Clique Aqui Viver na França - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 34
Like Tree22Likes

Tópico: Viver na França

  1. #21
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Citação Postado originalmente por otaviobit Ver Post
    Cara minha melhor amiga aqui na NZ é francesa se quiser alguma informação específica é só me falar. Eu como curto praia perguntei sobre Biarritz e ela disse que ama e que se pudesse moraria por lá, ao contrário do que eu pensei a cidade não é tão pequena e ela disse que os franceses vão pra lá em todas as épocas do ano, se te interessar da uma pesquisada.
    nice! pergunta sim, please. Pergunta se é fácil d encontrar franceses pra dividir ap, famílias, etc. tô faznd umas pesquisas, mas juro q tô meio perdido.

    Pergunta tb o custo médio mensal (sou jovem, solteiro, 25 anos, sem frescuras ou luxos).
    Pode deixar amanhã te trago a resposta, mas vai variar de lugar pra lugar essas infos, se vc já tem uma ideia de onde quer ir fica mais fácil.
    Airton_Neto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    TY galera!
    @R.Proto, mas vc tem noção se o francês de lá é algo diferente como o do Quebec?

    Tá bem barato esse custo de vida aí que vc falou..curti.
    @otaviobit, please! Nice e Marseille são cidades que muito me interessaram.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Table Captain Avatar de rafaelfalk
    Data de Ingresso
    23/12/07
    Posts
    606
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    TY galera!
    @R.Proto, mas vc tem noção se o francês de lá é algo diferente como o do Quebec?

    Tá bem barato esse custo de vida aí que vc falou..curti.
    @otaviobit, please! Nice e Marseille são cidades que muito me interessaram.
    O francês na Bélgica é bem de boa. As Franceses zoam um pouco, mas não é fundamentalmente diferente da França, eu acho. Eu estive na Bélgica (inclusive em Liège) a trabalho e não curti. A única coisa boa de Liège é que fica perto da Maastricht (sei lá como se escreve) na Holanda que é uma baita cidade! Cidade limpa, organizada, mulherada gata e jovem! TOP.

    Se você puder morar em Nice, vai! É muito bom! Eu moraria lá com certeza... Lyon também. Rennes é bem legal.
    Airton_Neto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Nice!

    Galera, conversie com uma amiga que morou em Toulouse e que hj mora num interior bem próximo de lá.

    Primeiro, ela disse que moradia (e me mostrou um site muito top pra encontrar Annonces Colocations dans toute la France - leboncoin.fr) sai por entre 350-450 euros, no max, tudo incluso, pra morar num lugar legal, confortável e razoavelmente localizado em Toulouse.

    Alimentação, ela disse q, arredondand pra cima, eu faria feiras d 250 euros (tendo direito a comprar umas brejas pra beber).

    Em miúdos: 700 euros vc vive, mas de forma controlada, sem gastar com lazer.

    900 euros vive com folga, de boas, em Toulouse.

    Preços: ela disse q uma passagem d ônibus pra barcelona custa baratinho: já pagou até 10 euros pra ir de bus.

    Uma bicicleta custa 30 euros, por ex. internet+telefone ilimitado = 27 euros, coisas assim.


    Thoughts?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Eu achei Bélgica um país mto top, não tinha muita expectativa e me surpreendeu bastante. Estive em Bruxelas e Gent e a impressão foi muito boa. A única merda lá é o clima, pq chove direto aparentemente. Anyway, eu moraria em Bruxelas fácil. As outras cidades não conheço.

    Nice é nice (rá!), Marselha já é uma cidade diferente, portuária, mais suja e menos segura (não como no Brasil lógico, mas das tuas opções deve ser uma das piores nesse aspecto), é uma cidade maior, tem coisas interessantes, mas Nice me parece ser uma cidade bem melhor, mais segura, mais limpa e ainda tem o bônus de estar do lado de Monte Carlo.
    Airton_Neto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Nice!

    Galera, conversie com uma amiga que morou em Toulouse e que hj mora num interior bem próximo de lá.

    Primeiro, ela disse que moradia (e me mostrou um site muito top pra encontrar Annonces Colocations dans toute la France - leboncoin.fr) sai por entre 350-450 euros, no max, tudo incluso, pra morar num lugar legal, confortável e razoavelmente localizado em Toulouse.

    Alimentação, ela disse q, arredondand pra cima, eu faria feiras d 250 euros (tendo direito a comprar umas brejas pra beber).

    Em miúdos: 700 euros vc vive, mas de forma controlada, sem gastar com lazer.

    900 euros vive com folga, de boas, em Toulouse.

    Preços: ela disse q uma passagem d ônibus pra barcelona custa baratinho: já pagou até 10 euros pra ir de bus.

    Uma bicicleta custa 30 euros, por ex. internet+telefone ilimitado = 27 euros, coisas assim.


    Thoughts?
    Acho que essa passagem de 10 eur aí foi daquelas coisas que o cara acerta na loteria, mas o resto imagino ser por aí tendo como base o que eu gastava na Espanha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Então, ela disse q é mais caro q viver na Espanha e Portugal (isso eu já sabia).

    Quanto a Marseille, ela disse q é turística e q, possivlmnt, é bem mais cara.

    Nice ela n falou sobre.

    Mas toulouse tá me pegando muito. Tem uma outra coisa de sotaque, mas é como no Brasil. Não tem como fugir d sotaque (paris tá descartada, rs)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Sinceramente, nesses preços, pra um solteiro que mora de aluguel num lugar decente numa capital, viver no Brasil tá carinho...

    Acho q em SP nego não vive bem com menos de 3,5 mil reais (muito mais que 900 euros)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Então, ela disse q é mais caro q viver na Espanha e Portugal (isso eu já sabia).

    Quanto a Marseille, ela disse q é turística e q, possivlmnt, é bem mais cara.

    Nice ela n falou sobre.

    Mas toulouse tá me pegando muito. Tem uma outra coisa de sotaque, mas é como no Brasil. Não tem como fugir d sotaque (paris tá descartada, rs)
    Tudo depende da cidade, mas no geral acho que é isso mesmo. Eu pagava 450 eur num studio de 26m2 numa zona bem localizada. Internet era 30 e poucos euros/mês. Supermercado ñ sei exatamente qto eu gastava, mas ñ era muito pq eu não sei cozinhar (anyway, no geral não era mto caro não, com certeza eu não gastava 250 eur/mês, mas como falei eu ñ cozinhava). Uma refeição normal na rua girava entre 10-15 eur (depende mto do lugar óbvio, me refiro a lugares std, se buscar pelos mais simples acha por menos lógico). Pra sair pra beber era barato pq na Espanha tem o lance de te darem comida grátis a cada cerveja que tu pede, então no fim era +EV sabendo escolher os lugares pq ñ precisava gastar com comida. Meu irmão morava em Portugal e lá era de fato mais barato, ele alugava um apto de 1 quarto q era o dobro do tamanho do meu studio e pagava menos que eu (412 eur). Refeições lá na rua eram um pouco mais baratas também. Por outro lado é Portugal né, então não é exatamente Europa =P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Então, ela disse q é mais caro q viver na Espanha e Portugal (isso eu já sabia).

    Quanto a Marseille, ela disse q é turística e q, possivlmnt, é bem mais cara.

    Nice ela n falou sobre.

    Mas toulouse tá me pegando muito. Tem uma outra coisa de sotaque, mas é como no Brasil. Não tem como fugir d sotaque (paris tá descartada, rs)
    Tudo depende da cidade, mas no geral acho que é isso mesmo. Eu pagava 450 eur num studio de 26m2 numa zona bem localizada. Internet era 30 e poucos euros/mês. Supermercado ñ sei exatamente qto eu gastava, mas ñ era muito pq eu não sei cozinhar (anyway, no geral não era mto caro não, com certeza eu não gastava 250 eur/mês, mas como falei eu ñ cozinhava). Uma refeição normal na rua girava entre 10-15 eur (depende mto do lugar óbvio, me refiro a lugares std, se buscar pelos mais simples acha por menos lógico). Pra sair pra beber era barato pq na Espanha tem o lance de te darem comida grátis a cada cerveja que tu pede, então no fim era +EV sabendo escolher os lugares pq ñ precisava gastar com comida. Meu irmão morava em Portugal e lá era de fato mais barato, ele alugava um apto de 1 quarto q era o dobro do tamanho do meu studio e pagava menos que eu (412 eur). Refeições lá na rua eram um pouco mais baratas também. Por outro lado é Portugal né, então não é exatamente Europa =P
    Po, zoa não pq eu to querendo fazer mestrado lá hehe... Eu nunca fui a Portugal, mas o pessoal fala muito bem de lá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados