Clique Aqui Minha opinião sobre o curso Moving UP, do Gabriel Goffi na High Stakes Academy - Página 134

Lista de Usuários Marcados

Página 134 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 3484124132133134135136144 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.331 a 1.340 de 1629
Like Tree4769Likes

Tópico: Minha opinião sobre o curso Moving UP, do Gabriel Goffi na High Stakes Academy

  1. #1331
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Não dá pra comparar, aqui quem vai investir obviamente vai querer mais garantias na hora de fazr um aporte, o brasil é um dos piores países do mundo para se fazer negocio, por isso os caras querem atolar, ninguém vai colocar dinheiro em 15% de um negócio sabendo que o pay back vai levar quase uma década e que essa nossa economia é totalmente manipulada, podendo passar por qualquer tipo de bizarrice imposta pelo governo. Eles querem ser majoritário em tudo. EUA tem a indústria mais desenvolvida do mundo e muito menos burocracia, logicamente fica muito menos arriscado comprar 15% de um negócio e deixar o fundador tocar a empresa.
    vierob likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1332
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Não dá pra comparar, aqui quem vai investir obviamente vai querer mais garantias na hora de fazr um aporte, o brasil é um dos piores países do mundo para se fazer negocio, por isso os caras querem atolar, ninguém vai colocar dinheiro em 15% de um negócio sabendo que o pay back vai levar quase uma década e que essa nossa economia é totalmente manipulada, podendo passar por qualquer tipo de bizarrice imposta pelo governo. Eles querem ser majoritário em tudo. EUA tem a indústria mais desenvolvida do mundo e muito menos burocracia, logicamente fica muito menos arriscado comprar 15% de um negócio e deixar o fundador tocar a empresa.
    Não que vc esteja errado, mas o conceito de investimento anjo e venture capital, já considera tudo isso. O programa não precisa ajustar o mercado, o valuation de empresas brasileiras e americanas já ajusta estas condições, considerando a economia mais forte, menos volátil, a maior facilidade de construir uma empresa global e, principalmente, o número muito maior de opções de desinvestimentos (venda pra outros fundos, M&A, IPO, etc) no caso americano.
    No Shark Tank Brasil, o programa parece ser muito mais entretenimento do que o americano. Acho o Apolinário, prático e pertinente em geral, o Shiba tem a tese de ficar no que entende ou possa adicionar valor, mas a escolha do elenco, por privilegiar rostos mais conhecidos (ou empresas mais conhecidas) da audiência é inadequado ao objetivo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1333
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Não dá pra comparar, aqui quem vai investir obviamente vai querer mais garantias na hora de fazr um aporte, o brasil é um dos piores países do mundo para se fazer negocio, por isso os caras querem atolar, ninguém vai colocar dinheiro em 15% de um negócio sabendo que o pay back vai levar quase uma década e que essa nossa economia é totalmente manipulada, podendo passar por qualquer tipo de bizarrice imposta pelo governo. Eles querem ser majoritário em tudo. EUA tem a indústria mais desenvolvida do mundo e muito menos burocracia, logicamente fica muito menos arriscado comprar 15% de um negócio e deixar o fundador tocar a empresa.
    Não que vc esteja errado, mas o conceito de investimento anjo e venture capital, já considera tudo isso. O programa não precisa ajustar o mercado, o valuation de empresas brasileiras e americanas já ajusta estas condições, considerando a economia mais forte, menos volátil, a maior facilidade de construir uma empresa global e, principalmente, o número muito maior de opções de desinvestimentos (venda pra outros fundos, M&A, IPO, etc) no caso americano.
    No Shark Tank Brasil, o programa parece ser muito mais entretenimento do que o americano. Acho o Apolinário, prático e pertinente em geral, o Shiba tem a tese de ficar no que entende ou possa adicionar valor, mas a escolha do elenco, por privilegiar rostos mais conhecidos (ou empresas mais conhecidas) da audiência é inadequado ao objetivo.
    Sim, concordo. Quis dizer sobre o valuation que os participantes que pediam o aporte apresentavam, eles certamente não estavam levando em consideração todos esses aspectos que vc citou. Não sei se as negociações eram pré formatadas no programa, mas as propostas chegavam a ser engraçadas. Alguns ofereciam 15% por, tipo, 1 milhão, em uma empresa que sequer havia saído do papel, contando com a previsibilidade do mercado ou fazendo uma perspectiva de faturamento. Salvo engano, dois caras pediram 8 milhoes por uma % de uma empresa que revolucionaria a maneira como são feitas as autenticações em cartório, mas eles não tinham ao menos 1 cliente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1334
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    Citação Postado originalmente por danielog199 Ver Post
    A grande diferença do shark tank BR para o dos EUA e que la, os investidores investem em pessoas e o negocio fica em segundo plano, pois se a pessoa for boa o negocio pode mudar que ainda sim vai dar certo, aqui no brasil os caras querem comprar a empresa do caras, e estão cagando para dos donos, querem fazer a sua propria gestão.
    Sem falar que o valuation aqui esta totalmente errado, pois o cara chega pedindo 500k por 15% e acaba fechando por 500K por 50%, ou esta errado para um lado ou para outro.
    Outro ponto importante e que la fora os shark compra por volta de 15% do negocio, pois sabem que vão precisar de um novo aporte, se comprarem um percentual acima de 30% o dono do negocio vai ter a sua participação diluida e com isso nao serão mais o majoritario, e sem ser majoritario eles acham que os caras vão perder interesse no negocio.
    La fora eles tambem investem em qualquer negocio, desde que achem lucrativo e gostem das pessoas que estão por trás da empresa, pois ja teve caso que o Robert Herjavec que ficou bilionário com uma empresa de software, investir um uma empresa de vestuário, aqui os investidores são muito fracos.
    Eu não vi o americano ainda, mas uma coisa que eu percebi e que me incomodou nessa edição brasileira foi que os caras queriam todas as empresas prontas, só colocar a grana e recolher os lucros sem risco algum.

    Não sei se é o correto, mas pelo menos ao meu ver, o que deveria ser feito era uma análise da capacidade das ideias de negócio, e não o negócio feito em si até então. Acho que é justamente por isso que os caras procuram os Sharks, porque têm uma boa ideia, mas não tem o conhecimento para colocar em prática. Em troca desse conhecimento e etc, disponibilizam uma parte da empresa.

    Quando chegavam lá os caras já queriam tudo em andamento e pronto pra investir, mas se fosse assim, ninguém ia estar procurando Shark, iam estar lucrando com 100% das empresas. Várias vezes ouvia respostas tipo: "Você nem colocou isso no mercado ainda, está muito embrionário." Aliás, essa palavra "embrionário" foi o que eles mais falaram na temporada inteira. O fato de procurar algum deles é justamente para tirar dessa fase, isso que seria interessante de ver no programa.

    O cara que vai investir ou não a grana dele em um negócio tem todo o direito de ter seus parâmetros para isso, mas pra mim esse estilo de investimento não casou com a proposta que deveria ter o programa.

    Mesmo em meio a essa "falha", notei que o Apolinário e o Shiba eram os que menos faziam blablabla ali, não só pelo montante investido.

    Acho que o Shiba tem um bom motivo para não investir em tudo, ele deixa bem claro que está mais disposto a um ramo ali e me convence.

    Apolinário é disparado o que mais investe e o mais legal de escutar no programa todo.

    Sorocaba tem um álibi pra investir pouco, colocaram o cara ali pra dar destaque ao programa, porque é mega famoso, não esperava nada demais dele mesmo.

    A Cristiana Arcangeli é aceitável ali, bem agressiva, tem um negócio real e de vez em quando faz comentários bons ajudando mesmo quando não vai investir, apesar de achar que é uma das que mais espera negócios prontos para parasitar.

    Wizard teve poucos episódios, não deu pra tirar muitas conclusões, mas achei fraco até então. Mesma coisa, quer tudo pronto, não investe muito, acha tudo ruim mas nunca está disposto a entrar pra melhorar. Pelo menos também tem negócios reais.

    Agora essa Camila, não da pra entender direito com o que ela trabalha, fala que investe na área de tecnologia, mas passam várias empresas do ramo e ela normalmente deixa passar. Não to falando que é um Goffi, mas me lembrou.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1335
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Acho a Cristina a pior de longe, leva tudo pro pessoal durante as negociações e todos negócios que propõe são extremamente favoráveis apenas pra ela. Apolinário é o que tá mais no espírito e a Camila, apesar de deslocada no programa, tanto no poder de investimento quanto na experiência, pelo menos tem um entendimento do momento de cada empresa. É extremamente contraproducente um investidor querer ser majoritário nesse momento, é uma das piores coisas que ele pode fazer pro seu próprio dinheiro.

    Aproveitando pra falar de valuation no post do @leolistowski : não tem nenhuma métrica muito boa pra avaliar uma empresa em sua primeira fase, ainda mais se pré operacional (sem receitas), o que costuma ser feito é se preocupar com o tamanho do mercado de atuação e quanto de dinheiro pode ser captável nesse mercado. Muitos investidores anjo e seed chegam inclusive a adotar valuations fixos em todos os seus deals, já que no final será uma discussão bastante hipotética e ancorada em premissas ainda não totalmente validadas.

    Quem entra num risco deste (que é bem grande), está acreditando nos fundadores, na ideia e no poder de entrega. Entre isso e o sucesso, invariavelmente vão existir vários acertos, erros e ajustes, muitas vezes caminhando para um produto bem diferente do original proposto.
    Última edição por Urbach; 21-07-2017 às 16:28.
    dunadan likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1336
    Expert Avatar de Mothafoxx
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    3.700
    Essa "embrionário" irritava mesmo.
    Mas o americano é assim também, eles querem algo que foi pelo menos testado no mercado por exemplo ta faturando 300k no ano, eles põe a mão faturamento ia pra 1mi-5mi.
    Quando não tinha nada de venda não investiam. O Mr Wonderful até falava que passou 3 anos e cara não acabou ainda, virou um hobby, não negócio.
    O americano eles investem nas pessoas mesmo, se veem que são boas então qualquer negócio pode dar certo. A ideia não é tão importante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1337
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Não sei se sou só eu, mas me tilta demais ver esses programas pq vejo um monte de ideia boas que não fui eu que tive. Hahaha
    RafaSampaio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1338
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Não sei se sou só eu, mas me tilta demais ver esses programas pq vejo um monte de ideia boas que não fui eu que tive. Hahaha
    Ahh isso até que é tranquilo, o foda é quando você vê alguma ideia que você já teve e nunca fez nada a respeito e aí vê o cara la na tv arrancando elogios e grana alheia hahaha
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1339
    Professional Avatar de ROGERBEAC628
    Data de Ingresso
    23/08/12
    Posts
    489
    Cada dia chega um email de um "iluminado", seja off poker ou poker tentando fazer a coisa parecer fácil, fazer demagogia barata de alta performance, ou talvez uma nova formula, fico difícil fazer dinheiro no poker né...e essa cambada (hotmart)que monta curso atrás de curso, que devem ser discípulos da universal...difícil montar banca decente até na pré black friday, dps então nem se fale...agora a credibilidade se foi de vez com esses jogos bisonhos com variância de peter pan. Olhando para trás acabou na sexta negra mesmo, hoje é só reflexo maior das cagadas no mercado americano, agora com amaya pode contratar o bozo no lugar do kid poker.
    Última edição por ROGERBEAC628; 03-08-2017 às 19:46.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1340
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    oloko, começou falando mal do goffie, depois do poker

    n entendi nada
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados