideias um pouco mais avançadas, exercer um pouco melhor o senso crítico.
    Picinin, zombie, rafaelmb and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados