Clique Aqui Qual o melhor país para morar ? - Página 7

Lista de Usuários Marcados

Página 7 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 210
Like Tree512Likes

Tópico: Qual o melhor país para morar ?

  1. #61
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @rocksfeller Acho que depende do nivel cultural do turista, se for alguem bem informado, mesmo como turista ele consegue perceber alguns detalhes que normalmente passariam batido pelo turista comum
    santiago, JoseIrineu and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #62
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu não vejo as pessoas criando esses "laços profundos" no Brasil também. Eu vejo é muita falsidade, nego tratando quem ele conhece há pouquíssimo tempo como se fosse amigo. Mas na hora de demonstrar amizade de verdade, esses "amigos" somem rapidinho. Amigo de verdade, que é amigo há muito tempo, no tempo bom e no tempo ruim, que frequenta a sua casa, que conhece a sua família, é artigo raro aqui também.
    QFT
    Amigo de verdade voce conta em uma mao, com muita sorte duas maos...

    Talvez nem seja falsidade, mas conveniencia sem proposito mesmo... Quem morou longe de casa e voltava com alguma frequencia pode perceber isso, alguns /amigos/ falavam contigo apenas quando vc estava ali na cidade natal, nao por serem falsos, mas porque nao sao efetivamente (ou se consideram) amigos, sao no maximo uma boa companhia pra pegar uma balada ou tomar uma cerveja
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #63
    Professional Avatar de bustamante
    Data de Ingresso
    22/08/12
    Localização
    ES
    Posts
    277
    Qual é o país/região/estado ideal pra se ter uma vida simples estilo interior,
    rural - com maior segurança e o clima semelhante ao do Brasil ?

    (imagino que viver em qualquer outro país seja mais seguro do que no BRA)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #64
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por otaviobit Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Nem se eu fosse bilionário, moraria em um país com gente muito educada, seguro e lindas paisagens.
    Penso exatamente como o Irineu: o fator mais importante, IMHO, é a cultura!
    Sendo assim, se eu fosse obrigado a deixar o Brasil iria pra Argentina, Uruguai, Grécia, Croácia ... de preferência o que tiver maior diversidade, onde as pessoas conversam na rua, se abraçam com frequencia e naturalidade, se descabelam e gritam muito nos estádios ... enfim: um país excitante!
    Parece um martírio "viver melhor" longe da sua cultura!
    99% das pessoas que saem daqui, deixam claro isso.
    Só não voltaram pq ainda nao fizeram um pé de meia, ou temem a insegurança.
    Triste felicidade!
    Entendi, vc não gosta de pessoas educadas, de lindas paisagens e nem de segurança, Blz...e outra 99% é simplesmente um numero da sua cabeça.
    Pessoas educadas, lindas paisagens tem por aqui. Eu nunca vi alguém voltar da gringa e dizer que é fácil criar laços profundos.
    É estranho você fazer essas colocações morando em SP neh...

    Pessoas educadas e lindas paisagens não é o forte de SP.
    E de longe é a cidade com pessoas mais fechadas que conheço!

    Nway, eu acho que não tem como tentar bater o martelo assim sem conhecer. Eu nunca saí do Brasil, muito menos fui pra um país de primeiro mundo. Acho que nem turistando dá pra ter uma noção muito boa também... acho que no mínimo tem que morar um tempo em um país de primeiro mundo pra ter uma opinião com mais propriedade.
    Mas estamos falando de Brasil e não somente de São Paulo né? São Paulo é uma cidade grande como deve ser Tokyo, cidade do México, nova York e afins. Muita gente amontoada, corrida frenética pelo dinheiro, aluguel caro, trânsito o que naturalmente torna as pessoas mais individualistas,mas está longe de ser só isso e sabendo viver aqui da pra tirar muito valor. Obv que não se compara com uma cidade menor, mas aí você vai ter que abrir mão de outras coisas. Eu particularmente ainda gosto bastante do pace de sp, tenho quase certeza que vou cansar um dia, mas por enquanto eu gosto muito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #65
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por bustamante Ver Post
    Qual é o país/região/estado ideal pra se ter uma vida simples estilo interior,
    rural - com maior segurança e o clima semelhante ao do Brasil ?

    (imagino que viver em qualquer outro país seja mais seguro do que no BRA)
    Jamaica
    JoseIrineu and bustamante like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #66
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Eu so nao entendo como as pessoas que nunca moraram fora dizem: "eu nao troco o meu pais por nada". A unica excecao eh a questao da familia/emprego que nao tem como mudar mesmo. Agora, cultura, amigos e etc eu nao vejo fundamento ja que essas pessoas nunca vivenciaram tal experiencia. Aqui a galera eh mais receptiva/aberta/simpatica num primeiro momento mesmo. La fora leva mais tempo pra criar um laco bacana e a maioria nao consegue lidar com isso. Agora, uma vez que esse laco eh feito, o pessoal trata voce como se fosse da familia.

    Quantos amigos voces fizeram nos ultimos anos? Voce mantem contato com frequencia? Saem com frequencia? Essas amizades vem de longa data e eh por isso que a galera acha que aqui voce tem tudo e la fora voce esta sozinho. Concordo que a dificuldade em fazer amigos la fora eh muito maior, por outro lado, voce faz amigos.

    Enfim, fazer amigos so depende de voce/tempo. A sensacao de seguranca la fora, o sonho de ter a sua ferrari ou qualquer outra coisa nao tem preco. Se o seu problema nao eh a distancia dos familiares e/ou a dificuldade em largar o trabalho e esta aqui apenas por uma questao de cultura e amigos, digo que vc esta perdendo tempo. Viver essa experiencia - nem que seja pra diferenciar os pros e contras na realidade - eh top demais.
    Picinin, keyhell, Kleber and 11 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #67
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Muitas pessoas falaram aí de laços de amizade e tal, vou dizer a minha experiência morando 5 meses em Berlim no ano passado:

    - Os alemães são muito frios, mesmo pela Europa, mas acho que nos outros países é semelhante... Todos são muito educados e te ajudam pra informações, etc... Mas não dá pra fazer amizade! E quase todo intercambista que conheci pela Europa é igual: Só se faz amizade com outros intercambistas. Eu fiz amizade grande lá com gente da Sérvia, Armênia, Estados Unidos, Israel, Colômbia... Mas todos intercambistas, com alemães não fiz nenhuma. Teve amigo meu que estudou em faculdade lá por 13 meses e, apesar de conhecer muitos alemães na faculdade, não saia com eles pq não criava esse laço de amizade. Por outro lado ele saia qse todo dia com os outros intercambistas.

    O @lagostinha foi pra lá agora e pelo que vejo é igual: fez amigos gringos só. Tenho a impressão que, em geral, na Europa estrangeiros não conseguem fazer amizades. Não to falando da amizade que vai te estender a mão nos momentos mais difíceis da sua vida, até pq esses momentos são raros. Agora... amizade pra sair no dia a dia, ligar e almoçar quando tá sozinho, essas coisas banais são importantíssimas pra quem tá morando fora e não tem família pra dar esse "suporte". Eu, por exemplo, não via a hora de sair da Alemanha por isso... chegou uma hora que quase todos intercambistas tinham saído, restava eu e mais um e minha rotina de segunda a segunda era IDÊNTICA. No entanto, no dia de ir embora sofri pq sabia que estava deixando um lugar melhor que onde eu moro.

    Acredito que todos países de primeiro mundo (EUA, Canadá, quase todos da Europa, Oceania....) são melhores que o Brasil nos aspectos mais importantes: segurança, transporte, educação... Mas há dois fatores que quase todos são piores que no Brasil: clima e esse negócio de não conseguir criar laços de amizade. Eu, por exemplo, também fiquei meio depressivo vendo por um mês a temperatura oscilar entre 4~10 graus e o fato de estar escuro por volta das 16h. Se o clima não for um problema pra pessoa que quer se mudar já é um baita avanço.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #68
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Btw, acho que isso acontece muito com as pessoas que voltar pro Brasil depois de meses fora: Os primeiros dias/semanas é o paraíso, depois se toca que tá num lugar muito pior e quer retornar pra onde estava.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #69
    Short Stack
    Data de Ingresso
    20/05/15
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu não vejo as pessoas criando esses "laços profundos" no Brasil também. Eu vejo é muita falsidade, nego tratando quem ele conhece há pouquíssimo tempo como se fosse amigo. Mas na hora de demonstrar amizade de verdade, esses "amigos" somem rapidinho. Amigo de verdade, que é amigo há muito tempo, no tempo bom e no tempo ruim, que frequenta a sua casa, que conhece a sua família, é artigo raro aqui também.
    this.


    O engraçado é que a grande maioria das pessoas que falam que o Brasil é o melhor país pra morar são as mesmas que nunca sairam daqui.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #70
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu não vejo as pessoas criando esses "laços profundos" no Brasil também. Eu vejo é muita falsidade, nego tratando quem ele conhece há pouquíssimo tempo como se fosse amigo. Mas na hora de demonstrar amizade de verdade, esses "amigos" somem rapidinho. Amigo de verdade, que é amigo há muito tempo, no tempo bom e no tempo ruim, que frequenta a sua casa, que conhece a sua família, é artigo raro aqui também.
    Realmente tem esse ponto. Eu me acho muito sortudo em ter alguns bons amigos. Porque vejo por aí que raríssimas pessoas tem amizades como as que eu tenho. Principalmente depois que vamos ficando "velho" e o pessoal vai casando e se mudando pra longe.

    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @rocksfeller Acho que depende do nivel cultural do turista, se for alguem bem informado, mesmo como turista ele consegue perceber alguns detalhes que normalmente passariam batido pelo turista comum
    Sim, claro.
    Eu falei mais no aspecto geral neh... porque se vc estiver só turistando (ficando em hotel, sem pegar transito no horário de rush, e conhecendo só a parte bonita da cidade) nem sempre dá pra ter uma real noção do estilo/qualidade de vida local.

    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por otaviobit Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Nem se eu fosse bilionário, moraria em um país com gente muito educada, seguro e lindas paisagens.
    Penso exatamente como o Irineu: o fator mais importante, IMHO, é a cultura!
    Sendo assim, se eu fosse obrigado a deixar o Brasil iria pra Argentina, Uruguai, Grécia, Croácia ... de preferência o que tiver maior diversidade, onde as pessoas conversam na rua, se abraçam com frequencia e naturalidade, se descabelam e gritam muito nos estádios ... enfim: um país excitante!
    Parece um martírio "viver melhor" longe da sua cultura!
    99% das pessoas que saem daqui, deixam claro isso.
    Só não voltaram pq ainda nao fizeram um pé de meia, ou temem a insegurança.
    Triste felicidade!
    Entendi, vc não gosta de pessoas educadas, de lindas paisagens e nem de segurança, Blz...e outra 99% é simplesmente um numero da sua cabeça.
    Pessoas educadas, lindas paisagens tem por aqui. Eu nunca vi alguém voltar da gringa e dizer que é fácil criar laços profundos.
    É estranho você fazer essas colocações morando em SP neh...

    Pessoas educadas e lindas paisagens não é o forte de SP.
    E de longe é a cidade com pessoas mais fechadas que conheço!

    Nway, eu acho que não tem como tentar bater o martelo assim sem conhecer. Eu nunca saí do Brasil, muito menos fui pra um país de primeiro mundo. Acho que nem turistando dá pra ter uma noção muito boa também... acho que no mínimo tem que morar um tempo em um país de primeiro mundo pra ter uma opinião com mais propriedade.
    Mas estamos falando de Brasil e não somente de São Paulo né? São Paulo é uma cidade grande como deve ser Tokyo, cidade do México, nova York e afins. Muita gente amontoada, corrida frenética pelo dinheiro, aluguel caro, trânsito o que naturalmente torna as pessoas mais individualistas,mas está longe de ser só isso e sabendo viver aqui da pra tirar muito valor. Obv que não se compara com uma cidade menor, mas aí você vai ter que abrir mão de outras coisas. Eu particularmente ainda gosto bastante do pace de sp, tenho quase certeza que vou cansar um dia, mas por enquanto eu gosto muito.
    Eu só comentei pelo fato de vc ter usado esse atributo como importante. Se fosse o mais importante pra vc na hora de avaliar um lugar pra morar, SP seria o último da lista no Brasil.
    Lugar bonito e gente educada tem no Brasil sim, mas SP é uma das últimas cidades nesses quesitos também.

    Por isso acho que seus argumentos de que morar no Brasil é melhor do que fora só fariam sentido se vc procurasse essas coisas em alguma cidade do Brasil - porque SP não tem nada dessa parte boa que vc falou que o Brasil tem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 7 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados