Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 285

Lista de Usuários Marcados

Página 285 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 185235275283284285286287295335385 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.841 a 2.850 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #2841
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Não entendi. Que hipocrisia, especificamente, andré? A hipocrisia de evitar chamar um deficiente mental de retardado? Você acha isso hipocrisia? Então, no fundo, todos nós gostaríamos de chamar aquela menina com síndrome de down de retardada, mas evitamos esse impulso para parecermos cool? Me explique isso melhor, por favor.
    O que eu chamei de hipocrisia é o cara não falar isso publicamente, mas continuar sendo preconceituoso dentro de casa ou entre amigos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2842
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Existem diversas outras formas sutis de ofensa ("serviço de preto", "não sou tuas nega", "opção sexual", etc) e evitá-las é apenas agir de maneira decente.
    Isso é a maior besteira possível, por isso o politicamente correto falha e é tão mesquinho. A língua varia com o tempo. E palavras mudam muito e suas conotações/sentidos também. Sem contar as varições regionais. "Nego fala muito", por exemplo pode ser visto como "as pessoas, a galera, gente", esse é um modo de falar. Não é porque uma palavra possa parecer preconceituosa que ela definitivamente é. Mesmo que ela possa ter sido usada com sentido pejorativo no passado.

    E "nega" nessa frase("não sou tua nega"), aí é usado como mulher. Tem muitas pessoas que usam "nega" como forma de carinho, ex: "minha nega". E ainda há essa variação semântica regional. Não dá pra generalizar de forma alguma.

    "Denegrir" é outro exemplo bem claro dessa variação. Pode até ter possuído certa raiz racista, mas hoje seu uso é muito mais específico. Que é impossível dizer que cada vez que houver "denegrir" numa frase é racismo...Se fosse assim todo processo contra calúnia seria um ato de apologia a racismo, hahaha...

    E óbvio sabemos que significado: "Denegrir; manchar a reputação ou difamar". Ou seja, a palavra passou por uma transformação extensa e não dá para julgar dessa forma.

    Enfim, o movimento politicamente correto se preocupa com cada futilidade que nem deveria ser levado a sério.
    Última edição por goldslash; 30-11-2016 às 22:40. Razão: edits.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2843
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    nao eh necessariamente hipocrisia, eh q a grande massa nao entende q preconceito faz parte do ser humano. crucificam sem nem saber do q falam. o preconceito eh uma das maneiras q o ser humano utiliza pra otimizar suas escolhas. o discurso de odio faz parte disso tb, mas eh a parte burra dos preconceitos.

    por isso q ngm consegue agir de acordo com esse pensamento sem nexo. por isso q todo mundo tem q mandar umas falinhas tipo "naaaao preconceito eh algo horroroso! nao nao nunca q eu vou fazer um prejulgamento de alguem." grandes mentiras. nao de alguns, de todos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2844
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Não entendi. Que hipocrisia, especificamente, andré? A hipocrisia de evitar chamar um deficiente mental de retardado? Você acha isso hipocrisia? Então, no fundo, todos nós gostaríamos de chamar aquela menina com síndrome de down de retardada, mas evitamos esse impulso para parecermos cool? Me explique isso melhor, por favor.
    O que eu chamei de hipocrisia é o cara não falar isso publicamente, mas continuar sendo preconceituoso dentro de casa ou entre amigos.
    Todo mundo tem um tio preconceituoso que fala besteira nas reuniões de família. Eu me lembro de um tio que falava pra gente que negro é bom pra arte e pra esporte, mas para outros afazeres "se não caga na entrada, caga na saída". Se nós não fossemos "politicamente corretos" e criticasse essa visão dele, ele estaria falando merda até hoje.


    Isso é um ponto "positivo" do preconceituoso expressar suas visões em público, porque daí os amigos e conhecidos podem dar um toque pro cara se espertar e parar de ser babaca. Mas, no fim, ainda concordo contigo que é melhor o cara ser educado com os outros na rua, e boçal em casa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2845
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    nao eh necessariamente hipocrisia, eh q a grande massa nao entende q preconceito faz parte do ser humano. crucificam sem nem saber do q falam. o preconceito eh uma das maneiras q o ser humano utiliza pra otimizar suas escolhas. o discurso de odio faz parte disso tb, mas eh a parte burra dos preconceitos.

    por isso q ngm consegue agir de acordo com esse pensamento sem nexo. por isso q todo mundo tem q mandar umas falinhas tipo "naaaao preconceito eh algo horroroso! nao nao nunca q eu vou fazer um prejulgamento de alguem." grandes mentiras. nao de alguns, de todos.
    Sim, todos nós somos preconceituosos, eu tenho diversos preconceitos (com gente limitada, por exemplo, compreende?), mas é importante que nós reconheçamos que isso não é agir de maneira racional e nem civilizada. Às vezes o cara é limitado assim porque não teve estudo, não teve oportunidades. Enfim, no fim o cara vai ser um atraso pra sociedade.

    Por exemplo, meu tio achava que negro só servia pra ser cantor e esportista. Isso é ser preconceituoso? É. Isso é ser irracional? Sim, porque não é a melanina da pele que determina a expertise de alguém em algum trabalho, obviamente. Conclusão: agir de maneira preconceituosa é agir de maneira atrasada e contraprodutiva. O cara poderia deixar de contratar o melhor empregado, por exemplo, apenas por ter uma visão atrasada da vida. Deixou de fazer dinheiro por burrice.

    Isto é, esse teu argumento até pode explicar algumas coisas, mas não justifica nada.
    Última edição por Fonteles; 30-11-2016 às 23:06.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2846
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    vc eh mto burro pra entender. mas eu te perdoo. sou preconceituoso com burro mas nao sou intolerante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2847
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Já li estudos científicos apontando uma predisposição genética dos negros em relação aos esportes, basicamente algo relacionado a maior explosão muscular, acaba sendo um pouco mais nítido no atletismo. Entretanto, no esquema geral é claro que isso não quer dizer nada, visto que o talento parece ser bem mais importante na maioria dos outros esportes... Estou sem paciência para pesquisar os artigos e colocá-los(que é o que deveria ser o padrão), foi mal.

    Não é para justificar ou defender preconceito e racismo, longe disso. Somente achei interessante citar mesmo, lol. Possivelmente a maioria já conhecia.
    Última edição por goldslash; 01-12-2016 às 00:17. Razão: sestitments
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2848
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Não é a cor da pele ou outra característica mas sim o que ela representa. Então não adianta falar que melanina ou cabelo ruim não atrapalha na capacidade da pessoa para atividades que não é relevante essas características.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2849
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Não é a cor da pele ou outra característica mas sim o que ela representa. Então não adianta falar que melanina ou cabelo ruim não atrapalha na capacidade da pessoa para atividades que não é relevante essas características.
    E que atividades são essas em que a pele da pessoa e o tipo de cabelo são diferenciais negativos para a sua contratação?

    Edit: no livre mercado, você acha justificável um empregador deixar de contratar um negro porque a sua clientela pode achar ruim o envolvimento com esse tipo de pessoa?
    Última edição por Fonteles; 01-12-2016 às 01:07.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2850
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    vc eh mto burro pra entender. mas eu te perdoo. sou preconceituoso com burro mas nao sou intolerante.

    down > spinoia >fonteles >sestito >peba

    uma pessoa com down está anos luz do fonteles e não é troll
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados