Clique Aqui Qual o melhor país para morar ? - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 210
Like Tree512Likes

Tópico: Qual o melhor país para morar ?

  1. #41
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Eu disse jogador de poker pelo lifestyle do cara e nem tanto pelo dinheiro. Se o cara eh jogador de poker, UK > ALL (Free tax).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Eu não tenho muita vontade de morar fora, mas isso porque minha vida tá aqui, minha família e meus amigos tão aqui. Eu posso até criar amizades lá fora, mas não tenho vontade de ficar tão longe da minha família.

    Se não fosse esse fator, morar na Europa sem dúvida é muito melhor que no Brasil. A sensação de ser respeitado no dia-a-dia, as coisas funcionarem, sair na rua a pé de madrugada sem ficar naquele medo, isso não tem preço, quando fui pra lá um tempo vi como é bom isso. E o clima tá longe de me incomodar tanto, a não ser que fosse nos lugares realmente gelados, nevando no inverno, inclusive eu acho que um clima ameno pro cotidiano é melhor que o calor daqui, calor me toma mais energia e me deixa mais cansado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Renato001 Ver Post
    Pra mim é o Brasil pois coincidentemente eu falo e entendo português e só isso já ajuda e muito.
    Brasil não é nem o melhor país entre os que falam portugues.

    Quem acha Brasil bom é pq n conhece os outros países ou não entende de qualidade de vida.
    Não é bem assim, todo lugar vai ter seus prós e contras, clima, cultura, povo, que acaba prevalecendo sobre problemas estruturais.

    Tava pra fazer um post mais longo sobre porque eu não troco o Brasil por outro país, sobrando uma disposição escrevo mais.
    Renato001 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    Eu tenho essa vontade mesmo sem nada objetivo sobre o que fazer em outra país na cabeça, sou bem tranquilo com essa questão de ficar afastado da família e amigos e também estou acostumado com o clima mais frio já que moro no RS, problema (bem tosco) é que nem sei por onde começar uma coisa dessas, quanto se custa e como que se faz pra ir. Agora, uma coisa que penso é que é muito melhor tu ter um subemprego nesses países recebendo dignamente, com segurança e infra estrutura do que ter um emprego mais pomposo no Brasil, onde tu pena pra pagar as contas e vive se espiando na rua, além de ter que ver miséria e poluição visual todos os dias.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Cara vira e mexe aparece um programa de imigração, já vi do canadá e da austrália. Eu acho que morar um tempo fora é bem importante, mas eu particularmente acho que não consigo ficar mais que 3 meses fora do Brasil.
    Renato001 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por vierob Ver Post
    Eu tenho essa vontade mesmo sem nada objetivo sobre o que fazer em outra país na cabeça, sou bem tranquilo com essa questão de ficar afastado da família e amigos e também estou acostumado com o clima mais frio já que moro no RS, problema (bem tosco) é que nem sei por onde começar uma coisa dessas, quanto se custa e como que se faz pra ir. Agora, uma coisa que penso é que é muito melhor tu ter um subemprego nesses países recebendo dignamente, com segurança e infra estrutura do que ter um emprego mais pomposo no Brasil, onde tu pena pra pagar as contas e vive se espiando na rua, além de ter que ver miséria e poluição visual todos os dias.
    Se a comparação for entre subemprego no Brasil e subemprego na Europa, bem melhor lá, muito mais segurança, infra, condiçoes etc, mas se for comparar com um bom emprego aqui fica puxado, porque ralar num subemprego no exterior é muito pesado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Nem se eu fosse bilionário, moraria em um país com gente muito educada, seguro e lindas paisagens.
    Penso exatamente como o Irineu: o fator mais importante, IMHO, é a cultura!
    Sendo assim, se eu fosse obrigado a deixar o Brasil iria pra Argentina, Uruguai, Grécia, Croácia ... de preferência o que tiver maior diversidade, onde as pessoas conversam na rua, se abraçam com frequencia e naturalidade, se descabelam e gritam muito nos estádios ... enfim: um país excitante!
    Parece um martírio "viver melhor" longe da sua cultura!
    99% das pessoas que saem daqui, deixam claro isso.
    Só não voltaram pq ainda nao fizeram um pé de meia, ou temem a insegurança.
    Triste felicidade!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Nem se eu fosse bilionário, moraria em um país com gente muito educada, seguro e lindas paisagens.
    Penso exatamente como o Irineu: o fator mais importante, IMHO, é a cultura!
    Sendo assim, se eu fosse obrigado a deixar o Brasil iria pra Argentina, Uruguai, Grécia, Croácia ... de preferência o que tiver maior diversidade, onde as pessoas conversam na rua, se abraçam com frequencia e naturalidade, se descabelam e gritam muito nos estádios ... enfim: um país excitante!
    Parece um martírio "viver melhor" longe da sua cultura!
    99% das pessoas que saem daqui, deixam claro isso.
    Só não voltaram pq ainda nao fizeram um pé de meia, ou temem a insegurança.
    Triste felicidade!
    Entendi, vc não gosta de pessoas educadas, de lindas paisagens e nem de segurança, Blz...e outra 99% é simplesmente um numero da sua cabeça.
    Última edição por otaviobit; 28-05-2015 às 06:52.
    luigibr and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Vou só melhorar o que eu disse, pq acho importante e talvez sirva para uma reflexão maior.
    A maioria das pessoas que eu vejo falarem sobre como é o exterior, sempre enfatizam que é muito difícil fazer amizades, e quando se consegue, é quase impossível estreitar os laços e deixar a amizade mais forte e próxima.
    Logo eu fico com a impressão de que alguém que diz como é very nice andar de madrugada pelas ruas, com toda tranquilidade, ainda não percebeu que ele está fazendo isso sozinho, mesmo com uma galera de estrangeiros do lado.
    Ele ta gozando solitariamente sem perceber!
    Pra mim, não há nada mais frustante do que isso!
    Lógico que eu não posso julgar outras culturas, pois não tem como entrar ou fazer parte do imaginário delas, uma vez que eu fui produzido por outra cultura.
    Mas que pra mim isso é broxante, é!
    É um fato.
    Na minha cabeça, uma vida onde as pessoas sejam distantes umas das outras, ou façam parte de pequenos clãs apenas, é muita burrice.
    Se fazem isso para evitar conflitos, eu acho que tao evitando é algo maior: a própria vida mesma!
    Isso vale pra gente também, que agora passa boa parte do dia na frente do computador, ou no smartphone trocando mensagens.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por otaviobit Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Nem se eu fosse bilionário, moraria em um país com gente muito educada, seguro e lindas paisagens.
    Penso exatamente como o Irineu: o fator mais importante, IMHO, é a cultura!
    Sendo assim, se eu fosse obrigado a deixar o Brasil iria pra Argentina, Uruguai, Grécia, Croácia ... de preferência o que tiver maior diversidade, onde as pessoas conversam na rua, se abraçam com frequencia e naturalidade, se descabelam e gritam muito nos estádios ... enfim: um país excitante!
    Parece um martírio "viver melhor" longe da sua cultura!
    99% das pessoas que saem daqui, deixam claro isso.
    Só não voltaram pq ainda nao fizeram um pé de meia, ou temem a insegurança.
    Triste felicidade!
    Entendi, vc não gosta de pessoas educadas, de lindas paisagens e nem de segurança, Blz...e outra 99% é simplesmente um numero da sua cabeça.
    Pessoas educadas, lindas paisagens tem por aqui. Eu nunca vi alguém voltar da gringa e dizer que é fácil criar laços profundos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados