Clique Aqui Qual o melhor país para morar ? - Página 21

Lista de Usuários Marcados

Página 21 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 11192021
Resultados 201 a 210 de 210
Like Tree512Likes

Tópico: Qual o melhor país para morar ?

  1. #201
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    O que aconteceu em um ano que Copenhague despencou?

    Btw @Balta

    Tenho pensado muito na classe médica e como ela se relaciona com o resto da população, médico, engenheiro e advogado são profissões tradicionais, das mais respeitadas na nossa sociedade, mas só o médico tem essa aura (que a classe criou) de super humano. Aí na hora que se aponta as incoerências da classe, vcs saem com esse papo de que toda profissão é assim ou assado, como se medicina fosse igual engenharia, sendo que obviamente não é e vocês ainda reforçam esse ar de super profissão para super humanos. Claro que é uma profissão singular no sentido de lidar com a vida humana, mas acredito que isso não dê esse ar de superioridade que a classe carrega. E quando eu digo classe não estou me referindo a vc ou as pessoas que vc conhece que não são assim, estou falando das declarações públicas, pela briga do ato médico, por essa letra boçal que nego insiste em fazer em receita.

    A questão toda é que o número formado de médicos não atende a necessidade da população, até pq dos formados poucos vão ser plantonistas a vida inteira. A dificuldade financeira e acadêmica está criando uma geração de médicos que pouco tem a ver com a vida real, de pessoas reais.

    A parada do corporativismo é que é sempre culpa do governo ou do convênio, nunca a situação é ruim porque a classe médica talvez esteja errando (e talvez errando muito) em algo.
    kizk_ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #202
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    @JoseIrineu não queria poluir mais o tópico, vou tentar responder brevemente.
    Essa aura tem que ser extinta, seja lá quem criou, não somos super humanos, nem super profissão. Alguns médicos fazem 'obras de arte' por assim dizer, mas engenharia não cria? Um advogado que vence uma causa dada como perdida não cria? Arquitetos, Marketeiros, todos... se MUITO bons, criam maravilhas, então nós não somos nada disso.

    A letra boçal me irrita profundamente, acho que é algo que os médicos mais novos não carregam tanto (na minha sala por exemplo, não tem 1 letra que eu não entenda), acho que por termos muito acesso à computadores, internet, isso facilita muito nossa vida, um médico antigamente mal mal tinha literatura para estudar, aí eles basicamente transcreviam a aula toda do professor à mão, o que gerou as letras absurdas (que são cabíveis de processo). Isso eu concordo que tem que mudar, e tenho quase certeza que em alguns anos, muda.

    A questão é que temos um número bom de médicos o problema é que ninguém quer trabalhar nas piores condições de trabalho. Ex: Se vc for pro Acre muita gente vai morrer na sua mão, sendo que vc sabia exatamente como curar, mas lá nas cidades mais distantes da capital devem faltar muitos medicamentos/utensilíos da pratica médica. Não precisa ser no Acre, aqui em JF no hospital que atende o maior número de pessoas em pronto atendimento, não tem penicilina benzatina (benzetacil), não tem 1 agulha pra "retirar água do joelho", eu dei 8 suturas em um dia a minha luva é 7.5 (tamanho) só tinha a 6.5 (não entra na minha mão) e a 8.5 (a parada sambava na minha mão de tão grande), se vc tem dúvida em um exame de imagem (tomografia), vc não tem a quem recorrer pois não tem neuro de plantão, só sobreaviso, e aonde faz a TC não tem um imagenologista responsável, só técnico. Isso foi o exemplo de 1 dia que eu dei e apareceu no meu plantão. Quem quer passar por isso? Uma hora vc causa um mal/erra pq o hospital/sistema de saúde não te dá as ferramentas necessárias e a bomba explode em quem? No médico.

    Os médicos erram, muitas vezes meus professores citam alguma conduta que ele teria feito diferente, mas em muitas situações o médico deixou de tomar a melhor conduta, mas tomou uma conduta eficiente, é um erro? É. Porém como meu professor citou (aula de urgência/emergência), numa situação em que vc tem que tomar várias decisões numa fração de tempo ínfima (pq em muitos casos tempo é vida - ou morte - pro paciente), naquele momento em que vc toma a decisão pareceu mais acertada, ele mesmo disse, quantas vezes depois de ele tomar uma conduta e estabilizar o paciente ele parava e pensava que poderia ter feito diferente, que talvez fosse melhor da outra maneira que no momento de calma ele pensou, enfim, a gente erra, todos erramos, o que eu torço é pra quando chegar minha hora eu não erre grotescamente (aí sim, é passível de punição), pq pequenos erros eu tenho certeza que cometerei durante a minha vida médica, só tenho que fazê-los da forma com que os pacientes sofram menos consequências/eu possa repará-los depois.

    Outro exemplo com valores: Um médico se indignou com o convênio e até parou de atender devido ao fato de uma vasectomia (cirurgia simples) ele era pago R$99 (abate 30% em I.R = R$69), ok a cirurgia é simples mas sempre há um risco de algo dar errado, para ganhar R$69? É tipo Barcelona x BOA esporte, Barça tá pagando 1.01 to win, vc beta? Eu não, vai que dá merda, mesma coisa vale pro SUS, algumas cirurgias pagam pifiamente, atendimento então, paga nada. Então ninguém quer trabalhar num local com falta de materiais e pagando infinitamente abaixo de um valor OK de mercado, por isso todo mundo pula fora dos locais onde mais faltam médicos, pq ngm quer ficar lá e ser o bode expiatório
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #203
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @JoseIrineu na nova edição eles adicionaram critérios... Como voos diretos, valor de um prato básico na rua, clima e etc

    Dinamarca é um país caro, clima gelado e meio fora de mão, acho que foi isso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #204
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Ficou grande o quote e até gostaria de continuar esse debate, se algum mod achar melhor abrir outro tópico, pls fiquem a vontade.

    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    @JoseIrineu não queria poluir mais o tópico, vou tentar responder brevemente.
    Essa aura tem que ser extinta, seja lá quem criou, não somos super humanos, nem super profissão. Alguns médicos fazem 'obras de arte' por assim dizer, mas engenharia não cria? Um advogado que vence uma causa dada como perdida não cria? Arquitetos, Marketeiros, todos... se MUITO bons, criam maravilhas, então nós não somos nada disso.

    A letra boçal me irrita profundamente, acho que é algo que os médicos mais novos não carregam tanto (na minha sala por exemplo, não tem 1 letra que eu não entenda), acho que por termos muito acesso à computadores, internet, isso facilita muito nossa vida, um médico antigamente mal mal tinha literatura para estudar, aí eles basicamente transcreviam a aula toda do professor à mão, o que gerou as letras absurdas (que são cabíveis de processo). Isso eu concordo que tem que mudar, e tenho quase certeza que em alguns anos, muda.

    A questão é que temos um número bom de médicos o problema é que ninguém quer trabalhar nas piores condições de trabalho. Ex: Se vc for pro Acre muita gente vai morrer na sua mão, sendo que vc sabia exatamente como curar, mas lá nas cidades mais distantes da capital devem faltar muitos medicamentos/utensilíos da pratica médica. Não precisa ser no Acre, aqui em JF no hospital que atende o maior número de pessoas em pronto atendimento, não tem penicilina benzatina (benzetacil), não tem 1 agulha pra "retirar água do joelho", eu dei 8 suturas em um dia a minha luva é 7.5 (tamanho) só tinha a 6.5 (não entra na minha mão) e a 8.5 (a parada sambava na minha mão de tão grande), se vc tem dúvida em um exame de imagem (tomografia), vc não tem a quem recorrer pois não tem neuro de plantão, só sobreaviso, e aonde faz a TC não tem um imagenologista responsável, só técnico. Isso foi o exemplo de 1 dia que eu dei e apareceu no meu plantão. Quem quer passar por isso? Uma hora vc causa um mal/erra pq o hospital/sistema de saúde não te dá as ferramentas necessárias e a bomba explode em quem? No médico.

    Os médicos erram, muitas vezes meus professores citam alguma conduta que ele teria feito diferente, mas em muitas situações o médico deixou de tomar a melhor conduta, mas tomou uma conduta eficiente, é um erro? É. Porém como meu professor citou (aula de urgência/emergência), numa situação em que vc tem que tomar várias decisões numa fração de tempo ínfima (pq em muitos casos tempo é vida - ou morte - pro paciente), naquele momento em que vc toma a decisão pareceu mais acertada, ele mesmo disse, quantas vezes depois de ele tomar uma conduta e estabilizar o paciente ele parava e pensava que poderia ter feito diferente, que talvez fosse melhor da outra maneira que no momento de calma ele pensou, enfim, a gente erra, todos erramos, o que eu torço é pra quando chegar minha hora eu não erre grotescamente (aí sim, é passível de punição), pq pequenos erros eu tenho certeza que cometerei durante a minha vida médica, só tenho que fazê-los da forma com que os pacientes sofram menos consequências/eu possa repará-los depois.

    Outro exemplo com valores: Um médico se indignou com o convênio e até parou de atender devido ao fato de uma vasectomia (cirurgia simples) ele era pago R$99 (abate 30% em I.R = R$69), ok a cirurgia é simples mas sempre há um risco de algo dar errado, para ganhar R$69? É tipo Barcelona x BOA esporte, Barça tá pagando 1.01 to win, vc beta? Eu não, vai que dá merda, mesma coisa vale pro SUS, algumas cirurgias pagam pifiamente, atendimento então, paga nada. Então ninguém quer trabalhar num local com falta de materiais e pagando infinitamente abaixo de um valor OK de mercado, por isso todo mundo pula fora dos locais onde mais faltam médicos, pq ngm quer ficar lá e ser o bode expiatório
    Veja bem, não estou me referindo a erros, isso toda profissão erra, o foda da medicina e até da polícia é quando um erro pode custar uma vida e aí tem que se ter profissionais que errem menos e essa formação é mais específica.

    O que eu estou dizendo é que a saúde básica, gripe, traumas menores, que acabam sendo o grosso de um hospital comum só podem ser atendidas por uma classe profissional que não da conta da demanda. Se a medicina atualmente é um produto, eu quero receber conforto, bom atendimento que obviamente não podem ser supridas por um grupo pequeno de médicos que estão a 24 horas em um hospital.

    Não é possível que um enfermeiro, por exemplo, que tenha tido uma determinada formação, não possa fazer uma triagem mais ampla e eventualmente resolvam casos como um pé torcido por exemplo, uma gripe ou coisas menos complexas onde não se aplicam 6 anos de estudo.

    Meu ponto continua o mesmo, a culpa ou é do governo ou do convênio, o que a classe médica que é a unica classe profissional autorizada a decidir sobre a minha saúde pode propor pra que as coisas melhorem?

    Na minha opinião não se propõe nada pq está ótimo pra vcs ficaram apontando e falando "olha eu não vou atender ali, prefiro ir no que paga 10x melhor" em vez disso o que é proposto é o ato médico, que da ainda mais responsabilidade pra uma classe que já não da conta das que tem.

    Uma das coisas mais bizarras que eu vejo é por exemplo essa coisa de que só o médico pode determinar o que é saúde e o que é doença, ai quando uma mãe leva um filho de madrugada com febre pro hospital, o plantonista reclama que a mãe deveria saber quando ela precisa de um médico.

    Corrupção e má gestão do governo e a necessidade do lucro das empresas de convênio com certeza atrapalham o bom exercício da medicina, mas tratar saúde exclusivamente como negócio de lucro, não ajuda muito também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #205
    Expert Avatar de Planets
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    2.642
    Achei esse site e lembrei do tópico> https://nomadlist.com/?v=2.0
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #206
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    trabalhar remoto dá pra ir trocando de país a cada 2 meses, quero ver se consigo fazer isso no último do doc
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #207
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Mudei de idéia!
    O melhor país para morar é a Espanha!
    Agora Podemos!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #208
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Mudei de idéia!
    O melhor país para morar é a Espanha!
    Agora Podemos!
    Assumiram essa semana e já caiu um secretário hahahhaa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #209
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    [QUOTE=JoseIrineu;2120227]O que aconteceu em um ano que Copenhague despencou?

    berlin ownou e foi la pro top3 hehe (e lembrando que os dois top2 ali eh so num mundo meh, qq pessoa normal descartaria aqueles dois ali ainec hehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #210
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    [QUOTE=lagostinha;2122011]
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    O que aconteceu em um ano que Copenhague despencou?

    berlin ownou e foi la pro top3 hehe (e lembrando que os dois top2 ali eh so num mundo meh, qq pessoa normal descartaria aqueles dois ali ainec hehe
    Berlim foi para o top3, mas agora que o Lagosta está morando na cidade, mesma vai sair do top10.
    vfisher, RafaelRJ and rocksfeller like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 21 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 11192021

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados