
Postado originalmente por
nikleonel
Colapso da Função de Onda
Por mais que se filosofe a respeito disto, é um fato. Todos podem comprovar isso. Os físicos podem discutir até o fim dos tempos sobre a interpretação dos experimentos, mas a nossa experiência prática mostra que colapsamos a função de onda quando decidimos algo.
Todas as pessoas podem chegar à mesma conclusão com um simples experimento. Imagine o que você quer que aconteça com qualquer coisa. Pode ser um evento positivo ou negativo. Não importa. O colapso acontecerá. Nós escolhemos a nossa realidade. Nós criamos a nossa realidade. A consciência permeia toda a realidade e é a realidade última do universo. Todos os experimentos da mecânica quântica mostram isso.
Pense em qualquer coisa e comece a elaborar sobre aquilo. Pensando segundos e mais segundos sobre aquilo. Por exemplo: se você pensar sobre assalto e sentir o que é ser assaltado, pode ter certeza de que será em pouco tempo. Sugiro que não faça isso para testar. Por outro lado, as coisas positivas também podem acontecer da mesma forma. Pense numa coisa boa que quer para você e sinta que aquilo acontece. Se não tiver nenhum pensamento contrário depois destes pensamentos, pode ter certeza de que ocorrerá. No caso do assalto é mais fácil de ocorrer porque a pessoa mantém o medo o tempo todo. Isto é, ela não descolapsa a escolha que fez. Isso é que faz criar. Geralmente nos casos positivos, como dinheiro/casa/carro/apartamento/emprego/etc, a pessoa dúvida ou põe ansiedade no processo e isso anula o colapso que fez. A escolha que fez. Toda pessoa pode fazer essa experiência e chegar aos mesmos resultados. O colapso funciona. A consciência escolhe.
Existe uma onda de possibilidades que flui pelo Continuum Espaço/Tempo. Vai do passado para o futuro e volta. O tempo todo. Quando colapsamos, essa onda passa a ser uma onda de probabilidades. Está quase no mundo concreto da nossa dimensão. Basta que mantenhamos o colapso, que não decidamos nada em contrário, que ela virá para nossa vida prática. É só uma questão de tempo. E decisão de nossa parte. Não se deve esquecer que colapsamos com todo o nosso ser. Isto é, consciente, subconsciente e inconsciente. Daí a importância de se limpar todas as crenças negativas e limitadoras. É com o colapso que fazemos, que podemos determinar quais crenças existem dentro de nós. Pelos resultados você pode saber quais tabus, preconceitos, traumas, nós, zona de conforto, paradigma, etc., tem dentro de si. É preciso resolver e limpar tudo isso para que a criação e manifestação da realidade seja o que você quer conscientemente. Trocando toda essa programação o colapso passa a ser instantâneo. Pensou criou. Sentiu criou. Apenas um pensamento/sentimento cria. Só um, mas precisa ser 100%.
À partir daí temos uma decisão a tomar. Provado que nós escolhemos. Que nós criamos, o que faremos a seguir?
Já tinha falado sobre o tema numa das palestras. Nos espaços esotéricos é comum existirem muitos cursos diferentes. Por exemplo: Reiki, Tarot, etc. O que acontece na prática é que as pessoas fazem N desses cursos e não vão à fundo na prática de nenhum deles. E a prática é que define a vida da pessoa. Fez Reiki. Ótimo. Agora vamos o mais fundo possível neste conhecimento e prática. Vejamos até onde o Reiki leva a uma transformação da nossa vida. Mergulhe nisso dia e noite até beber a última gota da taça. Quando exponenciar todo o conhecimento do Reiki então passe para outro conhecimento. Eu posso falar disso porque sou Mestre Reiki.
Porém, não é isso que acontece na prática. Faz-se um curso após o outro e a vida continua na mesma. Isso não é possível! Tem de haver mudanças reais se a pessoa está incorporando aquele conhecimento. Lembram-se de que colapsamos a função de onda?
Senão é pura teoria. E teoria não faz acontecer nada. Seu salário, sua renda, seu apartamento, seu emprego, não mudará caso o seu emocional não mude. Caso você não incorpore no seu DNA aquele conhecimento.
Mesmo no caso dos cursos não serem esotéricos o problema existe. Um curso profissional qualquer tem de mudar nossa vida. Um livro tem de mudar nossa vida. Um único livro pode mudar completamente sua vida. Sem entendimento da realidade. Suas crenças. E você colapsa automaticamente o que acredita. Não precisa nem se preocupar com isso. O colapso é automático.
Tem de haver crescimento contínuo na nossa vida. Isso é o normal. Nada pode ficar estagnado. O Universo só funciona com evolução, transformação e crescimento. Se estamos fazendo n cursos e nada disto acontece, tem algo errado. A nossa mudança pessoal tem de mudar o mundo. É auto-evidente isso. Se as partes mudam o todo tem de mudar. Só que não se vê isso acontecer. Não na velocidade que seria desejável e necessária. Caso você não seja um agente da mudança com certeza atrairá para você condições complicadas de vida. Vejamos o caso da segurança. Se a maior parte da humanidade se unisse para resolver os problemas econômicos e sociais, teríamos uma sociedade com um número mínimo de crimes. Ou até inexistentes. Como existe uma alienação em torno desse assunto, o resultado é uma insegurança generalizada para todos.
Quando a consciência atinge um grau x de complexidade ela passa a analisar n variáveis sobre um problema ou situação qualquer. Nesse ponto ela tem de tomar a decisão de agir em termos sociais, políticos e econômicos. Uma forma de evitar isso é fazer cursos e mais cursos. Nunca estando pronto ou preparado para mudar a própria vida. Falta mais um curso, mais um livro, antes de agir. E esse agir nunca chega.