@zombie me veio a cabeca aquela historia que voce conhece bem, e eu nao lembro muito, sobre como sugerir o nosso estado psiquico.
Aquela parada de sonhos.
Se voce tiver afim, a gente pode discutir melhor elas.
Aquilo eh cientifico mesmo?
@zombie me veio a cabeca aquela historia que voce conhece bem, e eu nao lembro muito, sobre como sugerir o nosso estado psiquico.
Aquela parada de sonhos.
Se voce tiver afim, a gente pode discutir melhor elas.
Aquilo eh cientifico mesmo?
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
se eu não ganho o sunday million com nego sem fisica quantica, se começarem a usar isso vou quitar.. gg![]()
É sim, só não sei se tem a ver com tema do tópico. Pelo menos supondo que isso aqui tem algum tema. ^^
Ah velho, eu acho que o tema aqui agora eh interdisciplinar sobre questoes a respeito de tudo que tem a ver com realidade X devaneios hahaha
Ei, caso isso seja cientificamente verdadeiro, pode-se dizer entao que eh possivel se programar como o Sketch propoe?
Dei uma pesquisada rapida aqui e a parada se chama sonhos lucidos, neh?
O problema eh que isso tudo parece tao subjetivo que fica dificil acreditar.
Voce sabe se jah foi feito estudos que medem a atividade eletrica cerebral que corroboram mesmo tudo isso?
Edit:
Materia interessante sobre isso:
http://revistagalileu.globo.com/Cien...s-lucidos.html
Fala que existe controversias, como tambem fala exatamente o que o Sketch disse: que isso pode ser a chave para solucionar doencas como a esquizofrenia ou ateh paralisias motoras.
Última edição por Sam Farha - Spinoza; 20-04-2015 às 23:47.
Não verdade não envolve nada disso de programar, é só uma forma diferente de sonhar mesmo.
E sim já foram feitas medições diversas em laboratórios do sono.
Anyway, nesse caso nem tem muito o que acreditar. Basicamente é a mesma coisa que vc faz naturalmente toda a noite, só que vc faz consciente.
Tô no celular e fica ruim de procurar, mas tem outro tópico em que eu expliquei melhor.
Btw, sou bastante cético sobre esse lance de "usar" sonhos lúcidos pra seja o que for. Imo é inútil mesmo. ^^
Mas tem muita gente conduzindo pesquisas nesse sentido.
@ekalil, vai deixar essa escapar? Olha quanta action com maluco pra você pegar mano.
Só pra constar que se o Leonel tivesse virado evangélico, a pegada do tópico seria completamente outra. #constado