Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 519

Lista de Usuários Marcados

Página 519 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 19419469509517518519520521529 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.181 a 5.190 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #5181
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    só o sul o sudeste e Manaus recebem menos do que enviam.
    Aliás eu acredito que isso seja comum em todo país , consegue achar esse dado aí Ekalil?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5182
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por giraudo Ver Post
    Citação Postado originalmente por exterkotter Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por giraudo Ver Post
    Na real a pergunta eh: por que nao deixar votar? Porque tem medo que o voto pela independencia ganhe? Bom, se de fato fosse ganhar, eh pq algo esta errado, correto? E se algo esta errado, na minha opiniao o correto seria dialogar e nao mandar um navio de policias armadas ate os dentes para descer porrada em todo mundo e impedir a votacao.
    A produtividade da catalunha é maior que a do resto da espanha. Imagina que 16% do povo produz 20% do pib. Quando isso tá em jogo não tem dialogo. Estado sendo estado.
    Por essa lógica o estado de SP tem que se separar também, ele tem 22% da população brasileira mas contribui com 32% do PIB.

    IMO as diferenças para o que está acontecendo na Espanha passa muito mais pelas diferenças culturais do que pela simples diferença econômica.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Faz sentido seu argumento. Sinceramente eu nao acho que tenha que separar por esse motivo, mas se quiser votar para isso eu nao acho que o governo federal tenha que mandar o exercito para impedir a votacao.
    Nem é esse o principal motivo, deve ser por algo como aqui no RS. A cada 5 reais que o RS paga pro governo federal retorna 1.

    O estado só existe pela coerção, se vc acha que ele nao vai mandar o exercito pra anular a tentativa do povo tirar 20% do q ele arrecada voce ignora o principio basico da sua existência.
    Vc tem esse dado de SP?

    edit: gauchos gauchando

    RS paga 22bi e recebe 9bi.

    SP paga 204bi e recebe 22bi.

    Mas obvio que o exemplo de injustica pra motivar a causa separatista tem que ser o pobre RS.

    Todos os estados dos Sul e Sudeste recebem menos do que arrecadam e todo o resto do pais recebe mais do que arrecada.

    Mises Brasil - O seu estado é um pagador ou um recebedor de impostos federais?
    Caraca, pegou dados de 2009.

    Ano passado RS pagou 64 e recebeu 15bi

    São paulo ainda pior, recebe menos de 10% do que paga. Você acha pq sao paulo é pior então o resto perde o direito de reivindicar? São paulo sustenta boa parte do brasil, RS idem. RS não é exemplo de injustiça, o Brasil todo é, tanto quem recebe menos quanto quem recebe mais que paga. Pago 5 hospitais e ganho 1, enquanto outro estado paga 1 e ganha 5, defender isso é defender o roubo legal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5183
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por giraudo Ver Post
    Citação Postado originalmente por exterkotter Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por giraudo Ver Post
    Na real a pergunta eh: por que nao deixar votar? Porque tem medo que o voto pela independencia ganhe? Bom, se de fato fosse ganhar, eh pq algo esta errado, correto? E se algo esta errado, na minha opiniao o correto seria dialogar e nao mandar um navio de policias armadas ate os dentes para descer porrada em todo mundo e impedir a votacao.
    A produtividade da catalunha é maior que a do resto da espanha. Imagina que 16% do povo produz 20% do pib. Quando isso tá em jogo não tem dialogo. Estado sendo estado.
    Por essa lógica o estado de SP tem que se separar também, ele tem 22% da população brasileira mas contribui com 32% do PIB.

    IMO as diferenças para o que está acontecendo na Espanha passa muito mais pelas diferenças culturais do que pela simples diferença econômica.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Faz sentido seu argumento. Sinceramente eu nao acho que tenha que separar por esse motivo, mas se quiser votar para isso eu nao acho que o governo federal tenha que mandar o exercito para impedir a votacao.
    Nem é esse o principal motivo, deve ser por algo como aqui no RS. A cada 5 reais que o RS paga pro governo federal retorna 1.

    O estado só existe pela coerção, se vc acha que ele nao vai mandar o exercito pra anular a tentativa do povo tirar 20% do q ele arrecada voce ignora o principio basico da sua existência.
    Vc tem esse dado de SP?

    edit: gauchos gauchando

    RS paga 22bi e recebe 9bi.

    SP paga 204bi e recebe 22bi.

    Mas obvio que o exemplo de injustica pra motivar a causa separatista tem que ser o pobre RS.

    Todos os estados dos Sul e Sudeste recebem menos do que arrecadam e todo o resto do pais recebe mais do que arrecada.

    Mises Brasil - O seu estado é um pagador ou um recebedor de impostos federais?
    Caraca, pegou dados de 2009.

    Ano passado RS pagou 64 e recebeu 15bi

    São paulo ainda pior, recebe menos de 10% do que paga. Você acha pq sao paulo é pior então o resto perde o direito de reivindicar? São paulo sustenta boa parte do brasil, RS idem. RS não é exemplo de injustiça, o Brasil todo é, tanto quem recebe menos quanto quem recebe mais que paga. Pago 5 hospitais e ganho 1, enquanto outro estado paga 1 e ganha 5, defender isso é defender o roubo legal.
    Peguei o primeiro que vi pq sabia que a diferenca de SP eh mto mais absurda.

    Pode ser injusto, mas achei engracado vc usar o exemplo do RS e associar isso ao separatismo.

    Eh dificil negar que o gaucho tem esse ar de superioridade com relacao ao resto do pais. Nao sei exatamente pq.
    maicofer likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5184
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Eu não acho graça em pagar 5 pro governo e receber 1, lógico que é injusto.

    Não sei se é ar de superioridade, mas pode parecer. É que o povo gaucho tem um orgulho exagerado pela tradição e faz questão de deixar claro, o pessoal de fora não vê sentido nisso, ou não entende e acha arrogante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5185
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    mas isso é conta de padeiro, sp (ou catalunha) faturam um monte pq pro país era estratégico que aquela área se desenvolvesse industrialmente ou o que seja daquela forma, pra cumprir uma demanda nacional e as outras regiões idem... se daqui uns dias tudo que sair de sp (ou da catalunha) for importação e exportação, todo mundo que tá envolvido fica fodido

    já pensou todo kg de carne que entrasse em sp fosse importada? e se sp precisar importar, pq optaria pela carne do brasil se provavelmente teria o mesmo custo pra importar a argentina? depois tem a inversão, e se tudo que sp produz precisar ser exportado, pq eles importariam carros e etc de sp?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5186
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    o orgulho gaúcho (ou a "tradição") é fabricado e midiático, pensado pra lucrar e criar mais valia comercial... uma equação paixão cortes+rbs+ctgs :P
    santiago and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5187
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Eu não acho graça em pagar 5 pro governo e receber 1, lógico que é injusto.

    Não sei se é ar de superioridade, mas pode parecer. É que o povo gaucho tem um orgulho exagerado pela tradição e faz questão de deixar claro, o pessoal de fora não vê sentido nisso, ou não entende e acha arrogante.
    Sobre o orgulho eu acho ok. Mas tem umas paradas meio bizarras. Eu fui uma vez num evento na Unisinos que tava recebendo varias universidades gringas. Ai as palestras eram um show de como o RS eh mais desenvolvido e culto do que o resto do pais. O cara chegou a falar que hotel em SP nao tem wifi (isso foi em 2012, qdo ja era bem comum. Acho que ele deve ter isso pra SP , deu azar de ficar num lugar onde nao tava funcionando e assumiu que era normal). Isso um exemplo bobo.

    Enfim, foi bastante incomodo pq era mta desinformacao pra uma galera de fora que saiu de la com essa imagem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5188
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    o orgulho gaúcho (ou a "tradição") é fabricado e midiático, pensado pra lucrar e criar mais valia comercial... uma equação paixão cortes+rbs+ctgs :P
    Uma das palestrantes era diretora da RBS.
    maicofer likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5189
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051


    Essa eh Barcelona nesse momento. Passei hoje no principal cruzamento da cidade as 14:15 e as pessoas estavam sentadas no meio da rua em grupos de bracos cruzados. Na minha opiniao, essa eh a atitude mais correta a se tomar. Se Madrid quer mandar policia aqui pra bater nas pessoas, entao deixa eles la trabalhando um pouquinho enquanto os catalaes ficam na rua comendo jamon e tomando uma cava

    Quanto ao ponto do separatismo, eu sinceramente nao acho que algum estado do Brasil optaria por separar-se caso houvesse um referendo idoneo. Mas caso as pessoas de uma determinada regiao quisessem chamar um referendo sobre o assunto, qual seria a atitude correta de Brasilia? Na minha opiniao, a resposta acertada seria mandar policia para permitir uma votacao a mais idonea possivel. Caso o resultado fosse pro-separacao, invoca qualquer artigo ai da Constituicao e senta na mesa para conversar o que esta errado. O problema eh $? Entao vamos negociar, hoje esta 80-20 mas pode ser que um 70-30 ou mesmo um 60-40 funcione, nao? Agora se Brasilia mandasse policia pra impedir a votacao, ai provavelmente eu mudaria de ideia e quem sabe nao me virasse para o lado pro-separatista tambem...
    Afasia likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5190
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Europa é mto treta né? Eh mto difícil pra gente, que nasceu no Brasil, entender como é isso. A gente sempre foi Brasil. Tem uma ou outra rivalidade meio besta, mas nada além disso.

    Agora pega a história de cada país da Europa e vai ver quantas mudanças já rolaram. Praticamente todo país passou por muitas mudanças e tem suas diferenças.

    Pega a antiga iugoslavia e vê em quantos países (que se odeiam) se dividiram. Antes viviam sob a mesma bandeira. Imagina a tensão.

    Eu nunca fui pra Espanha, mas da toda a impressão que o catalão não se sente nada espanhol.
    Eu diria que a maioria dos catalaes se sentem muito mais espanhois que qualquer outra coisa, mas ficam putos com essa postura do governo central de nao permitir a livre manifestacao das pessoas e nao querer sentar na mesa para dialogar. E claro, a questao $ entra no meio para piorar as coisas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados