Clique Aqui Mecânica Quântica - Página 11

Lista de Usuários Marcados

Página 11 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 91011121321 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 271
Like Tree575Likes

Tópico: Mecânica Quântica

  1. #101
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    É daí que surgem os Monstros de Espaguete @DiegoSestito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #102
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Legal!
    Agora voce soh precisa refutar os neurocientistas Sketch.
    Eles estao dizendo que nao adianta porra nenhuma mentalizar a alegria, a cura, a superacao ... enfim, elas nao sao mentalizaveis, elas sao a expressao (ou o efeito no nivel psiquico) das coisas do mundo na minha cabeca.
    Delas o controle eh apenas uma doce ilusao. E tudo isso se deve a NATUREZA mesma delas.
    Qual sua interpretação pro efeito placebo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #103
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    On

    Op, sinceramente espero q isso seja só empolgação por achar q inventou a roda

    Off: eu tenho sonho lúcido todo santo dia, tanto pra dormir quanto pra acordar.
    O sonho pra acordar é o q pega já q sempre estou numa realidade infinitamente mais interessante da q irei vivenciar.
    Já me atrasei diversas vezes pra continuar no sonho.
    zombie likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #104
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Legal!
    Agora voce soh precisa refutar os neurocientistas Sketch.
    Eles estao dizendo que nao adianta porra nenhuma mentalizar a alegria, a cura, a superacao ... enfim, elas nao sao mentalizaveis, elas sao a expressao (ou o efeito no nivel psiquico) das coisas do mundo na minha cabeca.
    Delas o controle eh apenas uma doce ilusao. E tudo isso se deve a NATUREZA mesma delas.
    Qual sua interpretação pro efeito placebo?
    Nunca refleti muito sobre isso.
    Acho que tem ateh validade.
    Tipo, essa parada de efeitos psicosomaticos podem existir, mas imho isso tudo sao coisas que por natureza mesma fogem de qualquer especie de controle.

    Edit:
    Fui ler tudo e nao te respondi como deveria, me repetindo.
    Vou elaborar um post melhor agora.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 21-04-2015 às 01:21.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #105
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Não po, tranquilo não tirei como ofensa não.

    Eu gosto muito dessa entrevista do Amit, o que eu falo como quebra de paradigma é justamente o que ele fala, não vejo nenhum erro na linha de raciocínio dele. A única coisa que pode acontecer é o cara ter dedicado a estudar uma coisa que não vai se provar, mas se vc ver a linha de pensamento dele, acho dificil encontrar um erro de lógica no que ele se propõe a fazer.

    Sei que é um vídeo longo, sobre um assunto que se pa não te interessa, mas se bater uma curiosidade, gostaria bastante da sua opinião sobre a postura dele.

    A impressão que da é que é proibido pesquisar qualquer coisa não material através da física e até onde eu sei a ciência não tem veto sobre assuntos a serem estudados.
    Assisti uns 50 minutos do vídeo agora, mais tarde vejo o final... Imo vc não vê nenhuma falha lógica pq as idéias dele se alinham com crenças pessoais suas e com sua visão do mundo, mas a forma como ele desenvolve o raciocínio não é lógica do ponto de vista científico. O cara é carismático e é ok vc acreditar se quiser, mas é apenas o esoterismo de sempre.

    Basicamente ele faz o mesmo que gurus esotéricos sempre fizeram, mas incorporou mais jargão científico ao discurso. É natural que soe mais legítimo do que o mainstream esotérico, mas está longe de ser. Esse lance que ele chama de "cura quântica", por exemplo, nada mais é do que a velha cura pela fé/oração. Ele simplesmente mudou a forma de chamar.

    Ele tem alguma evidência (medições, observações, etc) de partículas subatômicas se realinhando pra curar alguém só pela imposição da vontade? Óbvio que não... Existe base teórica pra supor que a vontade humana pode interferir num superposição quântica? Óbvio³ que não... Na verdade os experimento mostram justamente o oposto. E btw ele mesmo admite não ter sequer dado estatístico relevante que indique que existam de fato curas acontecendo (ele só não diz nessas palavras ^^). Então o que ele tem de fato? Apenas a crença de que a fé pode curar, misturado com um pouco de mumbojumbo.

    A lógica por trás das noções dele de vida após a morte, reencarnação, etc. Segue o mesmo caminho. Ele chegou a usar a regressão como exemplo de forma válida de investigação pra reencarnação quântica dele... Pra quem não sabe o que é, ela é um estado alterado de consciência que libera a imaginação e deixa o indivíduo extremamente sugestionável, por isso mesmo não é considerada uma forma válida de recuperar memórias. Não serve nem pra recapitular memórias da semana passada, muito menos de supostas "vidas passadas" (ou do intervalo entre elas como ele citou). E, talvez o mais importante, é um método psicanalítico/esotérico bastante antigo e que não tem absolutamente nada a ver com física...

    Tinha até mais coisa pra comentar, mas não vou alongar demais. Enfim, imo são as velhas e conhecidas idéias místicas... Nós podemos viver pra sempre, conversar com os mortos, fazer milagres com o poder da fé, etc. Os métodos não mudaram, as evidências continuam não apoiando, e mesmo assim as conclusões tb não mudaram. Ele só redecorou com um vocabulário mais contemporâneo e rebuscado.


    PS.: Acabei sabendo por tabela nesse vídeo que os docs "Quem somos nós?" e "O Segredo" se embasam em idéias desse cara... Não sei se ele se orgulha disso ou não, mas o fato é que ambos são piadas esotéricas muito ruins se disfarçando de física for dummies.
    Só pra não demorar muito pra responder, ele não é de acordo com essas publicações, mas não condena as obras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #106
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Legal!
    Agora voce soh precisa refutar os neurocientistas Sketch.
    Eles estao dizendo que nao adianta porra nenhuma mentalizar a alegria, a cura, a superacao ... enfim, elas nao sao mentalizaveis, elas sao a expressao (ou o efeito no nivel psiquico) das coisas do mundo na minha cabeca.
    Delas o controle eh apenas uma doce ilusao. E tudo isso se deve a NATUREZA mesma delas.
    Qual sua interpretação pro efeito placebo?
    Velho, pensando aqui cheguei a conclusao que a minha critica tem mais um vies filosofico do que propriamente cientifico dada a minha ignorancia a respeito de como tratar isso do ponto de vista cientifico.
    Eu ateh falei ai o que os neurocientistas pensam e posso tranquilamente ta falando uma besteira enorme.
    Eu nao conheco essa realidade para me sentir confortavel dizendo uma coisa tao enfatica assim.
    My bad!

    Agora sobre o efeito placebo do ponto de vista filosofico eu acho que corroborar essa ideia de transformacao fisica, corporal, fisiologica atraves de um imperativo ou mecanismo puramente psiquico (e nao neurologico) eh impossivel.
    A psique nao eh passivel de controle.

    O engodo de tudo isso eh separar psicologia de neurologia.
    Essa discussao eh enorme.
    Em que nivel uma coisa eh psiquica ou neurologica. (imaterial ou material)?
    Como se dah essa ligacao corpo-mente?
    O efeito placebo corrobora a psicanalise mais do que a neurociencia?
    A neurociencia consegue transplantar a psicanalise para o campo neurofisiologico com tranquilidade, certeza e rigor?

    Resumindo: essa questao toda se refere ao controle e ligacao de campos de natureza diferentes (corpo-mente)
    Talvez nem tudo se refira ao corpo, e o que tem a ver com a mente (enquanto psique) eh algo de dificil trato e controle.

    Bom eh isso
    Voce pode perguntar qq coisa pra que eu tente ser mais concreto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #107
    Chip Leader Avatar de nikleonel
    Data de Ingresso
    25/09/10
    Localização
    Salvador
    Posts
    1.627
    Colapso da Função de Onda


    Por mais que se filosofe a respeito disto, é um fato. Todos podem comprovar isso. Os físicos podem discutir até o fim dos tempos sobre a interpretação dos experimentos, mas a nossa experiência prática mostra que colapsamos a função de onda quando decidimos algo.

    Todas as pessoas podem chegar à mesma conclusão com um simples experimento. Imagine o que você quer que aconteça com qualquer coisa. Pode ser um evento positivo ou negativo. Não importa. O colapso acontecerá. Nós escolhemos a nossa realidade. Nós criamos a nossa realidade. A consciência permeia toda a realidade e é a realidade última do universo. Todos os experimentos da mecânica quântica mostram isso.

    Pense em qualquer coisa e comece a elaborar sobre aquilo. Pensando segundos e mais segundos sobre aquilo. Por exemplo: se você pensar sobre assalto e sentir o que é ser assaltado, pode ter certeza de que será em pouco tempo. Sugiro que não faça isso para testar. Por outro lado, as coisas positivas também podem acontecer da mesma forma. Pense numa coisa boa que quer para você e sinta que aquilo acontece. Se não tiver nenhum pensamento contrário depois destes pensamentos, pode ter certeza de que ocorrerá. No caso do assalto é mais fácil de ocorrer porque a pessoa mantém o medo o tempo todo. Isto é, ela não descolapsa a escolha que fez. Isso é que faz criar. Geralmente nos casos positivos, como dinheiro/casa/carro/apartamento/emprego/etc, a pessoa dúvida ou põe ansiedade no processo e isso anula o colapso que fez. A escolha que fez. Toda pessoa pode fazer essa experiência e chegar aos mesmos resultados. O colapso funciona. A consciência escolhe.



    Existe uma onda de possibilidades que flui pelo Continuum Espaço/Tempo. Vai do passado para o futuro e volta. O tempo todo. Quando colapsamos, essa onda passa a ser uma onda de probabilidades. Está quase no mundo concreto da nossa dimensão. Basta que mantenhamos o colapso, que não decidamos nada em contrário, que ela virá para nossa vida prática. É só uma questão de tempo. E decisão de nossa parte. Não se deve esquecer que colapsamos com todo o nosso ser. Isto é, consciente, subconsciente e inconsciente. Daí a importância de se limpar todas as crenças negativas e limitadoras. É com o colapso que fazemos, que podemos determinar quais crenças existem dentro de nós. Pelos resultados você pode saber quais tabus, preconceitos, traumas, nós, zona de conforto, paradigma, etc., tem dentro de si. É preciso resolver e limpar tudo isso para que a criação e manifestação da realidade seja o que você quer conscientemente. Trocando toda essa programação o colapso passa a ser instantâneo. Pensou criou. Sentiu criou. Apenas um pensamento/sentimento cria. Só um, mas precisa ser 100%.

    À partir daí temos uma decisão a tomar. Provado que nós escolhemos. Que nós criamos, o que faremos a seguir?



    Já tinha falado sobre o tema numa das palestras. Nos espaços esotéricos é comum existirem muitos cursos diferentes. Por exemplo: Reiki, Tarot, etc. O que acontece na prática é que as pessoas fazem N desses cursos e não vão à fundo na prática de nenhum deles. E a prática é que define a vida da pessoa. Fez Reiki. Ótimo. Agora vamos o mais fundo possível neste conhecimento e prática. Vejamos até onde o Reiki leva a uma transformação da nossa vida. Mergulhe nisso dia e noite até beber a última gota da taça. Quando exponenciar todo o conhecimento do Reiki então passe para outro conhecimento. Eu posso falar disso porque sou Mestre Reiki.


    Porém, não é isso que acontece na prática. Faz-se um curso após o outro e a vida continua na mesma. Isso não é possível! Tem de haver mudanças reais se a pessoa está incorporando aquele conhecimento. Lembram-se de que colapsamos a função de onda?


    Senão é pura teoria. E teoria não faz acontecer nada. Seu salário, sua renda, seu apartamento, seu emprego, não mudará caso o seu emocional não mude. Caso você não incorpore no seu DNA aquele conhecimento.

    Mesmo no caso dos cursos não serem esotéricos o problema existe. Um curso profissional qualquer tem de mudar nossa vida. Um livro tem de mudar nossa vida. Um único livro pode mudar completamente sua vida. Sem entendimento da realidade. Suas crenças. E você colapsa automaticamente o que acredita. Não precisa nem se preocupar com isso. O colapso é automático.


    Tem de haver crescimento contínuo na nossa vida. Isso é o normal. Nada pode ficar estagnado. O Universo só funciona com evolução, transformação e crescimento. Se estamos fazendo n cursos e nada disto acontece, tem algo errado. A nossa mudança pessoal tem de mudar o mundo. É auto-evidente isso. Se as partes mudam o todo tem de mudar. Só que não se vê isso acontecer. Não na velocidade que seria desejável e necessária. Caso você não seja um agente da mudança com certeza atrairá para você condições complicadas de vida. Vejamos o caso da segurança. Se a maior parte da humanidade se unisse para resolver os problemas econômicos e sociais, teríamos uma sociedade com um número mínimo de crimes. Ou até inexistentes. Como existe uma alienação em torno desse assunto, o resultado é uma insegurança generalizada para todos.


    Quando a consciência atinge um grau x de complexidade ela passa a analisar n variáveis sobre um problema ou situação qualquer. Nesse ponto ela tem de tomar a decisão de agir em termos sociais, políticos e econômicos. Uma forma de evitar isso é fazer cursos e mais cursos. Nunca estando pronto ou preparado para mudar a própria vida. Falta mais um curso, mais um livro, antes de agir. E esse agir nunca chega.
    Última edição por nikleonel; 21-04-2015 às 02:44.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #108
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Legal!
    Agora voce soh precisa refutar os neurocientistas Sketch.
    Eles estao dizendo que nao adianta porra nenhuma mentalizar a alegria, a cura, a superacao ... enfim, elas nao sao mentalizaveis, elas sao a expressao (ou o efeito no nivel psiquico) das coisas do mundo na minha cabeca.
    Delas o controle eh apenas uma doce ilusao. E tudo isso se deve a NATUREZA mesma delas.
    Qual sua interpretação pro efeito placebo?
    O efeito placebo funciona pra doenças psicogênicas, as quais a mente possuí influência considerável nos sintomas e as vezes até como origem da doença. Esse é um ótimo exemplo de benefício advindo da credulidade. Mas o efeito placebo nunca vai funcionar como cura de doenças fisiológicas, apesar de ainda poder ser útil na amenização de seus sintomas.
    Picinin, zombie, Gilking and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #109
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    OP,

    Só me responde uma coisa séria:

    A mão do 72o foi level né? Bom, por sinal auahuahuah
    only nuts and Estrompa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #110
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480

    Que eh isso mano?
    Voce ta querendo filosofar cientificamente e com isso nem filosofa, nem usa a ciencia.
    A maioria aqui ta achando, com toda razao, que voce ta delirando ao nao conseguir dizer nada coeso.
    To te dando esse conselho na boa.
    Reflita sobre o que voce estah de fato fazendo e dizendo.
    Espero que esse texto nao seja seu, pois quem o fez deve achar que conseguiu abarcar todo o pensamento (cientifico, filosofico, politico, ocidental, oriental ...) num todo que diz UMA UNICA VERDADE.
    Essa pessoa deve se achar fodastica por abarcar todo o conhecimento NUM UNICO SENTIDO.

    Acaba que ela nao diz nada de concreto e coeso.
    E o pior: se acha mesmo que de fato eh uma pessoa diferenciada, acaba de cair num fosso que a faz mais distante de todas as pessoas.
    Pode inclusive ter perdido por completo o senso critico ou a sanidade mental mesma.
    Reafirmo: to te falando tudo isso numa boa.
    Longe de mim sentir inveja ou qualquer especie de hostilidade, antes sim: preocupacao verdadeira!

    Fale com as suas palavras.
    Tente trabalhar os conceitos de uma forma que surja alguma discussao.
    Se voce nao conseguir se expressar melhor, nao se angustie.
    Todo mundo eh assim.
    Voce soh precisa discutir desarmado.
    Precisa perceber que a gente aprende discutindo tambem e isso eh massa!

    Enfim, faca o que quiser.
    Apenas disse isso como um conselho de boa-fe para voce mesmo, mas se voce nao concorda, nao quer, e nem precisa refletir, vou apenas ficar triste e me afastar.
    Espero que entenda o que quis dizer.

    Valeu!
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 21-04-2015 às 03:18.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 11 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 91011121321 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados