Clique Aqui Otimização de Tempo - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 46
Like Tree162Likes

Tópico: Otimização de Tempo

  1. #11
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Acho que seria bom encontrar uma forma de micro-gerencia do tempo, focado em como você aproveita as atividades. Acho que vale o teste de algumas tecnicas, tipo a Pomodoro (Técnica pomodoro)
    zombie, Taleb and coconuts like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eu não sei pq vc me citou como exemplo. Sou péssimo nisso. Eu faço mil coisas ao mesmo tempo: posto no maisev no meio de uma reunião seria de trabalho, respondo email de trabalho enquanto brinco com o filho, fico sempre com mil abas abertas, whatsapp, app da ESPN, etc...

    Enfim, faço tudo mais ou menos meia boca e não foco em nada. Mas até que tem dado certo. . Hahaha
    MAXPRO, zombie, Elton and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Posts
    3.878
    OP, eu não entendo nada de otimização de tempo, mas sempre que leio algo sobre, em todo lugar está escrito que se vc leva trabalho pra casa, vc está fazendo errado, enfim...
    Taleb and coconuts like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @Cezar Teixeira

    Meu objetivo com os questionamentos foi tentar pensar em formas remotas ou não convencionais que pudessem ajudar a ganhar tempo no seu trabalho ou estudo.
    coconuts likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Eu também não sou exemplo de bom gerenciamento não. Mas desde que o meu filho nasceu eu tenho me organizado melhor pra conseguir aproveitar mais meu tempo e ter tempo pra ele.

    O que eu tenho feito é anotar todas as tarefas e depois abrir a agenda do Google. Aí eu vou tentando encaixar as tarefas de acordo com minha disponibilidade e a prioridade de cada tarefa. Mas eu ainda preciso levar mais a sério e, principalmente, anotar também minhas tarefas particulares.

    Como durante a maior parte do meu tempo de serviço eu não dependo de ninguém (sou só eu e os processos), fica mais fácil me organizar. Quando se depende de clientes realmente prejudica o planejamento. Outra coisa que eu faço e dividir as tarefas. Coisas a rotineiras (controle de prazos, ligações curtas) e tarefas mais simples (petições simples, pesquisas de jurisprudência) eu costumo deixar pra parte da manhã, quando eu ainda estou em ritmo mais lento. Petições mais complicadas, recursos, análises de casos, eu deixo pro período da tarde, quando sou mais produtivo. Eu também costumo deixar as tarefas mais complicadas pra terça, quarta e quinta. Segunda eu ainda não tô no ritmo e sexta eu já tômais cansado, então evito deixar tarefas que me exigem mais pra esses dias.

    Outra dica óbvia é melhorar o sono e arrumar um tempinho pra fazer um exercício. Pra mim, o ideal é fazer de manhã, porque me deixa muito mais disposto pra resolver as tarefas do dia. Na maioria das vezes os 30 minutos que você "perde" com o exercício são facilmente compensados com aumento na produtividade.

    Ah, e eu gostei dessa tática pomodoro. Muitas vezes eu faço isso. Tiro uma meia-hora em total concentração e depois dou uma pausa. Acho que eu rendo melhor trabalhando 100% por períodos mais curtos, com pequenos intervalos pra ler notícias/mais ev/whatsapp.

    E concordo com o kizk, rede social e fórum toma muito tempo. Aliás, internet em geral toma muito tempo. Eu tento evitar ficar com celular/computador do lado quando eu tô com meu filho, por exemplo.
    ekalil, Taleb, Stolf and 8 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    28/02/12
    Posts
    1.042
    Minha principal dificuldade: começar alguma coisa e desistir rapidamente (me empolgo muito fácil e desempolgo mais fácil ainda lol) exemplos: academia, omaha, holdem, hypers, mtts, faculdade, trabalho, ideias, livros, tudo
    Solução: ?
    Aguardo /\
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Certa vez eu vi uma entrevista do jorj95 que dizia o seguinte:
    "Eu sempre mantenho o skype, sites e redes sociais em aberto durante uma sessao. Eu sei que ao fazer isso eu perco um % do meu ROI, por outro lado, fazer outras tarefas durante o grind aumenta a minha motivacao para jogar por mais tempo. Logo, mais tempo de jogo, mais dinheiro".

    O exemplo nao tem muito a ver com o topico, no entanto, serve pra exemplificar que nem sempre fazer muitas tarefas ao mesmo tempo eh prejudicial. Acho que a motivacao eh a chave do negocio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    Também gosto de abrir redes sociais, musicas quando to no grind.. mas comigo é o contrário, madeira monstra
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Expert Avatar de Coltoon53
    Data de Ingresso
    23/06/08
    Posts
    4.518
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Certa vez eu vi uma entrevista do jorj95 que dizia o seguinte:
    "Eu sempre mantenho o skype, sites e redes sociais em aberto durante uma sessao. Eu sei que ao fazer isso eu perco um % do meu ROI, por outro lado, fazer outras tarefas durante o grind aumenta a minha motivacao para jogar por mais tempo. Logo, mais tempo de jogo, mais dinheiro".

    O exemplo nao tem muito a ver com o topico, no entanto, serve pra exemplificar que nem sempre fazer muitas tarefas ao mesmo tempo eh prejudicial. Acho que a motivacao eh a chave do negocio.
    Isso é zoado overall, ele joga um jogo de rangezinhos ali né, deve estudar durante a semana e chega com td meio que pronto, na semana seguinte ele estuda e faz as alteraçoes etc. Pra qualquer outro tipo de jogo é terrivel.

    Btw, como qm só joga poker faz pra aumentar a produtividade?
    Todo domingo pos grind eu organizo a minha semana seguinte, coloco quais dias eu vou grindar e que horas vou começar, em quais dias vou fazer uma session maior, qual eu vou folgar. Coloco uma tarefinha de estudo pro pos grind, tal dia rever 2 HHs de turbo, outro dia 2 reg speed, brincar no stove, video RIT.

    Eu não sei o quanto isso é bom, algumas vezes eu to saturado do grind e acabo pulando a atividade. Voces tiram 2 dias off e usam um day off total e outro pra estudo? Eu nao gosto muito da ideia de ter um dia só pra estudar.
    Uma soluçao seria fazer tudo antes das sessions, mas jogar mtt é uma merda, eu acordo num horario pré definido pra dar tempo só de tomar banho/escovar dente e pegar os lates. Eu não consigo acordar e enrolar/fazer algo antes de grindar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Observador
    Data de Ingresso
    27/08/14
    Posts
    4
    Citação Postado originalmente por coconuts Ver Post
    Minha principal dificuldade: começar alguma coisa e desistir rapidamente (me empolgo muito fácil e desempolgo mais fácil ainda lol) exemplos: academia, omaha, holdem, hypers, mtts, faculdade, trabalho, ideias, livros, tudo
    Solução: ?
    Aguardo /\
    A solução é simples: FOCO.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados